Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de março de 2012

"Celebrem os filhos de Israel a páscoa a seu tempo determinado"

 "Celebrem os filhos de Israel a páscoa a seu tempo determinado. No mês primeiro, aos catorze do mês, pela tarde, é a páscoa do Senhor." Números 9:2, Levítico 23:5

1- FESTA JUDAICA -
A FIGURA PARA O CORDEIRO DE DEUS:
"Chamou pois Moisés a todos os anciãos de Israel, e disse-lhes: Escolhei e tomai vós cordeiros para vossas famílias, e sacrificai a páscoa. Então tomai um molho de hissopo, e molhai-o no sangue que estiver na bacia, e passai-o na verga da porta, e em ambas as ombreiras, do sangue que estiver na bacia; porém nenhum de vós saia da porta da sua casa até à manhã. Porque o Senhor passará para ferir aos egípcios, porém quando vir o sangue na verga da porta, e em ambas as ombreiras, o Senhor passará aquela porta, e não deixará o destruidor entrar em vossas casas, para vos ferir."  Êxodo 12:21-23
 - RESULTADO -
O SANGUE DE CORDEIROS ANIMAIS COBRIA O PECADO MAS NÃO O APAGAVA.
"Porque é impossível que o sangue dos touros e dos bodes tire os pecados." Hebreus 10:4
"De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios, diz o Senhor? Já estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; nem me agrado de sangue de bezerros, nem de cordeiros, nem de bodes." Isaías 1:11

2- É CHEGADO O  REAL E VERDADEIRO CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA DE UMA VEZ POR TODAS O PECADO DO MUNDO:
"No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo... E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus." João 1:29 e 36
"Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele." João 6:53-56
"Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez... Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus, daqui em diante esperando até que os seus inimigos sejam postos por escabelo de seus pés. Porque com uma só oblação aperfeiçoou para sempre os que são santificados." Hebreus 10
- PALAVRA DA VIDA.
Jesus não morre todo ano. Anunciamos a sua morte renunciando a nossa vida e vivendo a vida que Ele enxertou em nós pela Sua Palavra, a Vida de Deus.
"Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou." João 14:23-24

3: A MAIOR FARSA, COM INGREDIENTES MUITO ESTRANHOS À PALAVRA DE DEUS;
 - IR A UM SUPERMERCADO, levar seus filhos e comprar, comprar e comprar... Ovos de chocolate, bacalhau, peixes e peixes , etc.
- ?NADA DE CARNE?... Deixar de comer uma feijoada ou um churrasco e comer "feijoada vegetariana" com frutos do mar e peixe e mais peixe?
- ESCARNECENDO DO DEUS VIVO, transformando o que dizem ser a "paixão de cristo" em algo estranho, onde coelhos botam ovos de chocolate, atendendo a todo gosto e alcance dos bolsos dos consumidores e muito lucro para as peixarias.
SINCERAMENTE, é uma estorinha bem elaborada, com fins lucrativos e que não tem nada haver com a Palavra de Deus.
"E ele disse-lhes: Assim também vós estais sem entendimento? Não compreendeis que tudo o que de fora entra no homem não o pode contaminar, Porque não entra no seu coração, mas no ventre, e é lançado fora, ficando puras todas as comidas? E dizia: O que sai do homem isso contamina o homem. Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem." Mateus 7:18-23

4- O ALERTA PARA QUEM QUISER OUVIR E VIVER/COMER DA PALAVRA DE DEUS:
"MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; Proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças; Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças. Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada. Propondo estas coisas aos irmãos, serás bom ministro de Jesus Cristo, criado com as palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido." 1ª Timóteo 4:1-6

Atente para os grifos, para indução ao entendimento.

Com um forte e fraterno abraço.