Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O MINISTÉRIO DO APÓSTOLO PAULO - ÚNICO ASSUNTO

JESUS CRISTO, CRUCIFICADO

"Quando comerdes deste pão e beberdes deste cálice....anunciais a minha morte até que Eu venha".

Único assunto do ministério de Paulo. A loucura da Cruz.
"Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado." 1ª Coríntios 2:2


A MARAVILHOSA SUBSTITUIÇÃO

A parte impossível para nossa salvação Jesus já realizou morrendo na cruz por nós. Foi realizado no sacrifício de Jesus Cristo o milagre da substituição, pois na verdade Ele morreu por nós. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna". João 3:16.
"Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido". Lucas 19:10.
"Quem deu credito à nossa pregação? E a quem foi manifestado o braço do Senhor? Porque foi subindo como renovo perante ele e como raiz de uma terra seca não tinha beleza nem formosura e olhando nós para ele não tinha boa aparência para que o desejássemos. Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores e experimentado nos trabalhos; e como um de quem os homens escondiam o rosto era desprezado e não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas cada um se desviava pelo seu caminho, mas o Senhor fez cair sobre Ele a iniqüidade de nós todos". Isaías 53:1-6.

Afirma-nos a Palavra de Deus: "Não há um justo, nem um sequer e, todos pecaram e separados estão da Glória de Deus. Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus". Romanos 3:10 e 23-24. Por esta razão foi necessário que alguém pagasse a nossa dívida, perdoasse os nossos pecados e somente o único justo, Jesus Cristo, que foi gerado não pela vontade do homem, não pela vontade da carne, mas pela vontade de Deus e virtude do Espírito Santo é que estava apto a morrer em nosso lugar, e isto se deu de modo voluntário, conforme o próprio Jesus nos afirma no Evangelho de João. "Por isto o Pai me ama porque dou a minha vida para tornar a tomá-la. Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar e poder para tornar a tomá-la". João 10:17-18.
(Leia também Lucas 1:26-35; João 18:1-11; João 19:10 e 11; Lucas 19:10 e Isaías 53).

Pedro, o Apóstolo chegou a expressar: "Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes de vossos pais, mas com o precioso sangue de Jesus Cristo como de um cordeiro imaculado e incontaminado. O qual na verdade em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós; e por Ele credes em Deus que o ressuscitou dentre os mortos e lhe deu glória para que a vossa fé e esperança estivessem em Deus, purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade". 1ª Pedro 1:18 e 19.
"Havendo Deus falado muitas vezes e de muitas maneiras aos pais pelos profetas a nós falou-nós nestes últimos dias pelo Filho a quem constitui herdeiro de tudo por quem fez também o mundo o qual sendo o resplendor da sua glória e a expressa imagem da sua pessoa e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados assentou-se à destra da majestade nas alturas". Hebreus 1:1-3.
Na verdade Jesus levou a nossa morte e a vida que estava nele nos é enxertada. Eis aí a maravilhosa substituição. Em Jesus tudo se faz novo. Leia Apocalipse 21:5.

Nenhum comentário: