Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

MARIA AGRACIADA OU MARIA DESCARACTERIZADA?

Procurei diligentemente escrever sobre Maria, uma vez que é de grande importância para a fé cristã e com reflexos para a eternidade.
Em princípio pode parecer até um tanto forte as exposições feitas por mim que são fundamentadas e em concordância com as escrituras sagradas, mas não podemos ouvida-las, sob a pena de consequências terríveis e irreversíveis.

Maria Agraciada:
Maria Agraciada entre as mulheres (aquela que achou graça aos olhos do Senhor). O termo é comum como virtude de vários personagens citados nas escrituras , não havendo portanto motivo para se colocar Maria acima dos outros servos de Deus atribuindo a ela algo além do que esta escrito.
"E entrando o anjo onde ela estava disse: Salve agraciada, o Senhor é contigo, bendita és tu entre as mulheres." Lucas 1:28.
As Escrituras sobre os agraciados nos ensinam que: 
Noé achou graça aos olhos do Senhor. Davi achou graça aos olhos do Senhor. Samuel achou graça aos olhos do Senhor. Cornelio achou graça aos olhos do Senhor. Daniel achou graça aos olhos do Senhor... e tantos outros.

MARIA BEM AVENTURADA:
O Cântico de Maria, a serva do Senhor Deus e seu Salvador.
"A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador.  Pois atentou na baixeza de sua serva; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada..." Lucas 1:46-55
Mais uma vez Maria não é única a receber tal tratamento.

As Escrituras sobre os bem-aventurados nos ensinam que: 
"Bem-aventurado tu oh Israel..."  Deuteronômio 33:29
"Bem aventurado o homem a quem Deus repreende..." Jó 5:17
"Bem aventurado o homem que não anda..." Salmo 1
"Bem aventurado aquele cuja transgressão é perdoada..." Salmo 32:1
"Bem aventurados os que não viram e creram." João 20:29
"Bem aventurado ...
"Bem aventurado ...
"Bem aventurado ...
O termo é comum nas escrituras e aparece por quase cem vezes, mas em um único lugar houve a interferência do Senhor, como vemos a seguir.
Exatamente como acontece hoje, observe a diferença, onde o Senhor já havia tratado Maria de Bem aventurada, agora Ele não concordou com o emprego e direcionamento do termo bem-aventurado, foi objetivo e contundente, repreendeu e ensinou para todos os que quiserem ouvir. "Quem tem ouvidos ouça..."
"E aconteceu que dizendo Ele estas coisas, uma mulher de entre a multidão levantando a voz lhe disse: Bem aventurado o ventre que te trouxe e bem aventurado os seios em que mamastes. Mas Ele disse: Antes bem aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam." Lucas 11:27-28. Ali estava o Germe do atual ensino anti-bíblico que é a "Mariolatria".

"Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo." Apocalipse 1:3

"Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro." Apocalipse 22:7

Maria Mãe de Jesus.
Alguém pode até tentar te convencer que Maria não teve filhos com José seu esposo. Mas seja sincero com você mesmo e como pequenino do Senhor veja a verdade clara que está escrita.
A Bíblia ensina que Jesus foi o primogênito de Maria e é o Unigênito de Deus. Ensina que como homem Jesus não teve pai e como Deus não teve e nem tem mãe.
Ele Jesus é o Pai da Eternidade. Isaías 9:6
"E chegando o sábado começou Jesus a ensinar... Não é este o carpinteiro, filho de Maria e irmão de Tiago, e de José, e de Judas e de Simão? E não estão aqui conosco as suas irmãs?" Marcos 6:2-3.

Outro fato curioso e muito importante narrado nas escrituras  por Marcos, está nos versos seguintes, onde vemos que Maria chegou a ser envolvida pela família e no envolvimento pensando que seu filho Jesus estava fora de si e saíram para prende-lo, e cuidando que fariam bem a Ele certamente iriam interná-lo. Aqui por favor abra sua bíblia e leia.
"E foram para uma casa... nem sequer podiam comer pão. E  quando os seus (familiares Maria e seus irmãos) ouviram isto, saíram para o prender, porque diziam está fora de si... Chegaram então seus irmãos e sua mãe... Quem é minha mãe e quem são meus irmãos? Marcos 3:20-21 e 31a 35.

O Perigo das Pseudos Senhoras.
Pode parecer muito dura essa palavra mas a verdade é que segundo as escrituras e por fatos da história trata-se de armações de homens sem caráter e/ou aparições de demônios. 
"E não é maravilha pois o próprio diabo se transfigura em anjo de luz." 2ª Corintios 11:14
Sobre o assunto veja o comentário de um Padre no link abaixo. Trata-se de algo revoltante e segundo o padre crime hediondo.
Copie e cole. 
http://www.youtube.com/watch?v=d9zupwwaYUQ&feature=colike

As Imagens de Jesus.
Muito semelhante as aparições das senhoras, trata-se de armações de homens sem caráter e/ou aparições de demônios.
Somos advertidos sobre o assunto. 
"Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos... e ainda que tenhamos conhecido a Cristo, segundo a carne,(era possível que alguns daqueles discípulos tivessem estado pessoalmente com Jesus em Israel)  contudo agora não o conhecemos desse modo." 2ª Corintios 5:16 e Capitulo 11:4,  1ª Timóteo 6:16.

"Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis." 2ª Corintios 11:4

Conclusão:
Pra nosso próprio bem não podemos resistir ao Espírito Santo, ao Espírito da Verdade. Porque lutar contra a Verdade e ser cortado da Videira Verdadeira? João 15 e Atos 7:51
A ação primeira do Espírito Santo no homem é convencer do pecado.
"E quando vier convencerá o mundo do pecado... "João 16:8.
O pior pecado no pensamento de Deus, sua Palavra imutável é:
"Maldito o homem que fizer imagem de escultura... abominação ao Senhor... e colocar numa gruta." Deuteronômio 27:15. 
Aqui o detalhe importante que chama a atenção é que num rol de 12 maldições a idolatria é a primeira e a única que é abominação ao Senhor.
E Mais.
"Eu Sou o Senhor, este é o meu nome... a minha glória a outrem não darei, nem o  meu louvor às imagens de escultura." Isaías 42:8

"Se eles não falarem segundo esta Palavra é porque não há luz neles." Isaías 8:19:20

"Dizendo-se sábios tornaram-se loucos, e mudaram a glória de Deus incorruptível na semelhança de home m corruptível..." Romanos 1.

É A BÍBLIA TODA!
Não podemos lutar contra a Verdade, Jesus, o Verbo, a Palavra de Deus. (João 17:17, Apocalipse 19:13, João 5:39, João 7:38, Salmo 138:2, Deuteronômio 27:15, Êxodo 20, Lucas11:27-28, Marcos 3:20 e 21 e 31 e 35... 

João 8:47

A responsabilidade e decisão pessoal e o novo nascimento. 
Se arrepender e se converter ao Senhor Jesus, único e último Sacerdote e da ordem de Melquisedeque, em Espírito e em Verdade, deixando a feitiçaria a mentira a idolatria, a hipocrisia. Convertendo-se ao Deus Vivo, Todo Poderoso, Único e suficiente Salvador, que num só ato de justiça/ sacrifício alcançou toda a humanidade dando a quem  tiver sede e quiser o direito de ser filho de Deus mediante a adoção no seu sangue. Siga o conselho de Paulo Apostolo em II Corintios 5:16.
"E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos? E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo." Atos 2:37-38


Continua...



"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido." Romanos 10:9-10

7 comentários:

Celia disse...

Para que lutar contra uma Palavra tao clara????

Elias disse...

Maria Agraciada.

Pr. Marcos Aurélio disse...

A Palavra de Deus é realmente maravilhosa.É a única expressão verdadeira nesse tempo do fim. POr isso todo joelho se dobrara....

fatima silva disse...

Esta na hora, de todo o joelho se dobra,as coisas esta ai a acontecendo,e o fim esta próximo,orem vigei,meus irmãs.pois tudo passa mas as palavras de Deus não passará

Anônimo disse...

ha defesas , respostas nossas na Palavra :

1- dicionaria da fé 2 - veritatis splendor 3- frente cultural lepanto 4- cai a farsa .

Elias disse...

Aceitar qualquer livro que não seja FUNDAMENTADO e em CONCORDÂNCIA com a Palavra de Deus, é totalmente prejudicial para a alma.
Dicas:
1 - Se o livro defende uma religião e ou interesses da mesma, sai fora;
2 - Se o livro apresenta um evangelho de prosperidade como fonte para alguns ganharem dinheiro, sai fora.
3 - Se o livro defende ou tenta defender ensinos anti-bíblicos, como a idolatria, a feitiçaria o misticismo, purgatório, orações pelos mortos, e se coloca outro mediador ou mediadora entre Deus e os homens, senão a Jesus Cristo, sai fora;
4 - Se o livro ensinar que Maria permaneceu virgem depois do nascimento de Jesus e que não teve outros filhos com José, sai fora;
5 - Se o livro ensina que o reino de Deus vai ser na terra, que vc não pode doar sangue para socorrer alguém, que você como militar ou policial não pode usar arma de fogo, sai fora.

Elias disse...

A Bíblia permanece enquanto os impérios da terra desmoronam levando junto seus líderes e seus fieis súditos.
Leia também nesse blog:
Jerusalém pisada pelos gentios;
A hora das operação do erro.