Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

JESUS CRISTO HOMEM

Natal festa para todos, para todo o mundo, exceto para a igreja do Senhor Jesus Cristo que será arrebatada em breve.
Em nenhum lugar das escrituras vemos os discípulos reunidos para comemorar o nascimento de Jesus, alguns o mais espiritual deles que é João nem fazem menção de seu nascimento.
Se formos mais radicais, o que não é bom, veremos que a única festa de aniversário registrada nas escrituras é a do aniversário de Herodes, quando João o Batista foi decapitado.

Jesus não começou o seu ministério como criança, mas aos trinta anos de idade.
Não foi um menino que subiu ao Céu, conforme Atos 1º, mas o homem, varão ressurreto.
Todo ano: Jesus menino e os homens cada vez maiores no seu egocentrismo. Não pode ser assim.
Tem que ser assim: Sempre Jesus Homem e nós para alcançarmos a bem aventurança da glória de Deus,e a estatura completa de Cristo, sejamos como meninos, crianças na total dependência dEle.
“Porque há um Deus e um só mediador entre Deus e os homens, JESUS CRISTO HOMEM.” 1ª Timóteo 2:5

Natal festa para todos, para todo o mundo, para todos os credos e crendices, papai e mamãe Noel, vovô e vovó Noel, árvores, pisca-pisca, comida, bebida, presépios, presepadas, vigários, vigaristas, presentes, Babel, babel, babel...

“... todas as vezes que comerdes da minha carne e beberdes do meu anunciais a minha morte até que eu venha.”

Ora vem Senhor Jesus.

Esse pode ser o último ano em que o Céu será afrontado pelas festanças do natal.



"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido." Romanos 10:9-10

3 comentários:

José Avelange disse...

Respeito esse ponto de vista e possivelmente não vou convencê-lo do contrário, nem é essa a intenção, mas entendo a reflexão é rígida demais, tal qual Jesus não o foi, posto que ele mesmo soube observar quanta alegria existe após um parto comum, em que a mãe, esquecida das dores, comemora. Ora, se o nascimento de uma pessoa comum foi lembrado como motivo de alegria numa parábola de Jesus, quanto mais alegria não deveríamos sentir pelo nascimento dele! Esse post tem um traço de exclusivismo, como se somente "a Igreja" soubesse agradar a Jesus. Quem é a Igreja, senão a reunião daqueles a quem o Pai quer escolher e que estão por toda a parte?

Elias disse...

Caro amigo.
Obrigado pelo seu comentário.

Elias disse...

Ainda que eu não chegue nem ao chulé do Apóstolo Paulo lembro-me de sua expressão em Corintios.
"E EU, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria. Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado."
1ª Corintios 2:1-2