Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de abril de 2012

A CRISTANDADE MUNDIAL, ISRAEL E A IGREJA

“O grande pecado do homem é querer ocupar o lugar de Deus”. Bento XVI - dez/2011

1. O Estado e Povo de Israel

O Estado de Israel.
O Deus de Abraão, Deus de Isaque e o Deus de Jacó, que se identificou a Moises dizendo EU SOU O QUE SOU. O Deus Eterno que revelou a Daniel coisas que ainda não aconteceram, ainda não terminou sua obra com Israel, pois Ele é o DEUS DE ISRAEL. Das setenta semanas de anos determinadas sobre o povo de Daniel, sessenta e nove já passaram e ainda falta uma e está chegando a hora em que o Senhor DosEUS,  só terá olhos para Israel.

Para entendermos o valor do povo de Israel para Deus, basta considerar com a devida atenção o resumo apresentado pelo Apóstolo Paulo em sua Carta aos Romanos nos capítulos de 9 ao 11.
Ali o apóstolo, em figura define o povo de Israel como ramos legítimos da videira (João 15) e que foram cortados por um tempo, em razão de sua desobediência. Os gentios, nós os que passamos pelo sangue de Jesus, somos definidos como ramos de zambuseiro que contra a sua natureza foram enxertados na videira. Paulo fala ainda sobre o perigo de nos gloriarmos em detrimento dos judeus e afirma que Deus é poderoso para voltar com os seus ramos legítimos para si mesmo.

De forma muito maravilhosa Paulo ainda afirma, referindo-se ao Povo Judeu: “Porque, se a sua rejeição é a reconciliação do mundo, qual será a sua admissão, senão a vida dentre os mortos?” Romanos 11:15.

Israel é insubstituível.

A Igreja no particular e nem a Cristandade mundial substituiu ou substitui o Povo de Israel. Israel é singular para Deus. Nenhuma cidade da terra substituiu ou substituirá Jerusalém. Israel e Jerusalém são insubstituíveis aos olhos de Deus. Jesus é Judeu e deixou claro que a salvação que está nEle, vem dos Judeus. O Deus da bíblia, o Criador do Céu e da Terra, o Eterno é o Deus de Israel. O atual estado de Israel confirma essa realidade bíblica e coloca o mundo em polvorosa. Jerusalém é o cálice de tontear para todas as nações. Muitos por não possuírem a unção de Deus ainda não conseguiram entender o Deus da Bíblia e ver a Graça de Deus, Jesus agindo no Antigo Testamento.


2. O Mundo Cristão e sua origem.

Poste Ídolo, em aberta afronta ao Céu.
Seria por desconhecimento
das escrituras?
O fato é que no Mundo Antigo os Impérios dominantes davam aos seus monarcas títulos e tratamento de deuses e foi lá naqueles tempos que o dominante Império Romano em uma inteligente estratégia política foi denominado Cristão por Constantino e esse como Imperador tornou-se o Chefe-mor do Cristianismo, fermentando a igreja de então.

A queda do Império Romano para os entendidos foi uma farsa, pois o seu domínio permaneceu e se estendeu para novas terras em uma ingerência na soberania dos estados e claro na lucrativa fusão de religião e estado, também no intento de imitar Israel em sua singularidade na terra. Números 23:1-10, 1ª Crônicas 17:21.
Aos opositores da religião imperial, só restava uma sentença: O ser ex-comungado e se apanhado, ser morto nas fogueiras. Alguns acusados de heresias tinham como objeto da acusação o gravíssimo pecado que era o de ler a bíblia. Muitas e muitas bíblias foram queimadas e destruídas. Hoje graças a Deus ela está ao alcance de todos que quiserem conhecer a sua Verdade que torna o homem sábio para a salvação. 1ª Timóteo 3:15-17.


3. A Igreja do Senhor.
Ela faz parte do Mundo Cristão sem, todavia fazer parte da Cristandade mundial que será envolvida na Operação do Erro por que não tiveram amor à verdade para se salvarem.

Ela é santa e separada. Sua separação não esta relacionada à aparência exterior nas suas vestes talares, pois o reino de Deus já está em seu interior.

Ela ora, geme, clama e chora com o Cordeiro e no nome dEle.
Ela não usa de vãs repetições em suas orações.
Ela não diz: EU determino, EU declaro levantando a voz para o alto para que Deus cumpra.

Ela está submissa a Deus, ao verdadeiro, e resiste ao diabo e ele foge, pois já foi derrotado no calvário. Ela é fraquinha na sua própria força e por isso é forte para vencer.

Ela não é da terra e nem está em concorrência com os da terra, pois foi comprada para o Céu pelo sangue do Cordeiro imaculado.
Ela recebeu a adoção de filhos da parte do Eterno, no sangue de Jesus Cristo o Pai da Eternidade e Filho Unigênito de Deus.
Ela é a Noiva do Cordeiro de Deus que tirou o seu pecado lavando-a com a água da sua palavra.

Ela não busca a sua própria glória, ela se alegra e participa da glória do Rei dos Reis e Senhor dos Senhores que é Maravilhoso, Conselheiro, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz.

Ela, muito em breve será arrebatada a encontrar o seu Senhor nos ares acima das nuvens e então simultaneamente na terra sob o governo da Besta levantada do abismo, terá início a última semana de anos de Daniel. O particular final de Deus com o seu Povo Israel.


Reflita:
"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido." Romanos 10:9-10

Um comentário:

Elias disse...

A igreja do Senhor será arrebatada em breve.