Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de junho de 2021

O Dia das Toupeiras. A terra será assombrada.

        “E o povo será oprimido pela esquerda; e um será contra o outro na luta de classes, e cada um contra o seu próximo; o menino, com todos os seus direitos garantidos e sem nenhum dever, se atreverá contra o ancião, e o vil mentiroso, ladrão e homicida, também com todos os seus direitos garantidos, se levantará contra o nobre.” Isaías 3:5

            Há uma classe de políticos que vivem às custas do suor do trabalhador e cidadão de bem e, quando vão decidir pelo direito, dão o direito a quem não deveria ter direito nenhum, e assim punem as vítimas e defendem os criminosos pelo tão conhecido e lucrativo direito dos manos. Cumpre-se aí a Palavra de Deus pelo Profeta Isaías em Isaías 59:13-15 - “Como o prevaricar, e mentir contra o Senhor, e o desviarmo-nos do nosso Deus, o falar de opressão e rebelião, o conceber e proferir do coração palavras de falsidade. Por isso o direito se tornou atrás, e a justiça se pôs de longe; porque a verdade anda tropeçando pelas ruas, e a equidade não pode entrar. Sim, a verdade desfalece, e quem se desvia do mal arrisca-se a ser despojado; e o Senhor viu, e pareceu mal aos seus olhos que não houvesse justiça.

            Hoje pela manhã abrindo a bíblia e lendo o Profeta Isaías me deparei com versículo a seguir e passei a refletir sobre o assunto, uma vez que a Palavra de Deus é Imutável e o que nela está escrito acontecerá com toda certeza.

            Em Tempo Oportuno Hebreus 4:16

            Há aqueles que mesmo diante da clareza bíblica sobre o assunto insistem em manter e sustentar como objetos de cultos a suas imagens de esculturas. Líderes religiosos ou seguidores dos tais hão de aguardar O Dia das Toupeiras para, em tempo inoportuno lançar fora as suas imagens de esculturas de caráter religiosos?

            Pode-se fazer isso agora no tempo oportuno e se converter ao Deus Vivo, Ressurrecto e Maravilhoso crendo, amando confessando-o e guardando a sua Palavra em seu coração.

As tocas das Toupeiras ficarão
cheias de imagens de esculturas.
Coitadas das toupeiras!

            "Naquele dia o homem lançará às toupeiras e aos morcegos os seus ídolos de prata, e os seus ídolos de ouro, que fizeram para diante deles se prostrarem." Isaías 2:20

            A bíblia ensina que todo ato religioso relacionado ou direcionado às imagens de escultura, na realidade trata-se de uma ação humana antifé, antibíblica, uma adoração aos demônios (1 Coríntios 10) e com fins unicamente lucrativos para os seus ordenadores e fabricantes. (Atos 19)

            "OS céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos." Salmo 19:1

            "E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis." Romanos 1:23

            "A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido." Romanos 10:9-10

 

E a terra será assombrada

            Isaías 2:5-22 - Vinde, ó casa de Jacó, e andemos na luz do Senhor. Mas tu desamparaste o teu povo, a casa de Jacó, porque se encheram dos costumes do oriente e são agoureiros como os filisteus; e associam-se com os filhos dos estrangeiros, E a sua terra está cheia de prata e ouro, e não têm fim os seus tesouros; também a sua terra está cheia de cavalos, e os seus carros não têm fim. Também a sua terra está cheia de ídolos; inclinam-se perante a obra das suas mãos, diante daquilo que fabricaram os seus dedos. E o povo se abate, e os nobres se humilham; portanto não lhes perdoarás. Entra nas rochas, e esconde-te no pó, do terror do Senhor e da glória da sua majestade. Os olhos altivos dos homens serão abatidos, e a sua altivez será humilhada; e só o Senhor será exaltado naquele dia. Porque o dia do Senhor dos Exércitos será contra todo o soberbo e altivo, e contra todo o que se exalta, para que seja abatido; e contra todos os cedros do Líbano, altos e sublimes; e contra todos os carvalhos de Basã; E contra todos os montes altos, e contra todos os outeiros elevados; E contra toda a torre alta, e contra todo o muro fortificado; e contra todos os navios de Társis, e contra todas as pinturas desejáveis. E a arrogância do homem será humilhada, e a sua altivez se abaterá, e só o Senhor será exaltado naquele dia. E todos os ídolos desaparecerão totalmente. Então os homens entrarão nas cavernas das rochas, e nas covas da terra, do terror do Senhor, e da glória da sua majestade, quando ele se levantar para assombrar a terra. Naquele dia o homem lançará às toupeiras e aos morcegos os seus ídolos de prata, e os seus ídolos de ouro, que fizeram para diante deles se prostrarem. E entrarão nas fendas das rochas, e nas cavernas das penhas, por causa do terror do Senhor, e da glória da sua majestade, quando ele se levantar para abalar terrivelmente a terra. Deixai-vos do homem cujo fôlego está nas suas narinas; pois em que se deve ele estimar?”

Um comentário:

Elias disse...

O sistema vai ruir e os objetos e práticas mais significativos e lucrativos da igreja serão tidos como uma maldição terrível e serão lançados fora.
Os homens amantes de si mesmos e da glória desse mundo, enfim deixam claro que sempre quiseram a terra e o que é da terra e nunca quiseram o Senhor para serem salvos.
Quanto aos pequeninos, as vítimas da falsa religião que estiverem nesse meio e que por sinceridade e até ignorância eram os maiores defensores do sistema poliecoreligioso ...
serão um peso a mais, nos ombros dos líderes enganadores.