Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Simplesmente FÉ

"Com asas de Aguia ..."
Como obter o socorro de Deus, e podemos dizer o socorro do Deus da Bíblia (único que interessa, pois não compromete a eternidade da alma), o Deus que chamou a si mesmo de ”O Deus Todo-Poderoso, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacob." Êxodo 3:6 e 15
O DEUS, que é Espírito e que procura adoradores que o adorem em Espírito e em Verdade (João 4:24), e que desde o princípio tem um pensamento de bem e de paz para o homem (Jeremias 29:11).
O Pensamento de Deus.
Jesus, o unigênito de Deus, segundo a Bíblia é o cordeiro que foi oferecido antes da fundação do mundo em propiciação pelos pecados da humanidade (1ª Pedro 1:19-20). 
Deus não teve surpresa com a queda do homem; Ele sabia e sabe de tudo antes de acontecer. Ele é Espírito, Santo, Perfeito e Bom (Isaías 46:5-10).
Como tomar posse da vitória, das coisas que Deus tem preparado para aqueles que o amam e acerca das quais Paulo diz que “o olho não viu o ouvido não ouviu e nem sequer subiu ao coração homem” (1ª Corintios 2:9).
A Fé Dom de Deus
A tendência natural do homem e materializar tudo, até mesmo a divindade para uma visualização com os olhos naturais o que é o oposto da fé que é dom de Deus (Romanos 1:17-23). O homem não tem a fé de si mesmo, ela é fruto do Espírito e precisa ser buscada em Deus, direcionada para Deus, e fundamentada em Deus. A fé torna-se o maior valor para o cristão, para aquele que se aproxima de Deus, pois sem fé é impossível agradar a Deus (Hebreus 11:1-6).
Tomo como exemplo a queda na qualidade do ensino seja em qualquer escola da atualidade. Lembro-me dos livros antigos (trinta anos atrás) não tinha figura nenhuma, só tinha letra e letra e mais letra, mas naquele tempo os alunos saiam da escola sabendo muito mais do que hoje quando usam de muitos recursos audiovisuais. Estes recursos ao invés de ajudar, creio que tem atrapalhado muito, pois os jovens saem da escola sem saber ler e sem saber escrever. Apliquemos o exemplo no espiritual, pois Deus o Pai procura adoradores que o adorem em Espírito e em Verdade e assim os procura para abençoá-los com salvação, vida eterna e com seu cuidado diário (1ª Pedro 5:7).
Deus quer nos dar a vitória, mas como tomar posse dela? O que fazer? A resposta é essa palavrinha bem pequena, de duas letras, FÉ.
Como obter Fé?
E se obtém a fé verdadeira, ouvindo a Palavra de Deus.
“De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” Romanos 10:17
“Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?” João 11:40

Crer para ver! Filhos de Abraão.
Ver para crer! Filhos de Tomé.
“ Porque sois tão medrosos? Ainda não tendes fé?” Marcos 4:40
“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” 1ª Pedro 5:7
"Se vos tenho falado das coisas terrenas e não me credes, como crereis se vos falar das celestiais?" João 3:2

Um comentário:

Elias disse...

A segurança daquele que crê.