Pesquisar este blog

sábado, 19 de maio de 2012

A Benção de Pedro ou a Maldição da Religião?

Reflexões sobre Mateus 16:13-19.
Ao lermos o que está escrito e qual tem sido o posicionamento da Igreja   Romana em relação a assunto de suma importância para a salvação, tenhamos uma consciência pura e sincera  diante de Deus o Senhor com quem havemos de tratar muito em breve ao tomar a decisão. Só o Senhor é Deus. 
Diante do que vamos ler estejamos atentos para a origem da revelação e declaração do Apóstolo Pedro o motivo de sua bem aventurança e se assim o fizermos com toda certeza há de ter que refazer todo o ensino de Roma para começar a receber a verdadeira benção legada pelo Apóstolo Pedro e entender que nenhum Papa deu continuidade à sublime revelação de Pedro e entraram na maldição e levaram muitos para a morte espiritual.
Essa não é a "chave de Pedro"
e muito menos a do Céu.
Revelando e apresentando a Jesus pelo Espírito de Deus ou o revelando pela carne e o sangue? Com Pedro na Pedra Angular da Igreja ou com o clero com seus muitos fundamentos egoístas e comprometidos com as efémeras glórias honras da terra? Um reino desse mundo. Mateus 23:1-9.
Decidamos, pois o tempo urge e a volta do Senhor Jesus, o Cristo de Deus e Justo Juiz se aproxima para dar a cada um segundo as suas obras.
“E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas. Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.”
Considerações:
“Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?
E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.
        Aqui podemos ver de antemão que a resposta de Pedro não foi uma resposta fundamentada em uma revelação da carne e o sangue, ou seja, uma revelação na visão humana muito defendida pela cristianismo nominal e pró-forma.
E tão somente em razão dessa resposta de Pedro pelo Espírito de Deus, o Senhor Jesus faz a declaração a seguir: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus
Na suposição de uma resposta de Pedro pela sua mente natural onde imaginamos Pedro respondendo á pergunta do Senhor: Tu és o Cristo o filho de Mãe Maria ou Maria Mãe e etc.
 O que o Senhor diria a Pedro? Aqui vou deixar o leitor refletir, analisar e responder.
Diante dessa realidade incontestável e compreendendo o valor da declaração feita pelo Senhor a Pedro em razão de sua resposta pelo Espírito Santo, vamos ter que escolher recebê-la e aceitá-la da parte de Deus ou da parte dos homens. Da parte de Pedro ou da parte de Roma.
Não existe figura para representar a
A Pedra Angular e o Verbo de Deus.
Apresentamos o livro que dEle testifica
e que é a única fonte de vida eterna.
Vejamos que Jesus disse a Pedro: “eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra (Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo) edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela...
E podemos assim dizer porque está escrito que:
“Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.” 1ª Corintios 3:11.
“Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;” Efésios 2:20.



Nenhum comentário: