Pesquisar este blog

domingo, 15 de abril de 2012

"Somente para os pequeninos, graças a Deus."

"Vê-se que o esforço é hercúleo, mas o resultado não convence."
O Martelo em ação.
Às vezes precisamos de muitas
marteladas para quebrar uma
pedra de tropeço.
A frase acima se trata de uma resposta de um amigo à mensagem "A chave do Céu e o poder para perdoar pecados", postado em 13/abr/12. Analisando as palavras de meu amigo começo a compreender a profundidade das palavras do Senhor em Mateus 11:25-30.
Vejamos a tamanha discrepância do que se fala sobre Maria em relação a revelação de Pedro.
“Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim te aprouve.Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar".

O mais interessante é que a parte da mensagem que não convence é a de que Pedro foi chamado bem aventurado por falar da parte do Espírito de Deus respondendo ao Senhor “Tu és o Cristo o filho do Deus Vivo”; revelando-o como filho unigênito de Deus e não como o filho de Maria.
?Então se Pedro é chamado de bem aventurado por ser revelado e revelar a Jesus como Filho de Deus em qual condição estarão os que revelam e apresentam a Jesus como filho de Maria e até colocando Maria acima dEle?
Só existem dois termos
Ou somos bem aventurados na revelação do Espírito conforme Pedro;
Ou somos malditos revelando segundo a carne e o sangue, ou seja, o filho de Maria.
 A escolha é sua.
“Que tenho eu contigo mulher”...
  
Para refrescar a memória de meu amigo, imaginemos que Pedro tivesse respondido “Tu és o Cristo filho de Maria”, na revelação da carne e do sangue. Só isso bastava para tirá-lo da bem aventurança.
?Agora imagina se ele dissesse como muitos dizem hoje “Santa Maria Mãe de Deus”, que não é revelação do Espírito Santo e nem da carne e do sangue, mas do próprio satanás e as hostes do inferno?

“E aconteceu que, dizendo ele estas coisas, uma mulher dentre a multidão, levantando a voz, lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste. Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam.” Lucas 11:28-29


Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.”

Nenhum comentário: