Pesquisar este blog

sábado, 3 de março de 2012

A CRUZ - Quebra de Paradigmas

Considerando que a mensagem Respostas Bíblicas - A CRUZhttp://eltimafonso.blogspot.com/2012/02/resposta-biblica.html, tem causado muita polêmica uma vez que tal mensagem foi preparada para quebra de paradigmas anti-bíblicos, volto a esclarecer o seguinte:
A cruz foi sim um símbolo do cristianismo por muitos séculos. Verdade.
Todavia a cruz foi e é mais um símbolo imposto por Roma à massa das nações dominadas e aí dos que não se submetessem a tal ato de fé cristã; poderiam ser excomungados, crucificados e serem lançados na fogueira. 
A Cruz trata-se de um objeto inanimado que não tem poder nenhum a não ser por obra de demônios enganadores e ardilosos.
Sejamos sinceros. Tenhamos uma boa consciência.
Pode o homem se sentir seguro por trazer um objeto inanimado, ou por fazer um gesto sobre o seu corpo para lembrar tal objeto? Nem a Bíblia Sagrada como objeto tem tal poder. Nenhum objeto inanimado tem poder para proteger o homem. A bíblia é para ser ouvida e falada pelos que crêem. O poder protetor está na voz a Palavra.
No aperto o homem grita e clama por Ele e Ele ouve e atende. Jesus pode ouvir e sentir e intervir em defesa do necessitado a todo o momento.
Objetos de madeira, ferro, ouro ou prata, gesso, papel não podem ouvir e nem proteger ou livrar ninguém.
Todo objeto inanimado pode ser queimado com fogo natural, seja uma cruz, seja uma imagem de escultura ou até mesmo uma bíblia.
Objetos inanimados não têm poder para queimar nada do invisível, mas a Voz a Palavra na boca do discípulo do Senhor tem.
 “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Mas digo: Porventura não ouviram? Sim, por certo, pois Por toda a terra saiu a voz deles, E as suas palavras até aos confins do mundo.” Romanos 10:17-18.
Fé é ver no invisível e crer e esperar a ação de Deus no impossível.  Hebreus 11:1-6.
Concluindo:
A nossa cruz que era a de madeira e de morte pela religião estado, Jesus a levou sobre si, nos livrando da maldição.
A cruz de Jesus que devemos tomar é a obediência e sujeição a Deus o Pai pela sua palavra “Se possível passa de mim esse cálice, todavia não se faça minha vontade, mas a tua". A vontade de Deus é vida. Vida para o homem na morte do Deus Carne Jesus. Vida para o pecador na morte do único justo, Jesus.
Deixar Jesus e pegar a cruz é ser digno de receber a mais alta comenda da ignorância e morte. “A cruz de Ferro". É estar separado da vida de Deus e ligar-se à morte e maldição.
A cruz de madeira, objeto inanimado e maldito nunca foi apresentada pelo Senhor ou por seus apóstolos para ser levada pelos discípulos do Senhor. Paulo fala a Timóteo sobre a necessidade do obreiro homem de Deus manejar bem a Palavra da Verdade. Não era sair por ai, ficando cruz na terra ou erigindo altares, como caçador de vampiros com uma cruz etc. Só o Senhor é Deus.
Quem gosta de cruz é cemitério e por imposição da religião estado. Quem fica ao pé de cruz é vela, com uma luz fraca e temporária que não resiste aos ventos e intempéries da natureza. A Luz da Palavra de Deus a bíblia permanece firme mesmo diante a todas as adversidades. Provérbios 4:18

Face a Face - 118 - Harpa Cristã.mpg

O MELHOR MOMENTO

Por um momento me pus a considerar à luz das Escrituras Sagradas a questão dos melhores momentos do homem. Salomão também o fez deixando registrado em Eclesiastes, coisas preciosas sobre o assunto. Ele fala sobre os muitos dias de alegria mais também sobre os muitos dias de aflição e termina dizendo que não há nada novo sobre a terra, e "O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou." Eclesiastes 3:15, concluindo que "De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem." Eclesiastes 12:13

Não é correto pregar sobre uma vida terrena sem aflições, como alguns o têm feito, pois é anti-bíblico, é anti-cristo, é mentira, pois o Salvador Amado nos alertou "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16:33.

Pois bem, pelo exposto consideremos a vida terrena do justo e do ímpio, do crente e do descrente ou incrédulo, em seus melhores e piores momentos e veremos muito pouca diferença, podendo chegar a ser em apenas um aspecto.
Então vejamos a vida em seus melhores momentos:
1- O dia do Nascimento: Trata-se de um bom momento tanto para o crente como para o ímpio. Normalmente é um momento de muita alegria.
2- O dia em começamos a falar: Trata-se de um momento muito especial e emocionante, tanto para o crente como para o ímpio.
3- O dia em que começamos a andar: Também é um momento muito especial para ambos, crente ou descrente.
4- O primeiro dia na escola: Tudo igual...
5- O dia da formatura..., o primeiro emprego..., o começo do namoro..., o primeiro carro..., o dia do casamento..., a chegada dos filhos, dos netos, o dia da sonhada aposentadoria... Tudo igual tanto para o crente como para o ímpio.

6- O DIA DA MORTE... De minha reflexão à luz da Palavra de Deus, concluí que esse dia e momento é singular e precisa ser considerado com muita seriedade.
Sobre o dia da morte encontramos lições preciosas na Bíblia. Salomão ensina "Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, porque naquela está o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração." Eclesiastes 7:2
O Senhor Jesus ensina "Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?" Mateus 16:26

Certamente o dia da morte será o melhor para o crente fiel e o pior para o ímpio e descrente, pois para estes a vergonha e o desprezo eterno e para aqueles o gozo eterno do Senhor. "E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente." Daniel 12:2-3
Portanto, à luz da Palavra de Deus, o dia e momento de nossa morte, poderá ser o PIOR ou o MELHOR MOMENTO DE NOSSSAS VIDAS.

"E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem." Apocalipse 14:13

Considereis.

"Ora vem Senhor Jesus. Amém"

A Paz do Senhor Jesus

sexta-feira, 2 de março de 2012

"Divorciados-recasados-membros de igreja?" Parte 1

Esclarecendo
"Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de prostituição, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério." Mateus 19:9.

O versículo acima tem muito usado como motivo de impedimento para vidas congreguem e possam membrar em alguns ministérios. No entanto os religiosos se esquecem de observar o contexto onde podemos ver que naquela ocasião o Senhor Jesus Cristo estava sendo tentado pelos fariseus que queriam pegá-lo em alguma palavra para o acusarem.

Se observarmos atentamente a Palavra de Deus vamos ver que o Senhor Jesus de si mesmo abordou por uma só vez tal assunto e mostrou a sua essência no Sermão da Montanha. E ali no Sermão da Montanha, sendo justos e não usando dois pesos e duas medidas, com certeza alguns dos que impedem um recasado de congregar, por entender que eles estão em adultério deveriam também pedir a própria exclusão, uma vez que seus olhos são maus e tem feito pecar todo o corpo.

Precisamos entender os mistérios da Misericórdia e Graça do Deus que em seu Filho Jesus Cristo veio buscar e salvar o que se havia perdido.

O mais excelente texto bíblico sobre o casamento e que o coloca como motivo de honra deixa-nos também uma preciosa lição de que quem vai julgar os que se prostituem é o próprio Deus. Certa vez perguntei a uma irmã julgadora se ela era Deus e ela assustada arregalou o olho e ficou muda. Eu não sou Deus, você não é Deus, a igreja do Senhor não é Deus... Hebreus 13:4. E você que recebeu a misericórdia, vai e faze o mesmo pelos milhares e milhares de cansadas e oprimidos por quem o Senhor morreu no calvário. Sai da porta e deixa os outros entrarem.

Para a Igreja o único exemplo a ser seguido é ver o Senhor Jesus Cristo em ação quando Ele tratou diretamente com uma sofrida vítima de desajuste na vida conjugal, a mulher samaritana, que já estava com o seu sexto marido e não foi rejeitada pelo Senhor em razão de sua situação. Pelo contrário Ele foi ao poço de Jacob ao meio dia especificamente para encontrá-la. Não vemos o Senhor Jesus Cristo recriminá-la ou mandar que ela deixasse o seu sexto marido para segui-lo. O que Ele falou foi claro e definido "vai e chama o teu marido". 

Para alguns parece pouco a expressão do Senhor, pois estão cegos ou estão usando óculos na versão farisaica. Eu mudaria minha posição se Ele tivesse falado “vai e chama aquele homem que está com você”. No final do capítulo 4 de João vamos ver os homens da cidade de Samaria abençoados e falando com a mulher sobre o maravilhoso Salvador.

No Céu não se casa e nem se da em casamento.

O casamento civil é muito bom, é digno de honra, mas é coisa da terra. E hoje existem casamentos e casamentos. Quem lê entenda.
Faz-se necessário refletir sobre o assunto se estamos em condições de ir pregar e sermos testemunha do Senhor em Samaria. O que é que iríamos levar para as samaritanas? Juízo ou misericórdia e graça salvadora?

Imagina o falar da religião pro forma quando aquela cansada mulher passava “lá vai aquela vagabunda!” No final ela do lado de dentro e eles do lado de fora.

Voltemos ao versículo em questão:
Está claro, como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais, (Prov. 4:18), que o Senhor Deus Jesus que naquele momento está enfrentando os fariseus, num mundo e tempo em que o homem repudiava a mulher somente pelo fato de ela ter o pé ou nariz torto e eles queriam dEle uma aprovação para aquilo, mas ao mesmo iam usar a lei de Moisés contra Ele. O Mestre amado com sabedoria, fala sobre a carta de divórcio dada por Moisés "por causa da dureza dos vossos corações". 

E ali o Senhor deixa claro o que podíamos ler assim: "Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.". Assim o Senhor respondeu aos fariseus e acrescentou deixando claro que: Aquele que repudiar sua mulher em razão de prostituição e casar com outra, NÃO COMETE ADULTÉRIO.

Paulo é mais veemente e diz que se o cônjuge ímpio consente em viver em paz, tudo bem, mas se ele começar a impedir a obra do Senhor, começar a encher paciência, SEPARE-SE, DEIXE-O, POIS DEUS NÃO NOS CHAMOU PARA A CONFUSÃO, MAS PARA A PAZ.

Outras observações sobre o assunto:

Olhem os textos abaixo, observem e considerem o costume da época.
Recomenda-se (Convém) que o bispo, os diáconos sejam maridos de uma só mulher. Para a época era uma recomendação, um bom conselho, mas não uma obrigação, pois se o fosse o texto teria que ser: "É necessário que o bispo, diácono, seja marido de uma só mulher..."

E os outros membros da igreja que não eram bispos ou diáconos, ou será que naquele tempo só havia bispos e diáconos?

O bom e sábio conselho permanece para a igreja de hoje, quando os costumes mudaram e onde a sociedade já tem definido a monogamia e agora também a pederastia e outras desgraças. Só faltando legalizar a pedofilia e a zoofilia, pois até a necrofilia já está legalizada com o amparo da Lei da Não Discriminação Religiosa, e sabemos que a necrofilia (sexo com defunto) é praticado em rituais, e é chamado de "cultura", e reconhecida por lei.

Pregar o evangelho em Samaria não é fácil, primeiro tem que ficar em Jerusalém até que... Aprendamos com Ele (Jesus - primeiro missionário em Samaria).

"Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar; 1 Timóteo 3:2.
"Os diáconos sejam maridos de uma só mulher, e governem bem a seus filhos e suas próprias casas." 1 Timóteo 3:12.

"Aquele que for irrepreensível, marido de uma mulher, que tenha filhos fiéis, que não possam ser acusados de dissolução nem são desobedientes." Tito 1:6.

No amor de Jesus Cristo para salvação eterna.

VOCÊ ESTÁ SALVO?

"Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece." João 3:36


CERTEZA DE SALVAÇÃO?

Coisa simples para os pequeninos, mas complicada para os grandes, no pensamento do próprio Senhor Jesus. Mateus 11 :25

É muito comum ouvirmos pessoas a quem estamos pregando, dizerem que ninguém pode ter certeza de salvação.

Certa vez o Senhor me levou a fazer uma pergunta intrigante/interessante para a igreja, na qual estava pregando, "MAS QUEM PODE TER CERTEZA DE SALVAÇÃO?"
O Senhor assim o fez, porque Ele mesmo queria dar a resposta para o fortalecimento das ovelhas. E o Espírito Santo me usando naquele momento deixou para a igreja a mais linda, verdadeira e preciosa resposta, que agora coloco ao seu dispor, pois não é minha é do Senhor.

- Quem pode ter certeza de salvação?
AQUELE QUE CRER VERDADEIRAMENTE NO SENHOR JESUS.
Viu como é fácil?

"A fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus..." Romanos 10:

"Crê no senhor Jesus e serás salvo..." Atos 16:31

"Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo." Romanos 10:13

"Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus." João 3:18

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus ... Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece." João 3:16-36
No amor de Jesus para a Vida Eterna.

quinta-feira, 1 de março de 2012

O Lamento e a Humildade do Profeta

Reflexão em Isaías 63 e 64.


“As benignidades do Senhor mencionarei e os muitos louvores do Senhor, conforme tudo que o Senhor nos concedeu; e grande bondade sobre a casa de Israel que usou com eles segundo as suas misericórdias e segundo a multidão das suas benignidades.
Porque dizia: Certamente eles são o meu povo, filhos que não mentirão, assim ele se fez o seu Salvador.
Em toda angustia deles ele foi angustiado e o anjo da sua presença os salvou; pelo seu amor e pela sua compaixão Ele os remiu; e os tomou todos os dias da antiguidade.
Mas eles foram rebeldes e contristaram o seu Espírito Santo, por isso se lhes tornou em inimigo e Ele mesmo pelejou contra eles.
Todavia se lembrou dos dias da antiguidade, de Moises e de seu povo, dizendo: Onde está agora o que os fez subir do mar com os pastores do seu rebanho? Onde está o que pôs no meio deles o seu Espírito Santo?
Aquele cujo braço glorioso ele fez andar à mão direita de Moises, que fendeu as águas diante deles, para fazer para si um nome eterno?
Aquele que os guiou pelos abismos, como o cavalo no deserto de modo que nunca tropeçaram?
Como animal que desce ao vale, o Espírito do Senhor lhes deu descanso; assim guiaste o teu povo para te fazeres um nome glorioso.
Atenta desde os céus, e olha desde a tua santa e gloriosa habitação. Onde estão o teu zelo e as tuas obras poderosas? A comoção das tuas entranhas, e das tuas misericórdias, deten-se para comigo?
Mas tu és Nosso Pai, ainda que Abraão não nos conhece, e Israel não nos reconhece; Tu ó Senhor, és Nosso Pai; Nosso Redentor desde a antiguidade é o teu nome.
Por que, ó Senhor, nos fazes errar dos teus caminhos? Por que endureces o nosso coração, para que não te temamos? Volta por amor dos teus servos, as tribos da tua herança.
Só por um pouco de tempo o teu santo povo a possuiu; nossos adversários pisaram o teu santuário.
Somos feitos como aqueles sobre quem tu nunca dominaste, e como os que nunca se chamaram pelo teu nome.
Oh se fendesses os Céus e descesses e os montes se escoassem de diante da tua face,
Como o fogo abrasador de fundição, fogo que faz ferver as águas, para fazeres notório o teu nome aos teus adversários e assim as nações tremessem da tua presença!
Quando fazias coisas terríveis, que nunca esperávamos, descias, e os montes se escoavam diante da tua face.
Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com os ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.
Saíste ao encontro daquele que se alegrava e praticava justiça e dos que se lembram de ti nos teus caminhos; eis que ti iraste porque pecamos; neles há eternidade para que sejamos salvos?
Mas nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapos de imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniquidades como um vento nos arrebatam.
E já ninguém há que invoque o teu nome, que se desperte e te detenhas; porque escondes de nós o teu rosto, e nos fazes derreter por causa das nossas iniquidades.
Mas agora ó Senhor, tu és nosso Pai, nós o barro e tu o nosso Oleiro, e todos nós a obra das tuas mãos.
Não te enfureças tanto, ó Senhor, nem perpetuamente te lembres da iniquidade; olha, pois nós te pedimos, todos nós somos o teu povo.
As tuas santas cidades tornaram-se um deserto; Sião está feita um deserto, Jerusalém está assolada.
A nossa santa e gloriosa casa, em que te louvavam nossos pais, foi queimada a fogo; e todas as nossas coisas preciosas se tornaram em assolação.
Conter-te-ias tu ainda sobre estas coisas, ó Senhor? Ficarias calado, e nos afligirias tanto?”

    
        Oh profundidade das riquezas!
Eu te amo Senhor Jesus! Tem misericórdia de mim, de nós, do teu povo.

        Glórias. Glórias a ti, Senhor Jesus.


“A Tua Palavra é a Verdade, por isso teu servo a ama”.
Salmo 119:140.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Resposta bíblica - A Cruz

Resposta bíblica discordando de um email que dizia.
   ”A bênção vem de Deus Pai todo poderoso e se firma com o Sinal da Cruz: Pai, Filho e Espírito Santo. Amém."
...............

A Cruz.
        A cruz nunca foi e nunca será símbolo do cristianismo e muito menos objeto de veneração e honra pelos seguidores de Jesus Cristo. Ela veio do Império Romano para matar e Jesus o Emanuel veio do Céu para dar vida e vida eterna.
Quando Nicodemos e José de Arimateia pediram a Pilatos o corpo de Jesus para sepultá-lo, pegaram o corpo do Salvador Jesus desprendendo-o da cruz e deixaram a cruz de madeira no chão a apodrecer. João 19:38. E é possível que até outros condenados tenham sido crucificados naquela mesma cruz e que também alguém sem discernimento da obra de Deus foi lá e a pegou para usá-la como objeto de culto.
Imaginemos se Jesus fosse morto por uma espada, uma lança, numa forca, numa cadeira elétrica ou por um tiro de fuzil ou de canhão?  Alguns iam ter dentro de suas igrejas tais objetos.
Curiosamente pesquisando sobre o objeto cruz, deparei com uma seguida dos seguinte dizer: "A cruz nos deixa sem palavras." Cheguei a rir  porque tal pessoa quase falou a verdade que seria: A cruz deixa o homem sem a palavra de Deus.

O sinal da Cruz.
Gesto supersticioso usado por aqueles que não têm a fé verdadeira na Palavra de Deus, Nosso Protetor, Guardador, Salvador e que nos livra de todo o mal por amor de seu Grande Nome.
Quando o homem faz sobre si o sinal da cruz está amaldiçoando-se a si mesmo, pois está escrito: “maldito todo aquele que for levado ao madeiro." Gálatas 3:13
Jesus se fez maldito por nós tomando a nossa cruz (morte) e nos dando a sua cruz que é a obediência á Palavra de Deus (vida).

A benção pura.
"Olhando para Jesus o autor e consumador da fé..." Hebreus 12:2
A benção está única e exclusivamente em Jesus Cristo, que disse "Eu e o Pai somos Um" e é o que batiza com o Espírito Santo e do qual Ele disse "Ele me glorificará".
Disse também, "sem mim nada podeis fazer".

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." Isaías 9:6

Glórias a Ele Jesus.
A Ele, toda honra toda glória e todo louvor para sempre. Amém.

PS: 
Se você não gostou da observação é porque existe algo muito ruim entre você e o Senhor e Salvador Jesus.