Pesquisar este blog

sábado, 7 de julho de 2012

O Fim é o Lucro.


Texto extraído da bíblia da CNBB.

Isaías, 44

1.E agora escuta, servo meu, Jacó, Israel, meu escolhido.
2.Assim diz o SENHOR, aquele que te criou, que te formou desde o útero e te protege: “Não temas, servo meu, Jacó, Israel querido, a quem escolhi.
3.Derramarei água na terra seca, ribeirões no terreno ressecado, derramarei meu espírito nos teus descendentes, minha bênção em teus rebentos.
4.E eles crescerão como mato à beira d’água, como salgueiros ao longo dos córregos.
5.Um dirá: ‘Pertenço ao SENHOR! ’ Outro terá o nome de Jacó. Um escreverá na mão: ‘Consagrado ao SENHOR! ’ outro tomará para si o nome de Israel.”
6.Assim diz o SENHOR, o rei de Israel, o seu Libertador é o SENHOR dos exércitos: “Eu sou o primeiro e sou também o último, fora de mim não existe Deus.
7.Quem é igual a mim? que tome a palavra, faça seu depoimento e me apresente as provas! Quem, há muito, anunciou o futuro? Que nos faça saber o que vai acontecer!
8.Não tenhais medo, não vos deixeis perturbar. Não fui eu que, há muito, anunciei e fiz saber? Sois vós as minhas testemunhas: Outro Deus existe que não seja eu? Outra Rocha, que eu conheça, não existe!”
9.Os modeladores de ídolos são um nada, o que para eles tem valor, não vale coisa alguma, os que para eles são testemunhas, nada vêem, nada sabem. Assim, acabarão envergonhados.
10.Quem modela um deus ou funde um ídolo, sem pretensão de lucro?
11.Seus devotos ficarão todos decepcionados, pois os escultores são simples criaturas humanas. Reúnam-se todos e apresentem-se, ficarão todos apavorados e frustrados.
12.O mestre ferreiro vai fazendo um machado, nas brasas e na marreta dá-lhe forma e polimento, usando a força do seu braço. Mas ele sente fome e perde as forças. Se deixa de beber água, ele se esgota.
13.Já o escultor em madeira estira a linha e com instrumento de ponta traça um esboço. Vai, depois, trabalhando com o formão e com a ajuda do compasso acerta o desenho e segue dando-lhe as formas de um homem, de um ser humano de boa aparência, para guardá-lo dentro de casa.
14.Tinha cortado para si alguns cedros ou pegou um terebinto ou carvalho, escolhido entre as árvores da floresta, ou plantou um pinho que a chuva fez crescer.
15.Para qualquer um isso é lenha para queimar, ele próprio a usa para se aquecer, ou acende o fogo para assar uns pães. Com o resto, porém, fabrica um deus e o adora, faz uma estátua e se curva diante dela.
16.A metade ele usa para acender um fogo e assar carne. Come, fica satisfeito e se aquece, dizendo: “Que coisa boa! Eu me aqueço e ainda tenho a luz!”
17.Do que sobra faz um deus, sua estátua. Inclina-se diante dela, adora e ora: “Salva-me, que tu és o meu deus!”
18.Não percebem, não entendem, porque seus olhos estão fechados para ver, o coração obtuso para entender.
19.Não lhes passa pela cabeça, não percebem nem entendem, a ponto de dizerem: “A metade eu queimei, assei uns pães no borralho, assei carnes e comi. Se do restante faço um ídolo, vou adorar um pau de lenha”.
20.Esse indivíduo se alimenta de cinzas, as fantasias de sua mente fazem-no perder o rumo, não consegue salvar a própria vida, é incapaz de dizer: “Não será mentira o que tenho nas mãos?”
21.Lembra-te dessas coisas, Jacó, Israel, que és o meu servo. Fui é quem te formou, o meu servo és tu, não te esqueças de mim.
22.Dissipei teus pecados como nevoeiro, tuas culpas como nuvem. Volta para mim, que sou teu libertador.
23.Aclama, ó céu, porque o SENHOR entrou em ação, comemora, ó terra, cá em baixo. Prorrompei, ó montanhas, em aclamações, florestas de árvores incontáveis, pois o SENHOR libertou Jacó e mostrou em Israel a sua glória.
24.Assim diz o SENHOR, o teu Libertador, ele que te formou desde o ventre de tua mãe: “Eu, o SENHOR, sou o criador de tudo: Sozinho estendi os céus, quando nivelei a terra, quem estava comigo?
25.Eu confundo os sinais dos videntes, e os adivinhos ficam abobalhados. Faço os sábios retirarem a palavra, e sua sabedoria vira tolice.
26.Confirmo, porém, a palavra do meu servo e realizo os prognósticos dos meus mensageiros. Eu digo a Jerusalém: ‘Serás habitada! ’ e às cidades de Judá: ‘Sereis reconstruídas! ’ Levanto suas ruínas.
27.Sou eu que mando o lago se esgotar e faço secarem seus afluentes.
28.Sou eu que falo do rei Ciro: ‘É o meu pastor, e todos os meus planos ele vai realizar. ’ E digo a Jerusalém: ‘Tu serás reconstruída! ’ e ao Templo: ‘De novo se lançam os teus alicerces! ’”


Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/02/29/44.php#ixzz1zuaIrmLO

De quem é essa Manta?


Texto extraído integralmente da bíblia da CNBB.

Jeremias, 10

1.
Casa de Israel, escutai a palavra que o SENHOR vos dirige!

2.
Assim diz o SENHOR: “Não vos acostumeis ao modo de viver dos gentios. Nunca tenhais medo de sinais do céu, mesmo que os gentios respeitem tais coisas.

3.
Coisa tola é a religião desses povos! É um pedaço de pau cortado no mato e trabalho de artista com o formão.

4.
Com prata e ouro ele o enfeita, prega com cravos e martelo para que não fique balançando.

5.
Os ídolos parecem espantalho em plantação de pepinos. Não falam e têm de ser carregados, porque também não sabem andar. Não vos preocupeis com isso, nada de mal podem fazer, como também nada de bom.

6.
Igual a ti, SENHOR, nada! Grande és tu! Grande e poderoso é o teu nome!

7.
Rei das nações, quem não te respeita? E isso condiz contigo! Pois entre os mais sábios das nações e por todos os seus reinos, ninguém há igual a ti!

8.
São ao mesmo tempo grosseiros e tolos! O cerne da tolice é de madeira,

9.
prata batida trazem de Társis, e o ouro, de Ofir. Obra de artesão, de mão de ourives, as cores de suas vestes são o roxo e o vermelho, trabalho de mestres no ofício!

10.
Só o SENHOR é Deus verdadeiro. É ele o Deus vivo, o eterno rei! Se fica irritado, a terra treme, sua indignação as nações não agüentam.

11.
Esta deve ser a vossa resposta: “Os deuses que não fizeram o céu e a terra, da terra devem desaparecer, sumir de debaixo do céu!”

12.
Foi o SENHOR que em seu poder fez a terra, foi ele que firmou o chão com sabedoria e com sua inteligência estendeu o céu.

13.
Ao barulho do seu trovão as águas do céu se agitam, nuvens faz subir lá do horizonte, produz raios para a chuva derramar e faz o vento sair do esconderijo.

14.
Todos ficam tontos, sem entender, e o fabricante de imagens, decepcionado com o ídolo, porque sua estátua é uma mentira, vida ela não tem.

15.
Ídolos são coisa vazia, produtos da ilusão, na hora do acerto de contas, serão destruídos.

16.
Em nada se parece com eles Aquele que é a herança de Jacó, pois ele é o criador de tudo. A tribo de Israel é a sua propriedade, seu nome é SENHOR dos exércitos.

17.
Pega do chão tua trouxa, tu que estás cercada pelo inimigo!

18.
Porque assim diz o SENHOR: “Estou atirando para longe os cidadãos do país. Vou apertá-los para que sejam encontrados”.

19.
Ai de mim, estou ferida! É grave este meu ferimento! A mim só me resta dizer: “É meu ferimento, hei de agüentá-lo!”

20.
Minha tenda foi derrubada, as amarras cortadas, meus filhos saíram daqui, sumiram. Não há mais ninguém para armar minha tenda, ninguém para esticar minha lona!

21.
Os pastores se apalermaram, deixaram de procurar o SENHOR. É por isso que estão incapazes de governar e o rebanho que conduziam já se dispersou.

22.
Ei! Está chegando um barulho! Grande agitação vem da terra do norte! Vão reduzir os povoados de Judá a lugar arrasado, esconderijo de chacais.

23.
“SENHOR, bem sei que o ser humano não é dono do próprio caminho, que não pertence ao caminhante dirigir os próprios passos.

24.
Corrige-me, SENHOR, mas com moderação, não com tua ira, senão acabas comigo.

25.
Derrama tua ira contra as nações que não te conhecem, ou contra as tribos que nunca invocam o teu nome; porque elas devoraram Jacó, devoraram até acabar com ele, e arrasaram-lhe a moradia.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Resposta Bíblica - Quando empregar “Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”?

Continuação:
Resposta bíblica discordando de um email que dizia.
   ”A bênção vem de Deus Pai todo poderoso e se firma com o Sinal da Cruz: Pai, Filho e Espírito Santo. Amém."
...............

Tempo da Apostasia -
Hoje tem sido muito comum os líderes religiosos encerrarem suas orações com a expressão “Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo” e até usar a expressão “glória ao Pai, glória ao Filho e glória ao Espírito Santo”, nas saudações nas igrejas.
Também têm sido comuns as conversas com o Espírito santo até mesmo chegando a dizer “Bom dia Espírito santo”.
Tais práticas eram exclusivas da Igreja Romana e começou a ser copiada por muitos evangélicos sem o discernimento.

O que a Bíblia diz –
A única situação que devemos empregar a expressão “Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo” é por ocasião da realização de batismo nas águas, cumprindo a palavra que ensina “batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”.
Alguém poderia questionar o porquê de tal ensino. A resposta é que quem tem a responsabilidade para batizar nas águas é a igreja e quem tem o poder para responder orações é Deus.

Observe bem o emprego do "EU", por João o Batista -
Ele a voz do que clama no deserto, o maior dos nascidos de mulher e o tipo da igreja do Senhor, que nos legou a preciosa lição da posição da Igreja em relação ao Senhor dizendo “É necessário que ele cresça e que EU diminua”; deixou claro e definido o que é a ação de Deus e a ação da igreja ao expressar E EU, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo.” Mateus 3:11 / Lucas 3:16 / João 1:26
Ação exclusiva de Deus:
Perdoar pecados, salvar o pecador, ouvir e atender orações, ouvir e  atender a todos ao mesmo tempo; Aqui emprega-se a expressão "em nome de Jesus". Ninguém vem ao Pai senão por mim".
Ação exclusiva da igreja:
Batizar nas águas todo aquele que voluntariamente crer em Jesus como seu único e suficiente Salvador "em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo". Mateus 28.

Conclusão -
1)    As orações feitas “em nome do Pai, do filho e do Espírito Santo”, são anti-bíblicas, pois o Senhor Jesus nos ensinou a orar (não é reza, vãs repetiçoes) e mandou pedir a Deus em Seu Nome. Jesus é o Nome que é sobre todo Nome. Assim sendo o compromisso de Deus é com as orações feitas a Ele em nome de seu filho Jesus.
2)    Quanto à saudação “glória ao Pai, glória ao Filho e glória ao Espírito Santo” o Senhor deixou claro que devemos nos saldar uns aos outros com “A Paz do Senhor”, quando disse “a minha paz vos dou”. Está Escrito: “Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar. Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar.” João 16:13-15.
3)    Quanto a orar, conversar com o Espírito Santo tal prática é uma porta aberta para a confusão religiosa e foge até da forma modelo da oração do Pai Nosso. O Espírito Santo deve estar como MORADOR E DOMINADOR da Casa de Oração que é a fiel testemunha de Jesus o Cristo de Deus. Quando o homem fala, é "o EU em evidência". João 15:5
4)    Finalmente sem perceberem o perigo e para trair as multidões para o vale da matança, ha muitos que tem copiado expressões e práticas infundadas. São verdadeiros papagaios espirituais. Daí surge os filhos da grande meretriz, a mãe de todas as prostituições e abominações espirituais da terra. “E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande Babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra.” Apocalipse 17 e 18. Ouvi uma mensagem de que “a Igreja está com dores de parto até que Cristo seja gerado em nós, Palavra guardada no coração... enquanto isso a Besta está no cio para roubar e formar o maior número de filhos anti-bíblia, anti-palavra, anti-cristo.
  • O Espírito Santo sempre levará o fiel a dar "glória a Deus" e "glória a Jesus" e nunca "glória Espírito Santo" ou si próprio .
  • O Espírito Santo nunca levará o fiel a se dirigir ao Deus do Céu para dizer "eu determino", "eu ordeno", "eu exijo", "eu declaro", "eu decreto"; Mas sempre levará o homem ao sua real posição que é de humilhação diante do SENHOR Deus Todo poderoso e o fiel vai sempre pedir, buscar, bater, suplicar, clamar e esperar com paciência no Senhor e tudo em nome de Jesus.
  •     Cuidado para que ninguém roube a tua coroa... 

terça-feira, 3 de julho de 2012

O Fim do Século das Luzes.

"E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente. E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará." Daniel 12.

O Século das Luzes.

É notório que as maiores invenções e descobertas cientificas que tornaram mais fácil a vida do homem aconteceram no último século e até nos desculpando com a história podíamos dizer que o século XX foi verdadeiramente o Século das Luzes.
É o sinal dado por Daniel no capítulo 12 de seu livro sobre o multiplicar
O Sol.
da ciência e a correria na terra. E agora no esplendor da luz da ciência e o Fim do Século das Luzes está chegando o momento no qual a humanidade será para sempre dividida em duas partes e tudo vai estar relacionado à qual luz amaram e seguiram durante suas vidas.
1. A Luz do Sol da Justiça, a Luz Verdadeira que alumia a todo homem que vem ao mundo, descrita em João capítulo 1 e 8, e que também foi definida em poesia “Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.” Salmos 119:105 ? 
2. Ou aquele que se transfigura em anjo de luz, e que é o mentiroso e pai da mentira?

Ouçamos o testemunho do Senhor Deus Todo Poderoso à respeito do assunto.

O Príncipe das Trevas e Enganador.

“Pequei, porventura, humilhando-me a mim mesmo, para que vós fôsseis exaltados, porque de graça vos anunciei o evangelho de Deus? Outras igrejas despojei eu para vos servir, recebendo delas salário; e quando estava presente convosco, e tinha necessidade, a ninguém fui pesado. Porque os irmãos que vieram da Macedônia supriram a minha necessidade; e em tudo me guardei de vos ser pesado, e ainda me guardarei... Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.” 2ª  Corintios 11:7-15.

As Nuvens sem Água e as Estrelas Errantes.

Os Enganadores e os Enganados são os que se fizeram filhos das trevas por não terem amor à Luz da Verdade para se salvarem. Deixaram o caminho de Abraão (Pai da Fé) e o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus, e entraram pelo caminho de Caim (o Homicida) pelo prêmio de Balaão.
“Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré. Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas; Ondas impetuosas do mar, que escumam as suas mesmas abominações; estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas.” Judas 11-13.

O Sol da Justiça é o Rei da Glória.

“PORQUE eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o Senhor dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo. Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria.” Malaquias 4:1-2.
“Que guardes este mandamento sem mácula e repreensão, até à aparição de nosso Senhor Jesus Cristo; A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores; Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.” 1ª Timóteo 6:14-16.

Os Filhos da Luz como as Estrelas no Firmamento!

“E NAQUELE tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro. E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente. E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.” Daniel 12:1-4.

“Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo:
- Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.” 
- Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.” João 8:12. João 12:46.