Pesquisar este blog

sábado, 15 de dezembro de 2012

A Água e o Copo

Alguém ficou irritado com a mensagem do blog e na sua ira antibíblica e anticristo se expressou da seguinte forma:
(Sabe qual é o seu problema? VC NÃO TEM FÉ! Sua fé não é capaz de enxergar a consagração total da Virgem Maria, a Santíssima Mãe de Deus! Ou vc acha que Deus ia nascer de uma pecadora qualquer? Maria é a Lua que ilumina a terra, pois ela reflete a luz do Sol, Jesus, e nos aponta o caminho para que possamos sair das trevas e chegar à luz maravilhosa que é Jesus. Viva a Virgem Maria! Louvado seja Deus por nos dar uma Mãe tão amorosa e piedosa!).
Jesus Cristo de Nazaré

Colocando as coisas no devido lugar.

Algumas mensagens do PALAVRA DA VIDA tratam com bastante clareza o assunto de Maria mãe de Jesus, conforme links abaixo:
Todavia apresento aqui mais alguns detalhes a serem considerados a respeito do assunto.

O Pai da Eternidade, Principio e Fim, Alfa e Ômega:

Em toda a história da humanidade nunca se ouviu de um filho que fosse mais antigo ou mais velho que sua mãe. Somente na relação Jesus e Maria vemos tal sublime e maravilhosa situação. "O Verbo que era no Princípio se fez carne e habitou entre nós." João 1.

A figura da Água e o Copo:

Expressando eu grosseiramente, mas conforme as Escrituras Jesus é a Água da Vida.
E a Água e Palavra da Vida (1ª João 1) tomou a forma humana e tudo conforme o que estava escrito sobre a descendência de Davi, por isso é chamado de "Filho de Davi".
José era da descendência de Davi e da Tribo de Judá, daí o título "Leão da Tribo de Judá".
Maria a então virgem estava comprometida com José da Casa de Davi, que tinha a promessa do Messias.
E ai por obra e virtude do Espírito Santo, antes que José a conhecesse sexualmente,  o que ocorreu mais tarde conforme fartas citações das Escrituras, ela concebeu e deu a luz àquele que é a Luz do Mundo e Água e Pão da Vida, Jesus de Nazaré.
Jesus Cristo o Filho unigênito de Deus, e filho primogênito de Maria (Mateus 1:25, Lucas 2:7)  por conseguinte é a Água.
Maria de José de Belém, é o copo escolhido entre muitas para receber tal honra.
Logicamente sabemos que o copo ou um copo escolhido entre muitos para trazer à luz  a Água da Vida que é servida pelo Deus Todo Poderoso (João 3:16-17), tem o seu real valor, todavia se alguém procurar matar a sede comendo o copo certamente vai morrer pois somete a água pode matar a sede de alguém. 
"Que tenho eu contigo mulher? ... Fazei tudo o que Ele vos disser." Bodas de Caná da Galileia.
"Quem tem sede venha a mim e beba de graça..."  João 7:37-37.

Os links abaixo demonstram a total falta de respeito por parte do clero com relação a Maria e com relação a você. São mentirosos, conforme as Escrituras.
Leia:

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

"Na Casa de Meu Pai"


O Santo Evangelho

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” Mateus 11:28-30.
A Bíblia de Deus.
Fico maravilhado com a objetividade da Palavra de Deus e como é real a expressão de Jesus Cristo o Senhor quando disse: “Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim te aprouve.” Mateus 11:25-26. Verdadeiramente o Evangelho Santo é revelado aos pequeninos e é oculto aos sábios e entendidos.

Na Porta estão os Fariseus...

No chamado de Zaqueu, levou-me o Espírito a considerar alguns aspectos. E pude observar em primeira mão a força e a resistência da religião que se opõe à Obra do Espírito. “E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador.” Lucas 19:7.  O Senhor foi julgado e criticado por haver entrado na casa de Zaqueu, um homem pecador. Essa é a visão da religião e de muitos religiosos. Eles que se julgam justos impedem a chegada e entrada dos que estão aflitos por alívio, pois estão cansados e sobrecarregados e leram e ouviram que o Senhor os chama para aliviá-los. Todavia, na porta estão os fariseus. “Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.” Mateus 23:13. E quando porventura, alguns dos menos cansados conseguem romper a barreira e chegam até eles, ao invés de lhes ser apresentado o Glorioso, Gracioso e Bendito Salvador, as suas cargas são acrescidas e até mudadas, para a observância de ordenanças e caducos costumes e estes pobres e infelizes se tornam juízes dos outros em razão de seus costumes e ordenanças. “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;” Efésios 2:8-9.

A força e sentido do verbo Buscar:

Ainda falando em Zaqueu, o Espírito levou-me a observar a maravilhosa expressão: “Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.” Lucas 19:10. E me parou a observar o verbo “Buscar”, ali mostrando com objetividade a ação de Jesus Cristo. Ele Jesus, o Filho do Homem veio buscar e salvar. Lembrei-me de minha infância adolescência quando meus pais me mandavam ir à Venda buscar alguma coisa. Como criança, para mim o sentido expresso na ordem era que eu deveria ir à Venda, e trazer alguma coisa para minha casa e casa de meu pai.

Jesus Cristo de Deus e do Céu:

O que a bíblia nos ensina com isso é que Jesus Cristo não veio para comprar ou consertar o mundo, como tem sido apresentado hoje em dia com a Religião Estado, o Evangelho Social, o Evangelho Empresarial, O Evangelho da Prosperidade e de fixação na terra, em detrimento da eternidade. Precisamos considerar de onde o Jesus Cristo o Filho do Homem é, de onde Ele veio, porque Ele veio e para onde Ele que veio buscar e salvar vai levar os seus fieis. Jesus é do Céu, fala do Céu e das moradas dali e veio buscar o homem para o Céu.  “Aquele que vem de cima é sobre todos; aquele que vem da terra é da terra e fala da terra. Aquele que vem do céu é sobre todos.” Lucas 3:31.

“Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura.” Hebreus 13:14.
“O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.” Mateus 24:35. 

O gemido da criação...


Em Defesa dos Animais irracionais tornaram-se irracionais.

“Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.” Romanos 1:25
Obra do Criador Bendito.
Ouvi uma estória bem fajuta e até interessante onde dizia que quando o Apóstolo João chegava perto dos rios os peixes pulavam de alegria que chegavam a aplaudir com as barbatanas. Os passarinhos pousavam nos ombros de outros “santos”.
A bíblia nos afirma com autoridade que Deus Criou todas as coisas do nada. E criou sol, lua, estrelas, plantas e animais e no particular formou o homem do pó da terra e soprou em seu nariz o fôlego de vida e o homem foi feito alma vivente, para não morrer.  A morte veio como sentença de misericórdia de Deus para com o homem caído e deformado em razão do pecado. Ele não poderia estar para sempre na maldição e enfado da carne doente.
Deus não poupou e nem poupa o homem pecador; Ele na pessoa de seu filho bendito Jesus Cristo, pagou no calvário o alto preço da redenção. De forma que os que crêem, os que são da fé morreram com Cristo Jesus ali. A sentença sobre o pecado foi dada e executada na sua totalidade e o homem está livre para retornar ao Paraíso pela morte substitutiva do Cordeiro de Deus. Basta aceitar e receber a dádiva da salvação gratuita.

Maldição estendida a toda Criação.

Na sua queda o homem levou para debaixo da maldição toda a criação e a terra e tudo que nela há, foi amaldiçoado por causa do homem.  Os animais entraram debaixo da maldição e gemem aguardando a manifestação dos filhos de Deus. “Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus. Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou, Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora. E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.” Romanos 8:19-23.
Propus-me a escrever essa mensagem uma vez que hoje em nossas cidades está mais fácil encontrar uma casa de ração de animais do que uma padaria. Observei outro dia com minha esposa que em um quarteirão encontram-se cerca de quatro Pets Shop, enquanto que em todo o bairro quatro Padarias lutam para subsistir.

O que é que está acontecendo?

Os homens se empenham de todas as formas para livrar cães e gatos do sofrimento enquanto eles mês os estão debaixo da maldição do pecado e ignoram o chamado do Criador Bendito para o retorno à comunhão. A criação geme. Toda a criação tem valor para o criador, todavia o alvo de seu amor e misericórdia, o alvo de seus olhos é o pobre homem cansado e sobrecarregado. Mateus 11:28-30.
A que ponto pode chegar...
Os animais estão aguardando ansiosamente os seus donos se voltarem para o Senhor e Criador que é bendito eternamente, para que naquele dia que se aproxima também eles sejam livres da maldição.
A se os animais voltassem a falar com o homem a exemplo da jumenta do Profeta Balaão! “Então o Senhor abriu a boca da jumenta, a qual disse a Balaão: Que te fiz eu, que me espancaste estas três vezes?” Números 22.
Imagina Deus abrindo a boca de gatos, cachorros, macacos e outros bichos e eles falando com seus defensores e donos: “Voltem-se para o Deus Todo Poderoso e Criador e fuja e nos livre da maldição”. Olha que isso já aconteceu no passado. Enquanto os homens se mantinham indiferentes à Palavra de Deus na boca de Noé, os animais calmos e serenos marchavam e entravam na arca de Noé, na Arca de Deus. Gênesis 7.
A reconciliação de todas as coisas está em Cristo Jesus o Senhor, que deu a sua vida por nós por amor e graça inefável. Amém.

Jesus Cristo é o Senhor.

“E ouvi a toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre.” Apocalipse 5:13.