Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de março de 2013

"Tem bom ânimo; levanta-te, que Ele te chama."

"Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando. E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim. E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim. E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama. E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus. E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho." Marcos 10:46-52.


"Tem bom ânimo."
Chamou-me a tenção o fato da Palavra do Senhor Jesus, ser transmitida na integra pelos seus discípulos ao cego Bartimeu: "Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama."
A despeito de todos os acontecimentos desfavoráveis, quanto ao local onde Bartimeu se encontrava (Jericó cidade edificada sob maldição); Quanto à repreensão de alguns sem entendimento da obra do Espírito, que o mandavam parar de clamar: "E muitos o repreendiam, para que se calasse"; e mesmo o barulho confuso da grande multidão com seus mais diversos interesses, não conseguiu fazer Bartimeu se calar "mas ele clamava cada vez ainda mais".

O que levou Bartimeu a clamar desesperada e insistentemente? Certamente foi sua grande necessidade, vergonha e miséria em que vivia. Era cego e estava em trevas e precisava e desejava sair das trevas da cegueira. Ele queria a luz e clamava pela luz para os seus olhos. Por isso o Mestre Amado parou  e mandou chamá-lo.

Ah que maravilha quando a Palavra e Ordem do Senhor Jesus Cristo é transmitida na integra, sem acréscimos ou diminuições! "Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama." 

"Que queres que EU te faça?" Jamais alguém pode falar dessa maneira e com tamanha autoridade! Aleluia.

"Mestre, que eu tenha vista." A certeza da benção de Deus que vem pela promessa: "Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim" pelo exercício da fé na humilhação. A fé vem pelo ouvir da Palavra de Deus. Romanos 10.

"Vai, a tua fé te salvou." 
Espera aí!
A necessidade e pedido de Bartimeu, não era para ter vista? Como o Senhor o manda ir, e já lhe fala de salvação?
E que Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, sempre falou em salvação eterna, e avisa em sua palavra que Ele veio buscar e salvar o que se havia perdido. Lucas 19:10.

"E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho."
Bartimeu de imediato entendeu a obra do Espírito; Atendeu a ordem "Vai" e saiu salvo e curado dando glórias a Deus e seguindo a Jesus pelo Caminho.


"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido." Romanos 10:9-10.

2 comentários:

Unknown disse...

Gostei muito importante para mim aprendi algo que presisava para entender melhor a bíblia

Unknown disse...

Muito edificante, palavra abençoada!