Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de abril de 2013

A VOZ E NENHUMA FIGURA.

Tão somente a voz;
Tão somente a voz e nenhuma figura;
Tão somente a voz e nenhuma figura, pois nenhuma figura vistes no dia que Deus apareceu a Israel no Monte Sinai;
Tão somente a voz, nenhuma figura e a benção do Senhor Deus Todo Poderoso será sobre vós os que creem. Ó glória. 
Deuteronômio 4; Salmos 29.

A Voz soou no Areópago em Atenas. Atos 17.

O Apostolo Paulo ficou admirado com as formas de culto praticadas pelos atenienses, face aos seus muitos altares, os chama de supersticiosos e com sabedoria lhes apresenta a Verdade em Cristo Jesus o Senhor e Deus Vivo Criador de todas as coisas.
Linda flor de mostarda.
"E, enquanto Paulo os esperava em Atenas, o seu espírito se comovia em si mesmo, vendo a cidade tão entregue à idolatria." Atos 17:16
"Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele." Colossenses 1:16.

Resistência terrível à Voz em Éfeso. Atros 19.

Na cidade de Éfeso o Apostolo Paulo enfrentou problemas e foi preso sob a acusação de outros deuses e ensinar que não são deuses as imagens feitas por mãos humanas. O Efésios deixaram claro que as imagens de escultura, a idolatria tira o entendimento e a razão das pessoas pois em protesto cego gritaram por quase duas horas seguidas: "E, ouvindo-o, encheram-se de ira, e clamaram, dizendo: Grande é a Diana dos efésios." v.28 e 34.

A Voz que curou na cidade de Listra, não foi compreendida. Atos 14.

Ali, depois de curar um aleijado pela VOZ, Paulo e Barnabé são tidos como deuses e travaram uma luta feroz para impedir que o povo cego pela idolatria lhes oferecem sacrifícios.
"E as multidões, vendo o que Paulo fizera, levantaram a sua voz, dizendo em língua licaônica: Fizeram-se os deuses semelhantes aos homens, e desceram até nós..." (v.8-18)

A Voz do Céu e os Homens da Terra.

A bíblia está farta de passagens e textos que mostram com clareza que Deus o Senhor, abomina a fabricação, veneração ou adoração, respeito ou qualquer sentimento em relação às imagens de escultura de caráter religioso. (Êxodo 20:4; Êxodo 34:17; Deuteronômio 5:8).
Ensina que elas não devem ser feitas e se feitas devem ser destruídas. "Ele tirou os altos, quebrou as estátuas, deitou abaixo os bosques, e fez em pedaços a serpente de metal que Moisés fizera; porquanto até àquele dia os filhos de Israel lhe queimavam incenso, e lhe chamaram Neustã." 2ª Reis 18:4; Todavia há uma luta contra os ensinos de homens que se julgam mais autorizados do que o próprio Deus e Senhor e dizem e ensinam que as imagens de agora relacionadas ao mundo cristão, "não são proibidas e são até de grande valia para fortalecer a fé dos fieis", conforme Nota de Rodapé ao capítulo 20 de Êxodo d bíblia de versão católica.
Simplesmente discordam da VOZ das escrituras em razão de interesses econômicos e lançaram os ensinos antibíblicos.
Todavia mesmo que o assunto Imagens de Escultura de Caráter Religioso (IECR) fosse tratado somente naquele capítulo, não poderia ser negligenciado ou rejeitado pois se trata da Palavra de Deus. Em razão de tal assunto (IECR) mudaram a ordem dos Salmos, para esconder o Salmo 115, que passou a ser o Salmos 113, proibiram, tiram-lhe a autoridade divina e outras coisas mais. Quando você católico ouvir falar do lindo Salmo 23 "O Senhor é meu pastor..."; seja curioso e procure saber porque em sua bíblia esse Salmo é o número 22.

Tão somente a Voz - Isaías 40, Mateus 3, João 1, etc

Malaquias 4.
Vamos ao entendimento racional apresentando passagens do Antigo e do Novo Testamento que são o suficiente para conduzir o homem à benção da fé e livra-lo da maldição da idolatria. 
"De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão." Gálatas 3:9.
"Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente." João 20:27.

No Antigo Testamento Testamento. Fico emocionado com a beleza simplicidade e clareza das escrituras. Veja:


"Então o Senhor vos falou do meio do fogo; a voz das palavras ouvistes; porém, além da voz, não vistes figura alguma... Guardai, pois, com diligência as vossas almas, pois nenhuma figura vistes no dia em que o Senhor, em Horebe, falou convosco do meio do fogo;" Deuteronômio 4:12 e 15.

No Novo Testamento o precioso ensino do Apostolo Paulo. Veja:

"Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo." 2ª Corintios 5:16.

"Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus." Isaías 40:3; Mateus 3:3; Marcos 1:3; Lucas 3:4 e João 1:23.

O amoroso convite de Jesus Cristo, o Salvador Bendito.


"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." Apocalipse 3:20.

Nenhum comentário: