Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de abril de 2013

As Setenta Semanas de Daniel - Parte 2

O mais importante para mim e para você.

"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar..."
Antes de discorrer sobre as Setenta Semanas de anos sobre o Povo de Israel (Daniel 9:24-27), o Senhor Jesus, o Cristo e Cordeiro de Deus, manda dizer e deixar bem claro que Ele é o Filho do Homem que veio buscar e salvar o que se havia perdido,(Lucas 19:10) e que hoje a salvação e vida eterna está ao alcance de todo pecador que invocá-lo em Espírito e em Verdade, crendo nele como único e suficiente Salvador de sua alma. A obra de redenção já foi consumada no calvário, quando Ele disse para o Céu e a terra ouvir: " Pai, está consumado! Em tuas mãos entrego o meu Espírito!" 
Jesus Cristo convida o pecador com muito amor e autoridade para tal: "Quem tem sede venha a mim e beba de graça da Água da Vida; Quem crer em mim, como diz as escrituras, rios de Água Viva fluirão de seu ventre..." João 7:37-38.

O Profeta Daniel em relação ao Deus Todo Poderoso -

Três homens muito especiais são citados pelo Senhor, para nos mostrar o quanto é rigorosa a sua separação. Hoje a aceitação do pecador é pela graça, no sacrifício vicário de Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus.
Todavia vemos naqueles três homens importantes figuras para nossa caminhada para a vitória e aceitação por parte de Deus, o Senhor.
Noé - Pregoeiro da Justiça que é pela fé;
Daniel - Sabedoria e discernimento;
Jó - Fidelidade e paciência na tribulação.

"Veio ainda a mim a palavra do Senhor, dizendo:

Filho do homem, quando uma terra pecar contra mim, se rebelando gravemente, então (euestenderei a minha mão contra ela, e (eulhe quebrarei o sustento do pão, e (euenviarei contra ela fome, e (eucortarei dela homens e animais...
Ainda que estivessem no meio dela estes três homens, Noé, Daniel e Jó, eles pela sua justiça livrariam apenas as suas almas, diz o Senhor Deus.


Se eu fizer passar pela terra as feras selvagens, e elas a desfilharem de modo que fique desolada, e ninguém possa passar por ela por causa das feras;
E estes três homens estivessem no meio dela, vivo eu, diz o Senhor Deus, que nem a filhos nem a filhas livrariam; eles só ficariam livres, e a terra seria assolada.


Ou, se eu trouxer a espada sobre aquela terra, e (eudisser: Espada, passa pela terra; e eu cortar dela homens e animais;
Ainda que aqueles três homens estivessem nela, vivo eu, diz o Senhor Deus, que nem filhos nem filhas livrariam, mas somente eles ficariam livres.


Ou, se eu enviar a peste sobre aquela terra, e (euderramar o meu furor sobre ela com sangue, para cortar dela homens e animais,
ainda que Noé, Daniel e Jó estivessem no meio dela, vivo eu, diz o Senhor Deus, que nem um filho nem uma filha eles livrariam, mas somente eles livrariam as suas próprias almas pela sua justiça." Ezequiel 14:12-20.

O Homem Daniel - Daniel 9 -

Daniel buscou nos livros santos e entendeu pelos livros.
Ele se separava se humilhava e orava ao seu Deus e Deus de seu Povo Israel.
Orava intensamente por si mesmo e pelo seu povo.
E orou e se humilhou cada vez mais intensamente;  e o coração de Deus foi comovido e este se fez conhecer a Daniel e o chama de "homem mui amado e mui desejado!"  e lhe dá a revelação a respeito de seu Povo Israel e de sua cidade Jerusalém; Revelação esta que não era para o tempo de Daniel e sobre coisas que ainda não se cumpriram, mas com toda certeza irá se cumprir. Aleluia!
E Daniel, sem forças e caído no pó, andando de gatinha, ainda quis saber mais e insiste com o Senhor Seu Deus...   e o Senhor Seu Deus, o Deus de Israel, lhe toca e lhe fala com carinho "Vai Daniel...vai até ao fim..."; Por isso aquela profecia foi selada por ordem do próprio Deus. 
"E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará... 
Eu, pois, ouvi, mas não entendi; por isso eu disse: Senhor meu, qual será o fim destas coisas? E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim. Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão.
E desde o tempo em que o sacrifício contínuo for tirado, e posta a abominação desoladora, haverá mil duzentos e noventa dias. Bem-aventurado o que espera e chega até mil trezentos e trinta e cinco dias. Tu, porém, vai até ao fim; porque descansarás, e te levantarás na tua herança, no fim dos dias." Daniel 12:4 e 9-13.

Link:

Nenhum comentário: