Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Impedidos pela ESPERANÇA.

"TENDO sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.
E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que:
A tribulação produz a paciência, e
A paciência a experiência, e 
A experiência a esperança, e 
A esperança não traz confusão, porquanto 
O amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. 
Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira." Romanos 5:1-9.
Bela figura.


A Esperança da Glória de Deus.
O fiel e salvo em Cristo Jesus o Senhor, sempre encontra consolo e alento nas escrituras que é a luz para o seu caminho.

Diante da crescente insatisfação das massas populares, às vezes manipuladas, o fiel e salvo em Cristo Jesus o Senhor, se mantém sóbrio, consolado e firme na esperança da glória de Deus. E somente esta esperança é que pode (tem o poder) de mantê-lo firme a desfrutar da tranquilidade do Cordeiro e tranquilidade diante do inimigo.

Quando a justa indignação e revolta vem face às injustiças,  o fiel ao invés de levantar outras bandeiras, vestir outras camisas e tomar posse de outras armas; Ele de posse da mais sublime esperança que não murcha se refugia no Senhor seu Deus, rende-lhe ações de graças e glorias pela grande redenção em Cristo Jesus o Senhor e canta em meio à guerra. Pois o Espírito da Verdade arvora a sua Bandeira. Bendito seja o nome do Senhor pela sua glória.

Lamentavelmente quantos líderes que nada conhecem das riquezas futuras e muito menos da glória de Deus são envolvidos e envolvem seus liderados nas frenéticas e mentirosas lutas sociais e até prometem que em lá chegando as coisas vão mudar...
"Guarda que houve de noite?"

 Portanto...
"Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração..." Romanos 12:12.

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós, que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo..." 1ª Pedro 1:3-5.

Nenhum comentário: