Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de junho de 2013

O grande "Mercado Negro".

Lucas 5:17-26
Casa cheia e o necessitado do lado de fora impedido de entrar por causa da multidão e dos escribas contestadores e outros religiosos ali presentes. Não fosse a fé determinada e a presença dos "dois ou três unidos e reunidos" no mesmo propósito de chegar a Jesus, com certeza não haveria esperança para aquele homem.
Como está difícil levar alguém à Verdade, face à apostasia que se levanta com multidões ora manipuladas por líderes inescrupulosos e sob diversas bandeiras ditas cristãs. Vemos a oposição da religião de aparência por parte
"...lobos cruéis, que não pouparão
 ao rebanho..."
Atos 20:29.
daqueles que não entram e não deixam os outros entrarem, enquanto milhares de preciosas almas que foram transformadas em lucrativa mercadoria estão sendo vendidas no "mercado negro de trevas exteriores".
Lamentavelmente, serão os religiosos e a religião de aparência o que mais vai impedir os necessitados e pobres pecadores de se achegarem ao Único Salvador e de conhecerem a Verdade de Deus de João 8:32 e 36, que liberta verdadeiramente.
São revoltados e obstinados que se acham doutores, mas nada entendem da herança e valor dos bens futuros; Que nunca estiveram na esperança da glória de Deus que há de se manifestar; E o seu alvo é definidamente a terra, ou a conquista dos palácios dos reis e governadores a um custo muito alto que lhes será impossível pagar. Somente a eternidade revelará o número dos que foram impedidos e escandalizados por eles. Com Deus não se brinca.

Salvação e refrigério para a alma.
O Senhor Jesus Cristo e Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo nunca esteve interessado em palácios governamentais da terra e não se envolveu em causas alheias (Lucas 12:14) e ao discípulo cabe procurar seguir as pisadas do Mestre e Senhor com firmeza, mansidão e humildade o que lhe garantirá o descanso para sua alma. "Meu reino não é deste mundo" João 18:36.
O Senhor só quer salvar e abençoar do jeito dEle e por amor de Seu Nome que é Santo; Ele veio do Céu para buscar e salvar o que se havia perdido e isto Ele faz por seu poder e graça. Aleluia.
Oh profundidade das riquezas reveladas aos pequeninos que entendem o poderoso e doce convite de Mateus 11:28!
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve."


Links sugeridos:

Nenhum comentário: