Pesquisar este blog

sábado, 30 de março de 2013

Santo Remédio. A BÍBLIA.


“E EU pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia." Apocalipse 13:1.
Indicando o remédio.

A Besta e o seu nome de blasfêmia.


A primeira vez que se menciona a besta na bíblia e tal capítulo termina por afirmar que é possível identificá-la é em Apocalipse 13.



O primeiro sinal para a sua identificação é o nome de blasfêmia que ela ostentaria sobre suas Sete Cabeças.


Blasfêmia segundo o dicionário, trata-se de um contrassenso, um disparate, uma declaração absurda, sem nexo, sem lógica. 

O Senhor Jesus em seu julgamento foi acusado de blasfêmia por que disse: "Sou o Filho de Deus." Mateus 26, Marcos 14, Lucas 22, João 19.
Imagina se Jesus tivesse dito, EU Sou Deus!

A bíblia apresenta os títulos relacionados à função ministerial dos membros do Corpo de Jesus que é sua igreja e da qual Ele é a Cabeça. São títulos bem conhecidos como apóstolos (são doze), pastores, presbíteros, diáconos, evangelistas.
Paulo algumas vezes se apresenta como pai na fé, mas nunca ele disse que era o Pai da Igreja. Esse título é reservado àquele que é o Pai Nosso que está no Céu, cujo Nome é Santo. Usar esse Nome ou Título, trata-se de usurpação e é blasfêmia.

O sinal apresentado pelo Senhor no Evangelho de Mateus 23:9, é muito claro e objetivo. "E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus."

Alguns significados de títulos usados por religiosos.

Apóstolo: Cada um dos doze discípulos de Cristo.
Pastor: Guardador de rebanho.
Presbítero: Padre, sacerdote. Bispo da Igreja protestante.
Diácono: Clérigo que não tem mais que a segunda das ordens sacras e cujo ofício é ajudar no altar o celebrante.
Evangelista: Nome dado a cada um dos quatro autores dos evangelhos que escreveram a vida e a doutrina de Jesus Cristo: São Mateus, São Marcos, São Lucas e São João.
O sacerdote que lê ou canta o Evangelho. Em certas Igrejas protestantes, o fiel que desempenha a função de pastor.


Agora veja o contrassenso e disparate:
Padre: A primeira pessoa da Santíssima Trindade.
Papa: Sujeito que ocupa o cargo de chefia mais importante dentro da hierarquia eclesiástica da igreja católica. Chefe da Igreja Católica: Bispo de Roma, Sumo ou Santo Pontífice, Santo Padre.

Ainda em Apocalipse 17:3, o Senhor mostra a João a besta que "estava cheia de nomes de blasfêmia".

"E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres."

Alguns exemplos de nomes de blasfêmia:
São pedro, São Paulo, São Fidélis, São Marcos, etc.
Menino Jesus de Praga, Bom Jesus do Galho, etc
Senhora da Cabeça, Senhora do Parto, Santa e santa e santa... Santa ignorância por não conhecer ou não dar crédito às Escrituras Sagradas.

quinta-feira, 28 de março de 2013

Abertura de Seis Primeiros Selos.

"Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão." 1ª Tessalonicenses 5:3.

Abertura de Quatro Selos (Apoc. 6) 

Os Quatro Cavaleiros.

Cavalo Branco - (1º Selo)

O marchar dos quatro cavalos cujo  desfile tem inicio com  a chegada cavalo branco  e seu cavaleiro que  é  satanás  "transfigurado em Anjo de Luz", será notável e muito bem recebido e enganará a muitos com falsas promessas de "paz e segurança"A aparência de seu cavaleiro chamará atenção com seu arco  sobre a cabeça e tendo recebido uma coroa, sai vitorioso e para vencer... Todavia já foi derrotado para sempre pelo Cordeiro de Deus ... (vemos a imitação daquele que tem o Arco Celeste, tem a Coroa de Sete Estrelas, e é o Vencedor e Rei dos reis e Senhor dos senhores, o Cordeiro de Deus e Leão da Tribo de Judá, Jesus Cristo o Nazareno.) Apocalipse 4:3 e 10:1.
Esse cavalo branco e seu cavaleiro trará a a falsa paz para as nações e terra de Israel. Seu tempo será muito curto em relação ao que virá em seguida.

Cavalo Vermelho - O cavalo vermelho e seu cavaleiro (Demônios) tirando a
Armai-vos uns contra os outros...
paz da terra  e trazendo a guerra e a destruição... que inevitavelmente trará o cavalo preto.


Cavalo Preto -  O Cavalo preto e seu cavaleiro é a miséria e  a carestia. E muitos vão se expressar "a coisa está preta!"). Trata-se da aniquilação da humanidade por não darem crédito às Escrituras e assim não receberem o amor á Verdade para se salvarem, a graça e o perdão em Cristo Jesus o Senhor. É vindo a cavalo amarelo.

Cavalo Amarelo - O cavalo amarelo e seu cavaleiro Morte, é a aniquilação total e morte...

Abertura do Quinto Selo - Clamor por Justiça

Em seguida debaixo do altar do Deus Todo Poderoso o clamor por justiça por parte dos que foram mortos por amor da Palavra de Deus e pelo testemunho que deram e são consolados. Bendito seja o Nome do Senhor! 
"E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram. E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra? E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram." (v.9-10)

Abertura do Sexto Selo - O invisível se torna visível

As potencias do céu são abaladas e o céu (firmamento) é enrolado deixando vista aberta para o alto de Deus. Os homens verão o agir do Deus Todo Poderoso, e temerão e tentarão se esconder. Haverá muita destruição e dor e pavor e gritos e correria na tentativa de se esconder do rosto daquele que vem... É a Volta Gloriosa do Senhor com grande poder e glória; E os moradores da terra verão tudo e não haverá para onde fugir ou onde se esconder. É chegada a hora e o Dia do Senhor. Aleluia. Bendito seja o nome do Senhor e Salvador que é Maravilhoso.

"E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas; E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro; Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?" (v 16-17)

Sexto Selo (Apoc. 7) -  O particular de Deus com Israel

Bendito seja o Nome do Senhor.
Na sequencia dos acontecimentos que sobrevirão com a abertura do Sexto Selo, o Senhor Deus Todo Poderoso, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, o Deus de Jaco e Deus de Israel mostra o seu particular com Israel, pela sua firme promessa. Louvado seja o Nome do Senhor que é bendito para sempre. Amém. Números simbólicos que podem ser reais, pois Deus é Deus e SENHOR. (v 1-8)
Os remidos dos quais o mundo não era digno e que clamavam por justiça debaixo do trono do Deus Todo Poderoso, agora aprecem em festa e grande júbilo diante do trono. Oh glória!!! 
"E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra. Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles. Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima." (v. 14-17)

quarta-feira, 27 de março de 2013

Jesus Cristo está voltando. Prepara-te!

"E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba." João 7:37.

Os homens às vezes não acreditam que o Senhor vai intervir diretamente na história da humanidade.  Alguns até mesmo grandes religiosos, na verdade não querem a intervenção do Deus Todo-Poderoso, pois isso atrapalharia os seus lucrativos negócios  e fama. "Pois dizem: Com a nossa língua prevaleceremos; são nossos os lábios; quem é senhor sobre nós?" Salmos 12:4; 
E é claro que esse rebelde posicionamento se dá em razão da ação do inimigo  nas suas mentes e corações. "E eis que clamaram, dizendo: Que temos nós contigo, Jesus, Filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos antes do
"que é o homem para que dele te lembres..."
Salmos 8.
tempo?"
Mateus 8:29/ Marcos 1:24/ Lucas 4:34.
E mesmo sabendo da Bondade do Senhor que é a Fonte das Águas Vivas, tomam a voluntária e triste decisão a exemplo do que podemos ver na parábola contada pelo Senhor Jesus.
"Disse pois: Certo homem nobre partiu para uma terra remota, a fim de tomar para si um reino e voltar depois. E, chamando dez servos seus, deu-lhes dez minas, e disse-lhes: Negociai até que eu venha.Mas os seus concidadãos odiavam-no, e mandaram após ele embaixadores, dizendo: Não queremos que este reine sobre nós..." Lucas 19:12-14.

Todavia queira ou não o homem que é pó, o que está escrito "Assim diz o Senhor..." , se cumprirá na sua totalidade e no tempo de Deus. Aleluia. (2ª Carta de Pedro 3)_



Salmo 12 -


1 SALVA-NOS, Senhor, porque faltam os homens bons; porque são poucos os fiéis entre os filhos dos homens.

2 Cada um fala com falsidade ao seu próximo; falam com lábios lisonjeiros e coração dobrado.

3 O Senhor cortará todos os lábios lisonjeiros e a língua que fala soberbamente.
4 Pois dizem: Com a nossa língua prevaleceremos; são nossos os lábios; quem é senhor sobre nós?
5 Pela opressão dos pobres, pelo gemido dos necessitados me levantarei agora, diz o Senhor; porei a salvo aquele para quem eles assopram.
6 As palavras do Senhor são palavras puras, como prata refinada em fornalha de barro, purificada sete vezes.
7 Tu os guardarás, Senhor; desta geração os livrarás para sempre.
8 Os ímpios andam por toda parte, quando os mais vis dos filhos dos homens são exaltados.


O maravilhoso e singular convite e proposta de Jesus Cristo o Senhor e Cordeiro de Deus e de sua igreja.


"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." Mateus 11:28.



"E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida." Apocalipse 22:17.