Pesquisar este blog

sábado, 6 de abril de 2013

As Setenta Semanas de Daniel - Parte 1 -

DANIEL 9 -

A Profecia para O POVO DE ISRAEL -

23 No princípio das tuas súplicas, saiu a ordem, e eu vim, para to declarar, porque és mui amado; considera, pois, a palavra, e entende a visão.
24 Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para cessar a transgressão, e para dar fim aos pecados, e para expiar a iniquidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o Santíssimo.
25 Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar, e para edificar a Jerusalém, até ao Messias, o Príncipe, haverá sete semanas, e sessenta e duas semanas; as ruas e o muro se reedificarão, mas em tempos angustiosos.
26 E depois das sessenta e duas semanas será cortado o Messias, mas não para si mesmo; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas as assolações.
27 E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.

O Profeta entende SEGUNDO AS ESCRITURAS -

1 NO ano primeiro de Dario, filho de Assuero, da linhagem dos medos, o qual foi constituído rei sobre o reino dos caldeus,
2 No primeiro ano do seu reinado, eu, Daniel, entendi pelos livros que o número dos anos, de que falara o Senhor ao profeta Jeremias, em que haviam de cumprir-se as desolações de Jerusalém, era de setenta anos.


A Oração do Profeta na humilhação por si mesmo e por seu povo -

3 E eu dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, e saco e cinza.
4 E orei ao Senhor meu Deus, e confessei, e disse: Ah! Senhor! Deus grande e tremendo, que guardas a aliança e a misericórdia para com os que te amam e guardam os teus mandamentos;
5 Pecamos, e cometemos iniquidades, e procedemos impiamente, e fomos rebeldes, apartando-nos dos teus mandamentos e dos teus juízos;
6 E não demos ouvidos aos teus servos, os profetas, que em teu nome falaram aos nossos reis, aos nossos príncipes, e a nossos pais, como também a todo o povo da terra.
7 A ti, ó Senhor, pertence a justiça, mas a nós a confusão de rosto, como hoje se vê; aos homens de Judá, e aos moradores de Jerusalém, e a todo o Israel, aos de perto e aos de longe, em todas as terras por onde os tens lançado, por causa das suas rebeliões que cometeram contra ti.
8 Ó Senhor, a nós pertence a confusão de rosto, aos nossos reis, aos nossos príncipes, e a nossos pais, porque pecamos contra ti.
9 Ao Senhor, nosso Deus, pertencem a misericórdia, e o perdão; pois nos rebelamos contra ele,
10 E não obedecemos à voz do Senhor, nosso Deus, para andarmos nas suas leis, que nos deu por intermédio de seus servos, os profetas.
11 Sim, todo o Israel transgrediu a tua lei, desviando-se para não obedecer à tua voz; por isso a maldição e o juramento, que estão escritos na lei de Moisés, servo de Deus, se derramaram sobre nós; porque pecamos contra ele.
12 E ele confirmou a sua palavra, que falou contra nós, e contra os nossos juízes que nos julgavam, trazendo sobre nós um grande mal; porquanto debaixo de todo o céu nunca se fez como se tem feito em Jerusalém.
13 Como está escrito na lei de Moisés, todo este mal nos sobreveio; apesar disso, não suplicamos à face do Senhor nosso Deus, para nos convertermos das nossas iniquidades, e para nos aplicarmos à tua verdade.
14 Por isso o Senhor vigiou sobre o mal, e o trouxe sobre nós; porque justo é o Senhor, nosso Deus, em todas as suas obras, que fez, pois não obedecemos à sua voz.
15 Agora, pois, ó Senhor, nosso Deus, que tiraste o teu povo da terra do Egito com mão poderosa, e ganhaste para ti nome, como hoje se vê; temos pecado, temos procedido impiamente.
16 Ó Senhor, segundo todas as tuas justiças, aparte-se a tua ira e o teu furor da tua cidade de Jerusalém, do teu santo monte; porque por causa dos nossos pecados, e por causa das iniquidades de nossos pais, tornou-se Jerusalém e o teu povo um opróbrio para todos os que estão em redor de nós.
17 Agora, pois, ó Deus nosso, ouve a oração do teu servo, e as suas súplicas, e sobre o teu santuário assolado faze resplandecer o teu rosto, por amor do Senhor.
18 Inclina, ó Deus meu, os teus ouvidos, e ouve; abre os teus olhos, e olha para a nossa desolação, e para a cidade que é chamada pelo teu nome, porque não lançamos as nossas súplicas perante a tua face fiados em nossas justiças, mas em tuas muitas misericórdias.
19 Ó Senhor, ouve; ó Senhor, perdoa; ó Senhor, atende-nos e age sem tardar; por amor de ti mesmo, ó Deus meu; porque a tua cidade e o teu povo são chamados pelo teu nome.
20 Estando eu ainda falando e orando, e confessando o meu pecado, e o pecado do meu povo Israel, e lançando a minha súplica perante a face do Senhor, meu Deus, pelo monte santo do meu Deus,
21 Estando eu, digo, ainda falando na oração, o homem Gabriel, que eu tinha visto na minha visão ao princípio, veio, voando rapidamente, e tocou-me, à hora do sacrifício da tarde.
22 Ele me instruiu, e falou comigo, dizendo: Daniel, agora saí para fazer-te entender o sentido.

O entendimento é interpretação da profecia segundo as Escrituras -

As Semanas de Anos - "Também contarás sete semanas de anos, sete vezes sete anos; de maneira que os dias das sete semanas de anos te serão quarenta e nove anos." Levítico 25:8.


Os Reinos do Mundo...

Exemplo das bodas com duração de sete dias - 


O Casamento de Sansão - "Disse-lhes, pois, Sansão: Eu vos darei um enigma para decifrar; e, se nos sete dias das bodas o decifrardes e descobrirdes, eu vos darei trinta lençóis e trinta mudas de roupas... E chorou diante dele os sete dias em que celebravam as bodas; sucedeu, pois, que ao sétimo dia lho declarou, porquanto o importunava; então ela declarou o enigma aos filhos do seu povo." Juízes 14:12 e 17.

A Metade da Semana, três anos e meio -
"E deixa o átrio que está fora do templo, e não o meças; porque foi dado às nações, e pisarão a cidade santa por quarenta e dois meses." Apocalipse 11:2.

"E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses." Apocalipse 13:5.

"E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo." Daniel 7:25.

"E ouvi o homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio, o qual levantou ao céu a sua mão direita e a sua mão esquerda, e jurou por aquele que vive eternamente que isso seria para um tempo, tempos e metade do tempo, e quando tiverem acabado de espalhar o poder do povo santo, todas estas coisas serão cumpridas." Daniel 12:7.

"E foram dadas à mulher duas asas de grande águia, para que voasse para o deserto, ao seu lugar, onde é sustentada por um tempo, e tempos, e metade de um tempo, fora da vista da serpente." Apocalipse 12:14.

VIDA NOVA EM CRISTO JESUS - 1


“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. 2a Corintios 5:17.
INTRODUÇÃO
         “Estas coisas vos escrevi a vós os que credes no nome do Filho de Deus,         para que saibais que tendes a vida eterna e para que creiais no nome do Filho de Deus”. 1a João 5:13.
        “E sabemos que o Filho de Deus é vindo e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro, e no que é verdadeiro estamos, isto é; em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna”. 1a João 5:20.
         Amado, você acaba de tomar a decisão mais importante de (e para) sua vida que é aceitar (receber a) Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador, sendo liberto do engano pelo conhecimento da Verdade que é a Palavra de Deus. “E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará. Se, pois o Filho de Deus vos libertar, verdadeiramente sereis livres” João 8:32 e 36.  “Disse Jesus: Eu sou o Caminho a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim”. João 14:6. “Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus aos que creem em seu nome; os quais não nasceram do sangue nem da vontade da carne nem da vontade do homem, mas de Deus”. João 1:12-13.

A SUBSTITUIÇÃO

         A parte impossível para sua salvação Jesus já realizou morrendo na cruz por você. Foi realizado no sacrifício de Jesus Cristo o milagre da substituição, pois na verdade Ele morreu por você. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”.  João 3:16. “Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido”. Lucas 19:10. “Quem deu credito à nossa pregação? E a quem foi manifestado o braço do Senhor? Porque foi subindo como renovo perante ele e como raiz de uma terra seca não tinha beleza nem formosura e olhando nós para ele não tinha boa aparência para que o desejássemos. Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores e experimentado nos trabalhos; e como um de quem os homens escondiam o rosto era desprezado e não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões e moído por causa das nossas iniquidades  o castigo que nos traz a paz estava sobre ele e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas cada um se desviava pelo seu caminho, mas o Senhor fez cair sobre Ele a iniquidade de nós todos”. Isaías 53:1-6.
         Afirma-nos a Palavra de Deus: “Não há um justo, nem um sequer e, todos pecaram e separados estão da Glória de Deus. Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus”. Romanos 3:10 e 23-24. Por esta razão foi necessário que alguém pagasse a nossa dívida, perdoasse os nossos pecados e somente o único justo, Jesus Cristo, que foi gerado não pela vontade do homem, não pela vontade da carne, mas pela vontade de Deus e virtude do Espírito Santo é que estava apto a morrer em nosso lugar, e isto se deu de modo voluntário, conforme o próprio Jesus nos afirma no Evangelho de João. “Por isto o Pai me ama porque dou a minha vida para tornar a tomá-la. Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar e poder para tornar a tomá-la”. João 10:17-18. (Leia também Lucas 1:26-35; João 18:1-11; João 19:10 e 11; Lucas 19:10 e Isaías 53).
         Pedro, o Apóstolo chegou a expressar: “Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes de vossos pais, mas com o precioso sangue de Jesus Cristo como de um cordeiro imaculado e incontaminado. O qual na verdade em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós; e por Ele credes em Deus que o ressuscitou dentre os mortos e lhe deu glória para que a vossa fé e esperança estivessem em Deus, purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade”. 1a Pedro 1:18 e 19. “Havendo Deus falado muitas vezes e de muitas maneiras aos pais pelos profetas a nós falou-nós nestes últimos dias pelo Filho a quem constitui herdeiro de tudo por quem fez também o mundo o qual sendo o resplendor da sua glória e a expressa imagem da sua pessoa e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados assentou-se à destra da majestade nas alturas”. Hebreus 1:1-3.
         Na verdade Jesus levou a nossa morte e a vida que estava nele nós é enxertada. Eis aí a maravilhosa substituição. Em Jesus tudo se faz novo. Leia Apocalipse 21:5.

Continua...

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Homossexualismo - A Origem.


É uma questão de opção no livre arbítrio dado por Deus.
"Os céus manifestam a glória de Deus." Salmos
Hoje vemos homem querendo ser mulher e mulher querendo ser homem; ... Também vemos homem querendo ser apenas homem e mulher querendo ser apenas mulher; 
... mas, graças a Deus, vemos também homens e mulheres querendo ser semelhantes aos anjos de Deus, pois no Céu não se casa nem se dá em casamento.
É uma questão de opção no livre arbítrio dado por Deus, com suas consequências para cada um. Lucas 20.


Recebi um comentário à mensagem  "A Cruz - Quebrando Paradigmas", por parte de uma amiga dizendo "O HOMEM vive de simbolismos desde que o mundo é mundo, acredito que isso o faz viver com sua fé"me pós a escrever sobre o perigo do simbolismo religioso. 
Links: 
http://eltimafonso.blogspot.com.br/2012/03/cruz-quebra-de-paradigmas.html

A fé do homem natural, desde que o mundo é mundo, não é a fé que produz salvação eterna e vida eterna. A fé que salva e resulta em vida eterna é Dom do Espírito Santo e vem pelo ouvir e o ouvir da palavra de Deus. "De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Mas digo: Porventura não ouviram? Sim, por certo, pois Por toda a terra saiu a voz deles,E as suas palavras até aos confins do mundo." Romanos 10:17.

O perigo é: 
"Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos? Se eles não falarem segundo esta palavra é porque não há luz neles." Isaías 8:20.

As Imagens de Escultura, suas práticas e consequências.
O assunto Imagens de Escultura é muito sério se o considerarmos seriamente em relação as Escrituras Sagradas, pois as consequências são terríveis, para os que negligenciam tal ensino . Aqui vamos nos ater ao escrito de Paulo em Romanos 1, onde esta claro que a idolatria as imagens de escultura, através de demônios que agem ali é que leva o homem e a mulher a perder a afeição natural. São as imagens de escultura de caráter religioso que produziu o homossexualismo. Não adianta falar que é contra e combater as uniões de pessoas do mesmo sexo se não observar a causa das práticas homossexuais que são as imagens de escultura de cunho religioso, a idolatria.
A bíblia alerta e o que é sábio desperta-se da ignorância e da mentira.
"Os sábios são envergonhados, espantados e presos; eis que rejeitaram a palavra do Senhor; que sabedoria, pois, têm eles?" Jeremias 8:9

Romanos 1. 
22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. 
23 E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. 
24 Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; 
25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. 
26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.


"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido." Romanos 10:9-11.

A VOZ E NENHUMA FIGURA.

Tão somente a voz;
Tão somente a voz e nenhuma figura;
Tão somente a voz e nenhuma figura, pois nenhuma figura vistes no dia que Deus apareceu a Israel no Monte Sinai;
Tão somente a voz, nenhuma figura e a bênção do Senhor Deus Todo Poderoso será sobre vós os que creem. Ó glória. 
Deuteronômio 4; Salmos 29.

A Voz soou no Areópago em Atenas. Atos 17.

O Apóstolo Paulo ficou admirado com as formas de culto praticadas pelos atenienses, face aos seus muitos altares, os chama de supersticiosos e com sabedoria lhes apresenta a Verdade em Cristo Jesus o Senhor e Deus Vivo Criador de todas as coisas.
Linda flor de mostarda.
"E, enquanto Paulo os esperava em Atenas, o seu espírito se comovia em si mesmo, vendo a cidade tão entregue à idolatria." Atos 17:16
"Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele." Colossenses 1:16.

Resistência terrível à Voz em Éfeso. Atos 19.

Na cidade de Éfeso o Apóstolo Paulo enfrentou problemas e foi preso sob a acusação de outros deuses e ensinar que não são deuses as imagens feitas por mãos humanas. O Efésios deixaram claro que as imagens de escultura, a idolatria tira o entendimento e a razão das pessoas pois em protesto cego gritaram por quase duas horas seguidas: "E, ouvindo-o, encheram-se de ira, e clamaram, dizendo: Grande é a Diana dos Efésios." v.28 e 34.

A Voz que curou na cidade de Listra, não foi compreendida. Atos 14.

Ali, depois de curar um aleijado pela VOZ, Paulo e Barnabé são tidos como deuses e travaram uma luta feroz para impedir que o povo cego pela idolatria lhes oferecem sacrifícios.
"E as multidões, vendo o que Paulo fizera, levantaram a sua voz, dizendo em língua licaônica: Fizeram-se os deuses semelhantes aos homens, e desceram até nós..." (v.8-18)

A Voz do Céu e os Homens da Terra.

A bíblia está farta de passagens e textos que mostram com clareza que Deus o Senhor, abomina a fabricação, veneração ou adoração, respeito ou qualquer sentimento em relação às imagens de escultura de caráter religioso. (Êxodo 20:4; Êxodo 34:17; Deuteronômio 5:8).
Ensina que elas não devem ser feitas e se feitas devem ser destruídas. "Ele tirou os altos, quebrou as estátuas, deitou abaixo os bosques, e fez em pedaços a serpente de metal que Moisés fizera; porquanto até àquele dia os filhos de Israel lhe queimavam incenso, e lhe chamaram Neustã." 2ª Reis 18:4; Todavia há uma luta contra os ensinos de homens que se julgam mais autorizados do que o próprio Deus e Senhor e dizem e ensinam que as imagens de agora relacionadas ao mundo cristão, "não são proibidas e são até de grande valia para fortalecer a fé dos fieis", conforme Nota de Rodapé ao capítulo 20 de Êxodo da bíblia de versão católica.
Simplesmente discordam da VOZ das escrituras em razão de interesses econômicos e lançaram os ensinos antibíblicos.
Todavia mesmo que o assunto Imagens de Escultura de Caráter Religioso (IECR) fosse tratado somente naquele capítulo, não poderia ser negligenciado ou rejeitado pois se trata da Palavra de Deus. Em razão de tal assunto (IECR) mudaram a ordem dos Salmos, para esconder o Salmo 115, que passou a ser o Salmos 113, proibiram, tiram-lhe a autoridade divina e outras coisas mais. Quando você católico ouvir falar do lindo Salmo 23 "O Senhor é meu pastor..."; seja curioso e procure saber porque em sua bíblia esse Salmo é o número 22.

Tão somente a Voz - Isaías 40, Mateus 3, João 1, etc

Malaquias 4.
Vamos ao entendimento racional apresentando passagens do Antigo e do Novo Testamento que são o suficiente para conduzir o homem à bênção da fé e livra-lo da maldição da idolatria. 
"De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão." Gálatas 3:9.
"Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente." João 20:27.

No Antigo Testamento Testamento. Fico emocionado com a beleza simplicidade e clareza das escrituras. Veja:


"Então o Senhor vos falou do meio do fogo; a voz das palavras ouvistes; porém, além da voz, não vistes figura alguma... Guardai, pois, com diligência as vossas almas, pois nenhuma figura vistes no dia em que o Senhor, em Horebe, falou convosco do meio do fogo;" Deuteronômio 4:12 e 15.

No Novo Testamento o precioso ensino do Apóstolo Paulo. Veja:

"Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo." 2ª Coríntios 5:16.

"Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus." Isaías 40:3; Mateus 3:3; Marcos 1:3; Lucas 3:4 e João 1:23.

O amoroso convite de Jesus Cristo, o Salvador Bendito.


"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." Apocalipse 3:20.