Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

"Ninguém vos engane!"

"E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane... Eis que eu vô-lo tenho predito." Mateus 24:4 e 25.

Muito cuidado! Que ninguém vos engane!

"Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo." 2ª João v.7.

A Bíblia de Deus.
"Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade..." Colossenses 2:8-9.


Nenhum ser humano vivo ou que já tenha morrido, seja ele fiel ou infiel, tem condições de ouvir e atender a todos ao mesmo tempo.
Para isso ele teria que possuir atributos que são exclusivos de Deus que é onipresença, onipotência e onisciência.


Muito cuidado para que ninguém vos engane e vos faça presa suas!

Quando há insistência da parte do homem (qualquer religioso) em agir em desacordo com as Escrituras ocorre a intervenção de demônios e os néscios por não crerem nas escrituras são terrivelmente enganados e suas almas ficam comprometidas com as trevas. (Lucas 24:25)
Muito cuidado!

Por isso a bíblia ensina com amor e autoridade que todas as orações precisam ser feitas diretas a Deus o Pai Celestial e exclusivamente em Nome de Jesus Cristo o Cordeiro.
De outra forma é mentira e engano e engodo. É cego guiando cego e cairão ambos na cova.

A Bíblia está repleta de advertências dessa natureza. Por isso precisamos conhecê-la para sermos sábios no pensamento de Deus.

O Deus Altíssimo e Todo Poderoso que se fez filho adotivo dos homens, para nos adotar como seus filhos adotivos, no sangue e na morte do Cordeiro Jesus Cristo o Senhor e unigênito de Deus.


"Porque os guias deste povo são enganadores, e os que por eles são guiados são destruídos." Isaías 9:16.

"Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis." 2ª Coríntios 11:3-4.

Alguma coisa pode parecer bonita e preciosa hoje aos nosso olhos, mas nada é mais bonito e precioso do que a Palavra de Deus escrita, a Bíblia.

 Davi fala sobre as escrituras em lindos salmos dizendo: "Tenho visto fim a toda a perfeição, mas o teu mandamento é amplíssimo...Tenho mais entendimento do que todos os meus mestres, porque os teus testemunhos são a minha meditação." Salmos 119:96 e 99.

Considere e seja sábio. Lucas 24:25.
Paulo fala e ensina a Timóteo seu filho na fé, dizendo: "... Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados. Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, e que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra."  2ª Timóteo 3:13-17.


Muito cuidado para que ninguém vos engane!


Nenhum comentário: