Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

"Desigrejado?" - A Ordem é para Congregar.

Com base no capítulo 10 do Evangelho Segundo Lucas:
- Alguém se põe a ensinar que:
O Senhor Jesus Cristo era um "desigrejado";
- Alguém pergunta:
Onde está o mandamento saído da boca de Jesus determinando a formação de uma igreja
e sua consequente hierarquia?
"Em testemunho a todas as gentes..."

- E alguém colocou a total responsabilidade da criação das congregações e outras coisas nos ombros do Apostolo Paulo ao dizer:
Depois da formação de tal igreja, o nosso amado irmão Paulo de Tarso começou a criar regras hierárquicas dentro da "igreja", onde passou a existir desigualdade, havendo maiores e menores. Ele criou as regras de subordinação. Para haver igreja é necessário haver dízimo, pastor, regras de subordinação.

Vemos que o perigo é muito grande.
Conforme lemos no texto a ordem dada aos setenta é muito semelhante à que foi dada aos doze no capitulo 9 do mesmo livro; E era anunciar o Reino de Deus, curar os enfermos, expulsar demônios.
Feito isto, logicamente depois de alguns dias os tais continuariam na missão de anunciar o reino, mas ali ficariam os novos discípulos como resultado do que foi semeado.
Desse resultado da semeadura, como ainda é hoje, os novos convertidos começavam a se reunir nas casas, no cenáculo, e mais tarde nas congregações tudo conforme ensina Marcos 16 "E estes sinais seguirão aos que crerem..."

Lembremos ainda que o Apostolo Paulo "recebeu diretamente do Senhor o que ele passou a ensinar" e quando era diferente, ele falava "digo-o eu e não o Senhor".

O Senhor manda congregar (estar no templo) e deu exemplo.

É assim que a bíblia ensina.
Vejamos os exemplos:
"E, entrando, subiram ao (cenáculo), onde habitavam Pedro e Tiago, João e André, Filipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o Zelote, e Judas, irmão de Tiago. Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos." Atos 1:13-14.



"E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda (a casa em que estavam assentados)... E, perseverando unânimes todos os dias (no templo), e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração..." Atos 2:2 e 46.

"Porque, se (no vosso ajuntamento) entrar algum homem com anel de ouro no dedo, com trajes preciosos, e entrar também algum pobre com sórdido traje..." Tiago 2:2. 

"Se, pois, (toda a igreja se congregar num lugar), e todos falarem em línguas... Portanto, os segredos do seu coração ficarão manifestos, e assim, lançando-se sobre o seu rosto, adorará a Deus, publicando que Deus está verdadeiramente entre vós.
Que fareis pois, irmãos? Quando (vos ajuntais), cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação... Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como (em todas as igrejas dos santos)..." 1 Corintios 14: 23-27 e 33-35.

"Não deixando (a nossa congregação), como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia." Hebreus 10:25.

Deus não é Deus de extremos.

1. O culto a Deus precisa ser racional.
Houve época em que a igreja do Senhor congregou em cavernas e esconderijos em razão da perseguição. Para aquele tempo seria impossível, inviável e imprudente ter um templo ou local de culto definido. Hoje não precisa e nem deve ser assim.

2. A origem dos muitos ministérios.
Eles surgem de "inovadores" muitas vezes sem a direção do Senhor e até como resultado de rebelião contra os líderes. O que não é bom e certamente não traz nenhum proveito para a obra de Deus e muito menos promoverá a unidade da igreja do Senhor.
Paulo disse que alguns pregavam a Cristo por contenda, outros por fingimentos, mas outros pregam por amor, "contanto que Cristo seja pregado é o que importa". (Leia Filipenses 1:15)

A igreja do Senhor Jesus Cristo possui seus diferentes ministérios e isto foi respeitado por Ele que disse "não os proibais".
"E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue. Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim. Porque quem não é contra nós, é por nós." Marcos 9:37-40; Lucas 9:50.

O Único Fundamento.
O Apostolo Paulo fala em 1 Corintios 3, sobre o único fundamento que é Jesus Cristo; Fala que ele Paulo como sábio arquiteto havia colocado o fundamento e que outros edificariam sobre tal fundamento.
No texto a seguir vemos com clareza que a edificação sobre o Fundamento Jesus Cristo, seja ela de ouro ou até de palha resultará em salvação.
Falando em valores espirituais. Há ministérios e vidas cuja edificação é de ouro e outros até de palha e no fim a salvação.
O QUE NÃO PODE SER FEITO É A TROCA E MUDANÇA DO ÚNICO FUNDAMENTO COLOCADO POR DEUS QUE É JESUS CRISTO, O FILHO E CORDEIRO. Erro muito praticado por Roma onde a maioria diz: "Eu sou devoto de..."

3. A Base da Unidade da Igreja.
O Senhor Jesus Cristo manda ensinar aos discípulos que eles devem guardar tudo quanto Ele "mandou".
"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém." Mateus 28:19-20.

A grande confusão de interpretação sobre o que o Senhor mandou é que:
- Um entende que Jesus Cristo "mandou usar roupa social o palito e a gravata" e lança aquele costume. (A Mafia usava terno e nem por isso eram santos);
- Outro entende que Jesus Cristo "mandou sobre o tipo de roupas e cabelos das mulheres" e lançam costumes absurdos para a aparência exterior, fazendo verdadeiras vítimas;
- Outro entende e acha que Jesus "mandou não dar dizimo", mesmo tendo ele dito: "deveis fazer essas  coisas (entregar dízimos, inclusive) sem omitir aquelas". ( Leia Mateus 23:23)

O que é então que Jesus Cristo mandou os seus discípulos fazer e ensinar?
A resposta é dada pelo próprio Senhor que disse e ensinou: "Isto vos mando que vos ameis uns aos outros assim como eu vos amei." João 15:9-17.

Temos que ter cuidado para não agirmos de modo a causar dissenção no Corpo do Senhor, ao apresentar coisas que não edificam e que podem trazer sérios prejuízo para a igreja e principalmente aos neófitos na fé.

4. É Assim que o Senhor Jesus Cristo ordenou: 
CONGREGA. ADORE AO SENHOR COM AÇÕES DE GRAÇAS. TENHA A SUA CONGREGAÇÃO; RESPEITE OS MAIS FRACOS NA FÉ; DIZIME POR AMOR À OBRA DO SENHOR... E deixemos de ser ególatras agindo contra a Palavra de Deus e a obra do Espírito.
Semelhante ao "desigrejado" é o tal programa de rádio "cristo em casa" que impede a muitos de estar nas suas congregações louvando ao Senhor com ações de graças.

O Senhor Jesus Cristo quando menino foi apresentado no templo. Como adulto estava sempre no templo. Como Mestre e Salvador recebeu pessoas no templo e ordena  aos seus apóstolos. "Ide e apresentai-vos no templo, e dizei ao povo todas as palavras desta vida." Atos 5:20
Em obediência a tal ordem Paulo teve experiencias profundas ao ser arrebatado em Espírito quando orava no templo. "E aconteceu que, tornando eu para Jerusalém, quando orava no templo, fui arrebatado para fora de mim." Atos 22:17

Foi isto o que Jesus Cristo praticou e mandou no seu dia a dia. Ele estabeleceu o modelo e deu o exemplo.

Naquele Dia Ele perguntará a cada um de nós: O que foi que eu vos mandei fazer? Foi isto o que eu disse para vocês fazerem?

O discípulo deve copiar o seu mestre nas palavras do mestre e nas ações do mestre. Copiar é fazer igual.

"E de dia ensinava no templo, e à noite, saindo, ficava no monte chamado das Oliveiras. E todo o povo ia ter com ele ao templo, de manhã cedo, para o ouvir." Lucas 21:37-38



"JESUS, porém, foi para o Monte das Oliveiras. E pela manhã cedo tornou para o templo, e todo o povo vinha ter com ele, e, assentando-se, os ensinava." João 8:1-2.


"E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões. E foram ter com ele no templo cegos e coxos, e curou-os. Vendo, então, os principais dos sacerdotes e os escribas as maravilhas que fazia, e os meninos clamando no templo: Hosana ao Filho de Davi, indignaram-se, e disseram-lhe: Ouves o que estes dizem? E Jesus lhes disse: Sim; nunca lestes: Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor?" Mateus 21:13:16.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

A Hora da Operação do Erro

"... E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade..." 2 Tessalonicenses 2:8-12.


Leia o link:
A chegada de Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, disposto a tudo pelo ecumenismo e paz mundial, trata-se de mais uma jogada estratégica do clero.
Alguns dizem que o Papa Bento XVI saiu de cena por estar ameaçado internamente, contudo continua sendo o "Papa da Cruz de Ouro". A "Cruz de Ferro", precisava de um pulso mais firme, dado aos seu significado na história universal.
Israel que se cuide, ou melhor que se humilhe diante de Seu Deus, pois a hora é chegada.
O principal e mais rápido  feito do Papa Francisco foi a canonização do Papa João Paulo II.


Videos da Internet
A figura não representa bem, pois a aparência é
maior. "Até se  transfigura em anjo de luz."
Depois de assistir um vídeo do youtube "PROFECIA DO SÉCULO" e "PROFECIA ASSUSTADORA", onde com base em Apocalipse 17 (1), os autores do vídeo apresentam algo realmente assustador no que intitularam o retorno de João Paulo II, tendo sido apresentado uma serie de argumentos bíblicos bem fundamentados, fotos e fatos históricos inclusive com apresentação de documentos públicos e de fácil acesso através da internet / Wikipedia, como é o caso do documento conhecido como ”A PROFECIA DOS PAPAS”; cuja origem teria sido uma visão de “São Malaquias” (Não o Profeta Malaquias da Bíblia), quando esse esteve em Roma pela primeira vez, no ano de 1139. Segundo o documento ele teria visto um escrito com todos os 111 últimos pontífices onde Bento XVI seria o penúltimo Papa. E sobre o último ele descreveu conforme podemos ler a seguir:
“Sobre o Papa que virá depois de Bento XVI, São Malaquias disse:
Na última perseguição à sagrada Igreja Romana reinará Pedro Romano, que apascentará as suas ovelhas no meio de tribulações,
passadas as quais a cidade das sete colinas (Roma) será destruída e o juiz terrível julgará o seu povo. Fim.”
Ainda de acordo com o vídeo o retorno de João Paulo II, se daria como que por uma pseudo ressurreição, valendo-se do ocultismo e obra de feitiçaria para tal, e cuja preparação já teria sido feita durante o funeral e sepultamento do mesmo.
Para um melhor entendimento aconselho a assistir aos vídeos clicando nos links abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=8F0ODUCY7Qo;
http://www.youtube.com/watch?v=hOb_VMUablw;
http://www.youtube.com/watch?v=SJ82yOCujo4.
É realmente assustador, horrorizante e muito sério.
Em Oseias 4:6, o Senhor Deus fala que seu povo foi destruído porque lhe faltou o conhecimento.


A Bíblia alerta

“A soberba precede a ruína e a altivez de espírito precede a queda.”
Provérbios 16:18. 
"Errais por não conhecerdes as escrituras..."
"Agora, pois, ouve isto, tu que és dada a prazeres, que habitas tão segura, que dizes no teu coração: Eu o sou, e fora de mim não há outra; não ficarei viúva, nem conhecerei a perda de filhos." Isaías 47:8.
"Quanto ela se glorificou, e em delícias esteve, foi-lhe outro tanto de tormento e pranto; porque diz em seu coração: Estou assentada como rainha, e não sou viúva, e não verei o pranto." Apocalipse 18:7.



A Operação do Erro 

Somos muito tardios em ouvir e obedecer.
Paulo falou sobre a volta do Senhor Jesus Cristo e do que precederia a sua volta, colocando como último sinal da vinda do Senhor a “apostasia” e a manifestação do “homem do pecado”, do “iníquo”, do “filho da perdição”, que são a mesma pessoa ou ser; E que essa pessoa ou ser usurparia o lugar de Deus, querendo ser Deus (2) para os que não tiveram amor à Verdade para se salvarem. (Leia 2 Tessalonicenses 2).
Se formos sábios (e os sábios entenderão...) e observarmos o que o Senhor Jesus falou em Mateus 23:9, onde se lê: "E a ninguém na terra chameis vosso pai, pois um só é vosso Pai o qual está nos céus." Vamos entender que o Senhor Jesus Cristo está falando sobre títulos e nomes de blasfêmias que seriam ostentados por alguns ou por alguém.
Sem discriminação; Todavia é notório que o "título de Pai" é usado pelas religiões para definir seus lideres, cabendo a cada um que é sábio tirar suas próprias conclusões. E é claro que não se trata de pais biológicos, ou até pais na fé, termo usado por Paulo, pois ele era Apostolo de Jesus Cristo e Doutor dos Gentios.
Se fizermos uma projeção matemática vamos ver que quando alguém que ostenta o título ou nome de pai na religião (falamos do Cristianismo) ele vai segundo a escritura, estar se colocando acima do Filho Unigênito de Deus que é Jesus Cristo e seria uma blasfêmia chamar qualquer pessoa por esse título.

O Ápice da obra do Pai da Mentira

Quanto à pseudo ressurreição usando o ocultismo e por obra e força das trevas, lamentavelmente é possível sim e o assunto ficou bem claro no vídeo e confirma Apocalipse 17:10 e 11 e temos ainda que considerar que é chegada a hora da operação do erro em seu ápice.
E mesmo parecendo um absurdo, conforme a profecia de Daniel, citada por Jesus em Mateus 24:15; e tivemos um sinal de tal profecia considerando que desde a criação do Estado de Israel em 1948, o primeiro Papa a visitar Jerusalém foi João Paulo II. 
Mas algo mais interessante, ainda sobre a pseudo ressurreição, é encontrado no capítulo 2 do  Profeta Daniel, sobre os reinos terrenos que se dariam até a volta do Senhor Jesus Cristo.
O último desses reinos ou impérios é figurado pelos pés da estatua que eram de "ferro e barro" onde podemos ler: “Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-se-ão com semente humana, mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro.” Daniel 2:43.
Observe que está escrito "misturar-se-ão com semente humana", entendemos aí que se vai misturar-se com semente humana, é porque não é humano e então dentro do contexto será uma fusão de duas naturezas (fusão Demônio e homem).
Vemos aí o que seria uma imitação da ressurreição do próprio Senhor Jesus Cristo, só que o diabo não tem nenhum poder de vida quer seja vegetal ou animal e então ele terá que usar do que é dele; E no caso poderia ser um cadáver mumificado ou quem sabe uma clonagem. Não sei. (o diabo é o maior imitador, mentiroso e ardiloso)
O assolador com asas ...
Muita aparência... Daniel  9:27

Se ele apareceu para enganar Saul como se fosse Samuel o profeta do Senhor (1 Samuel 28); Imagina o que ele poderá fazer com o cadáver de alguém que impediu que milhões e milhões de pessoas conhecessem a Verdade que é a Palavra de Deus e fossem salvos?
Sobre o assunto o Senhor Jesus Cristo deixou claro em Mateus 23:9, sobre o título de blasfêmia sobre a cabeça a ser ostentado pelos tais.
E o Senhor Jesus cristo alertou: "Muitos virão em meu nome, até dizendo ser eu ou meu representante legal na terra, e se possível fora enganariam até os escolhidos ... mas, não vades portanto após eles" ( Leia Mateus 24:5 ,Marcos 13:6, Lucas 21:8)

Não basta ao homem repetir em infinitas ladainhas "CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO.”
O homem precisa crer e confessar conforme nos ensina Romanos 10:9-10: “JESUS CRISTO É O CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO e (sem precisar de velas, purgatório, penitências, missas pós-morte e nem da ajuda de mais nada e de mais ninguém).
A salvação do pecador é pela graça, por meio da fé, sem as obras da lei porque este é o pensamento  e vontade de Deus em Jesus Cristo que veio buscar e salvar o que se havia perdido. Mudar essa Verdade de Vida estabelecida por Deus lamentavelmente é pisar na Boca de Deus, é se tornar anti-cristo, falso cristo e falso profeta.


A Bíblia é muito clara

Em João 8 47, o Senhor Jesus Cristo alerta novamente: "Quem é de Deus ouve a palavra de Deus..." Não podemos querer ser melhores do que Deus e ELE ESTABELECEU A VIDA ETERNA NA SUA PALAVRA E A MORTE ETERNA FORA DELA.
Quanto ao fato do vídeo estar causando divisão, graças a Deus, pois o Senhor falou que não veio trazer paz à terra. (Mateus 10:34, Lucas 12:51. A paz do Senhor Jesus Cristo é para os seus discípulos; E discípulo de Jesus Cristo é aquele que nele crê segundo as escrituras, e ouve e guarda a sua palavra.
O Espírito de engano trabalha para levar a humanidade ao ecumenismo babilônico, enquanto que o Espírito Santo trabalha para separar a sua igreja, os salvos renascidos da Água e do Espírito, para irem morar com o Senhor para sempre. Leia João 14)


Juiz Terrível ou Amado e Desejado?

Com toda certeza vai depender de você.
Acima das nuvens...
Aquele que foi intitulado de “Juiz Terrível” na profecia de “São Malaquias”, na realidade é Jesus Cristo o Filho Unigênito de Deus, único Poderoso e suficiente Salvador, o Amado e Desejado, para todo aquele que nEle crê e ouve e guarda a sua Palavra.

O “Juiz Terrível”, para o estado romano, comandado por “Petrus Romanus”, é o Amado da Igreja que será arrebatada para estar com Ele sobre as nuvens. Ele Jesus Cristo o Cordeiro é o REI DOS REIS E O SENHOR DOS SENHORES, Apocalipse 1:3.

"E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas." Apocalipse 18:4.

(1) "E VEIO um dos sete anjos que tinham as sete taças, e falou comigo, dizendo-me: Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas; Com a qual se prostituíram os reis da terra; e os que habitam na terra se embebedaram com o vinho da sua prostituição.
E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres. E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua prostituição; E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande Babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra.
E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus.
E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração. E o anjo me disse: Por que te admiras? Eu te direi o mistério da mulher, e da besta que a traz, a qual tem sete cabeças e dez chifres.
A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, mas que virá.
Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada. E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo. E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição." Apocalipse 17:1-11.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

O Salmo Primeiro

O Salmo Primeiro sugere aos fieis do Senhor Deus Todo Poderoso a necessidade de separação já, sob o risco de o amanhã ser muito tarde.

A ordem do Senhor dos senhores e Rei dos reis Jesus Cristo é objetiva: "Saí, fugi, escapai do meio dela ó povo meu e não vos destruais na sua maldade, pois a sua malicia chegou até o céu."

Com toda certeza "O Cálice da Ira  do Deus Todo Poderoso" ainda não foi derramado, mas já está transbordando.  É chegada "A Hora da Tentação", "A Hora da Operação do Erro" e "A Hora e o Poder das Trevas".

"É que vem a manhã e a noite. Se quereis perguntar, perguntai. Voltai. Vinde."
Isaías 21:11-12


Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.




א אשרי האיש-- אשר לא הלך בעצת רשעים ובדרך חטאים לא עמד ובמושב לצים לא ישב
ב כי אם בתורת יהוה חפצו ובתורתו יהגה יומם ולילה

ג והיה-- כעץ שתול על-פלגי-מים אשר פריו יתן בעתו--ועלהו לא-יבול וכל אשר-יעשה יצליח
ד לא-כן הרשעים כי אם-כמץ אשר-תדפנו רוח
ה על-כן לא-יקמו רשעים--במשפט וחטאים בעדת צדיקים
ו כי-יודע יהוה דרך צדיקים ודרך רשעים תאבד




Blessed {is} the man that walketh not in the counsel of the ungodly, nor standeth in the way of sinners, nor sitteth in the seat of the scornful. {ungodly: or, wicked}
But his delight {is} in the law of the LORD; and in his law doth he meditate day and night.
And he shall be like a tree planted by the rivers of water, that bringeth forth his fruit in his season; his leaf also shall not wither; and whatsoever he doeth shall prosper. {wither: Heb. fade}
The ungodly {are} not so: but {are} like the chaff which the wind driveth away.
Therefore the ungodly shall not stand in the judgment, nor sinners in the congregation of the righteous.
For the LORD knoweth the way of the righteous: but the way of the ungodly shall perish.




Wohl dem, der nicht wandelt im Rat der Gottlosen, noch tritt auf den Weg der Sünder, noch sitzt, da die Spötter sitzen,
sondern hat Lust zum Gesetz des HERRN und redet von seinem Gesetz Tag und Nacht.
Der ist wie ein Baum, gepflanzet an den Wasserbächen, der seine Frucht bringet zu seiner Zeit, und seine Blätter verwelken nicht, und was er macht, das gerät wohl.
Aber so sind die Gottlosen nicht, sondern wie Spreu, die der Wind verstreuet.
Darum bleiben die Gottlosen nicht im Gerichte, noch die Sünder in der Gemeine der Gerechten.
Denn der HERR kennet den Weg der Gerechten, aber der Gottlosen Weg vergehet.



BIENAVENTURADO el varón que no anduvo en consejo de malos, Ni estuvo en camino de pecadores, Ni en silla de escarnecedores se ha sentado;
Antes en la ley de Jehová está su delicia, Y en su ley medita de día y de noche.
Y será como el árbol plantado junto á arroyos de aguas, Que da su fruto en su tiempo, Y su hoja no cae; Y todo lo que hace, prosperará.
No así los malos: Sino como el tamo que arrebata el viento.
Por tanto no se levantarán los malos en el juicio, Ni los pecadores en la congregación de los justos.
Porque Jehová conoce el camino de los justos; Mas la senda de los malos perecerá.


Links:

domingo, 9 de fevereiro de 2014

A Paz Mundial 1


A grande utopia!
"Os sábios são envergonhados, espantados e presos; eis que rejeitaram a palavra do Senhor; que sabedoria, pois, têm eles?" Jeremias 8:9.
"Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus." Mateus 22:29.
"Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais... João 8:47.

Introdução -

Diante da resistência e oposição de alguns, que colocam seus pensamentos acima de tudo, sou levado a apresentar tão somente o pensamento de Deus, que certamente como Jeremias afirmou é de paz e não de mal, para dar ao homem o fim que ele espera ou deseja.  (Jeremias 29:11)
Não posso falar de mim ou por mim mesmo, prefiro usar tão somente as Escrituras Sagradas. Paulo chega a alertar sobre o "deus deste século" como um deus que se adapta ao ego e é muito procurado e aceito nesse tempo. Por isso o cuidado de manter-me nas Escrituras Sagradas, e apresentar o Deus que se fez e se faz conhecer pela sua Palavra.
Pois tudo o que se sabe verdadeiramente sobre o Deus de Israel, que é o nosso Deus, do qual falaram os profetas da velha dispensação e do qual os Apóstolos disseram ser Ele o Único Deus, o Todo Poderoso, o Pai da Eternidade, O Príncipe da Paz, o Maravilhoso, cujo nome que está acima de todo o nome; É JESUS. (1 João 5:20)
Tudo o que se sabe sobre ESTE DEUS, sobre os seus atributos, propósitos, pensamentos, seu amor, sua bondade, sua misericórdia, sua fidelidade, seus feitos poderosos, sua natureza encontramos em sua palavra, a Bíblia. ELE É O DEUS DA BÍBLIA.

A Bíblia -

Quanto à Bíblia, muitos já tentaram destruí-la por muitas vezes; Se hoje está em nossas mãos é porque nenhum dos pensamentos e propósitos de Deus podem ser impedidos. (Jó 42:2)
O Senhor Deus apresenta o seu Filho e a salvação e a vida eterna nEle, por sua graça e misericórdia, para todos os que nEle creem. (1 João 5, João 5:39)

"Está Escrito" -

Os textos usados a partir daqui, são copiados direto de uma Bíblia de versão católica.
Respondendo algumas questões sobre a cristandade mundial:

01 - O Reino de Jesus Cristo não é deste mundo! - (João 18:36/ João 14).
Seu conselho "Buscai primeiro... as outras coisas serão acrescentadas." "Não temais os que matam o corpo..."
"O que afirmo, irmãos, é que nem a carne nem o sangue podem participar do Reino de Deus; e que a corrupção não participará da incorruptibilidade." 1 Coríntios 15:50.
"O amor de Cristo nos constrange, considerando que, se um só morreu por todos, logo todos morreram. Sim, ele morreu por todos, a fim de que os que vivem já não vivam para si, mas para aquele que por eles morreu e ressurgiu. Por isso, nós daqui em diante a ninguém conhecemos de um modo humano. Muito embora tenhamos considerado Cristo dessa maneira, agora já não o julgamos assim." 2 Coríntios 5:14-16.

02 - Sociedade Religiosa - Sistema Social Poliecoreligioso?
Vivemos neste mundo, mas não somos deste mundo.
A fúria da natureza!
"Sereis odiados de todos por causa de meu nome, mas aquele que perseverar até o fim será salvo." Mateus 10:22.
"Então sereis entregues aos tormentos, matar-vos-ão e sereis por minha causa objeto de ódio para todas as nações." Mateus 24:9.
"Sereis odiados por todos por causa do meu nome." Lucas 21:17.
"Se o mundo vos odeia, sabei que me odiou a mim antes que a vós. Se fôsseis do mundo, o mundo vos amaria como sendo seus. Como, porém, não sois do mundo, mas do mundo vos escolhi, por isso o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que vos disse: O servo não é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também vos hão de perseguir. Se guardaram a minha palavra, hão de guardar também a vossa. Mas vos farão tudo isso por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou." João 15:18-21.
"Por eles é que eu rogo. Não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus. Tudo o que é meu é teu, e tudo o que é teu é meu. Neles sou glorificado. Já não estou no mundo, mas eles estão ainda no mundo; eu, porém, vou para junto de ti. Pai santo, guarda-os em teu nome, que me encarregaste de fazer conhecer, a fim de que sejam um como nós.Enquanto eu estava com eles, eu os guardava em teu nome, que me incumbiste de fazer conhecido. Conservei os que me deste, e nenhum deles se perdeu, exceto o filho da perdição, para que se cumprisse a Escritura. Mas, agora, vou para junto de ti. Dirijo-te esta oração enquanto estou no mundo para que eles tenham a plenitude da minha alegria. Dei-lhes a tua palavra, mas o mundo os odeia, porque eles não são do mundo, como também eu não sou do mundo." João 17:11-14.
"Não julgueis que vim trazer a paz à terra. Vim trazer não a paz, mas a espada. Eu vim trazer a divisão entre o filho e o pai, entre a filha e a mãe, entre a nora e a sogra, e os inimigos do homem serão as pessoas de sua própria casa. Quem ama seu pai ou sua mãe mais que a mim, não é digno de mim. Quem ama seu filho mais que a mim, não é digno de mim. Quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim." Mateus 10:34-37.
"Julgais que vim trazer paz à terra? Não, digo-vos, mas separação. Pois de ora em diante haverá numa mesma casa cinco pessoas divididas, três contra duas, e duas contra três; estarão divididos: o pai contra o filho, e o filho contra o pai; a mãe contra a filha, e a filha contra a mãe; a sogra contra a nora, e a nora contra a sogra." Lucas 12:51 a 53.

03 - O mundo jaz no maligno -
"Sabemos que somos de Deus, e que o mundo todo jaz sob o Maligno. Sabemos que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento para conhecermos o Verdadeiro. E estamos no Verdadeiro, nós que estamos em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. Filhinhos, guardai-vos dos ídolos!" 1 João 5:19-21.

04 - Usando a bíblia quando e como lhe convêm -
"A ira de Deus se manifesta do alto do céu contra toda a impiedade e perversidade dos homens, que pela injustiça aprisionam a verdade. Porquanto o que se pode conhecer de Deus eles o lêem em si mesmos, pois Deus lho revelou com evidência. Desde a criação do mundo, as perfeições invisíveis de Deus, o seu sempiterno poder e divindade, se tornam visíveis à inteligência, por suas obras; de modo que não se podem escusar. Porque, conhecendo a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças. Pelo contrário, extraviaram-se em seus vãos pensamentos, e se lhes obscureceu o coração insensato.
 Pretendendo-se sábios, tornaram-se estultos.
 Mudaram a majestade de Deus incorruptível em representações e figuras de homem corruptível, de aves, quadrúpedes e répteis.
Por isso, Deus os entregou aos desejos dos seus corações, à imundície, de modo que desonraram entre si os próprios corpos.
Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura em vez do Criador, que é bendito pelos séculos. Amém!
Por isso, Deus os entregou a paixões vergonhosas: as suas mulheres mudaram as relações naturais em relações contra a natureza. Do mesmo modo também os homens, deixando o uso natural da mulher, arderam em desejos uns para com os outros, cometendo homens com homens a torpeza, e recebendo em seus corpos a paga devida ao seu desvario." Romanos 1:17-27.

05 - O Paulo formado na Escola de Gamaliel, quem diz -
"Chegamos a ser como que o lixo do mundo, a escória de todos até agora..." 1 Corintios 4:13.
"Mas tudo isso, que para mim eram vantagens, considerei perda por Cristo. Na verdade, julgo como perda todas as coisas, em comparação com esse bem supremo: o conhecimento de Jesus Cristo, meu Senhor. Por ele tudo desprezei e tenho em conta de esterco, a fim de ganhar Cristo." Filipenses 3:7-8.
"... homens de que o mundo não era digno! Refugiaram-se nas solidões das montanhas, nas cavernas e em antros subterrâneos." Hebreus 11:38.

06 - A solução única - Salvação pela Graça, por meio da fé -
O amor a graça e a misericórdia do Senhor, refúgio e alívio para o cansado e sobrecarregado. (Mateus 11:25-30)
"Porque é gratuitamente que fostes salvos mediante a fé. Isto não provém de vossos méritos, mas é puro dom de Deus. Não provém das obras, para que ninguém se glorie." Efésios 2:8-9.
"Portanto, se com tua boca confessares que Jesus é o Senhor, e se em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. É crendo de coração que se obtém a justiça, e é professando com palavras que se chega à salvação." Romanos 10:9-10.

07 - Consolados com as Promessas-
Quanto a Jesus ressuscitado, e o fato de Tomé precisar vê-lo e tocar em suas feridas por causa de sua incredulidade (me lembra da necessidade de imagens, do tal de "plasma", auxilio ao culto que um amigo falou, está aí, mas alguns não querem ver);
Quanto a Jesus ressuscitado, a sua vida não era e nem é mais o sangue (matéria orgânica) da carne, mas sim a vida de Deus (Deus não tem sangue) a vida do Espírito e diante dessa verdade gloriosa, fundamentado nas escrituras, podemos garantir, considerando que ainda não houve a primeira ressurreição, que:
HÁ UM HOMEM NO CÉU. Um único homem, e o nome dEle é JESUS, O CRISTO DE DEUS. SÓ ELE JESUS.
O Pedro, o João, o Paulo, o Policarpo, a Maria, a Joana, a Isabel e todos os que morreram e partiram na fé de Abraão (crer para ver) desde Adão, estão aguardando aquele dia, quando a vida da carne que é o sangue, não haverá mais, mas seremos como Ele é, e o conheceremos como Ele nos conhece.
"Irmãos, não queremos que ignoreis coisa alguma a respeito dos mortos, para que não vos entristeçais como os outros homens que não têm esperança. Se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, cremos também que Deus levará com Jesus os que nele morreram.
Eis o que vos declaramos, conforme a palavra do Senhor: por ocasião da vinda do Senhor, nós que ficamos ainda vivos não precederemos os mortos.
Quando for dado o sinal, à voz do arcanjo e ao som da trombeta de Deus, o mesmo Senhor descerá do céu e os que morreram em Cristo ressurgirão primeiro.
 Depois nós, os vivos, os que estamos ainda na terra, seremos arrebatados juntamente com eles sobre nuvens ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.
Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras." 1 Tessalonicenses 4:13-18 (Leia também 1 Corintios 15:50-54)

08 - Um sinal de Alerta-
??? Você merece saber a verdade.???
"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão." 1 Tessalonicenses 5:3.

Para quem é chegado o final dos tempos.
"Ao ouvirem essas coisas, ficaram compungidos no íntimo do coração e indagaram de Pedro e dos demais apóstolos: Que devemos fazer irmãos?
Pedro lhes respondeu: Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. " Atos 2:37 e 38.
"Arrependei-vos, portanto, e convertei-vos para serem apagados os vossos pecados. Virão, assim, da parte do Senhor os tempos de refrigério, e ele enviará aquele que vos é destinado: Cristo Jesus." Atos 3:19-20.

Nota: foi usado textos de uma versão católica da bíblia.