Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de abril de 2015

A Graça e a Misericórdia

"E foram batizados os que de bom grado receberam a
Palavra de Deus..."
Atos dos Apóstolos
"As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade." Lamentações 3:22-23

A Misericórdia

A Misericórdia do SENHOR é estendida a todos os homens. Até mesmo o impio e o que se diz ateu desfruta das benesses da Misericórdia do Senhor.
Assim alguns homens recebem a misericórdia mesmo não fazendo questão dela. São muitos e grandes os livramentos da parte do Senhor.

A Escritura afirma que o Senhor não aflige de bom grado os filhos dos homens, pois é de sua natureza ser bom e usar de misericórdia.

Moises foi reprovado pelo Senhor a ponto de não entrar na Terra Prometida, porque julgou e povo quando devia ter usado de misericórdia.

A Graça (Favor Imerecido)

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie..." Efésios 2:8-9

A Graça do SENHOR também é estendida a todos. Todavia ela precisa ser aceita e recebida pelo homem. 
A Graça de Deus precisa ser aceita e recebida por cada pessoa em particular. "Quem tem sede e quiser venha e beba da Água da Vida..."

Todo aquele que recebe a Graça de Deus em Cristo Jesus, está salvo e terá a vida eterna e não receberá o dano da segunda morte. Mas aquele que rejeitar a Graça de Deus, ainda que pela misericórdia viva alguns anos já está perdido e sofrerá o dano da segunda morte.

"E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba." João 7:37

"E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.
Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.
A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém." Apocalipse 22:17-21

A Marca dos Mercenários


A reflexão
A hora e o poder das trevas.
O tempo que estamos vivendo é um tempo muito difícil e onde se faz necessário o discernimento e este é oriundo da comunhão com Deus através de Sua Poderosa Palavra, em oração e na humilhação. “Os humilhados serão exaltados”. Não podemos ir além do que está escrito, conforme nos ensinou o Apóstolo Paulo. Os versículos abaixo citados deixam claro que o recebimento do sinal da besta, que entendemos ser um chip, não se trata de um ensaio, mas de uma imposição do estado / governo do anticristo. "Ele faz que a todos...”, o que não é o nosso caso ainda, todavia ensaios já estão acontecendo.

Agora com a crise financeira mundial já ouvimos falar da "busca pelo homem forte" e entendemos que o berço do anticristo é o sistema financeiro, pois "o amor ao dinheiro que a raiz de todos os males".
O Senhor Jesus, sabe até quando resistiremos; Mas quanto ao receber o chip em caráter experimental, EU NÃO RECEBERIA, mas entendo que a decisão é puramente pessoal e chega a ser polêmica, mas uma coisa posso dizer, e é que, com toda certeza, se por amor ao Senhor Jesus, recusarmos a receber o experimental "sinal chip", e expondo as razões fundamentadas na Palavra de Deus do porque não o fazemos, Deus o Senhor, irá nos honrar e seremos "um sinal de despertamento" para os nossos patrões a quem devemos obedecer e honrar, e que ainda poderão, nesse pouco tempo que resta se converterem ao Senhor e serem salvos.

"E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome." Apocalipse 13:16 e 17.
 "E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão," Apocalipse 14:9.
"Se fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida" Apocalipse 2:10.

Certamente o Senhor honrará aos que por amor a Ele e à sua imutável Palavra se recusarem a receber a marca da besta, pois já possuem em suas testas e mão direita a que é o nome e selo do Senhor Jesus Cristo.
De todos os objetos que vi este é o pior.
Uma grande afronta ao Deus do Céu.
Hoje falei sobre o perigo terrível para aqueles que ainda não entenderam o pensamento de Deus que é a salvação do pecador por sua imensurável Graça e despercebidos são manipulados e treinados para os negócios de comprar e vender. Lembremos que o comprar e o vender é o ponto crucial da marca da besta, pois quem não receber a marca não compra e nem vende. Imagina o caus que será para a sociedade materialista e consumista dos dias atuais.
Lamentavelmente o que vemos hoje no famigerado “mundo gospel”, são empresas que faturam alto com o vender de objetos milagrosos. Seus seguidores têm em suas casas verdadeiros oratórios com vários objetos religiosos. É triste, mas é a dura realidade, que com certeza trará muitas dores aos cegos guiados por cegos.
Qual tem sido a sua busca maior?
Tem se dirigido ao Céu como negociante e para tão somente pedir para a terra, ou estás buscando o Céu de Deus para naquele grande dia ir morar no Céu de Deus?
 "Quem tem ouvidos ouça ..."
 Sobre o assunto leia também:
http://eltimafonso.blogspot.com.br/2012/05/666-marca-dos-que-compram-e-dos-que.html

quinta-feira, 16 de abril de 2015

A Fé para Suportar

"Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus." Hebreus 12:2.
A Lua.

Três Tipos de Fé.



Outro dia refletindo sobre o que Jesus falou em Lucas 15 "... porventura quando o Filho do Homem voltar achará fé na terra?"


Veio ao meu entendimento os dois aspectos positivos de fé necessária para o nosso tempo (tempo da volta do Senhor).

Há todavia um terceiro aspecto e tipo que demonstra uma falsa e corrompida fé, que é a do determinismo, como se o homem pudesse dar ordem ao Deus Todo Poderoso e Senhor.

Olhando pelo lado verdadeiro e em conformidade com as Escrituras, vemos a FÉ PARA CONQUISTAR (na humilhação - lembrar de Gideão que ao ser chamado exclamou ai!)

Mas ainda não está aí a resposta ao pensamento do Senhor Jesus "...porventura quando o Filho do Homem voltar achará fé na terra?"

A fé necessária e a ser procurada pelo Senhor Jesus por ocasião de sua volta (Ele é o Seu Autor - Hebreus 12); é a FÉ PARA SUPORTAR.

Fé para suportar as aflições e as seduções de nosso tempo como verdadeiros heróis. A sedução pode se apresentar em uma saída fácil para um problema, todavia fora da direção do Senhor.
Por exemplo: Alguém com problemas financeiros aceita a sugestão de um ganho fácil, tipo assim "tem nada a ver, todo mundo está fazendo!";
Ou alguém com carências sentimentais abraça o primeiro(a) que aparecer em seu caminho, não esperando no Senhor que é Bom.



"Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé." 1 João 5:4.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

"A Voz e Nenhuma Figura..."

Tão somente a voz;
Tão somente a voz e nenhuma figura;
Tão somente a voz e nenhuma figura, pois nenhuma figura vistes no dia que Deus apareceu a Israel no Monte Sinai;
Tão somente a voz, nenhuma figura e a benção do Senhor Deus Todo Poderoso será sobre vós os que creem. Ó glória. 
Deuteronômio 4; Salmos 29.

A Voz soou no Areópago em Atenas. Atos 17.

O Apostolo Paulo ficou admirado com as formas de culto praticadas pelos atenienses, face aos seus muitos altares, os chama de supersticiosos e com sabedoria lhes apresenta a Verdade em Cristo Jesus o Senhor e Deus Vivo Criador de todas as coisas.
Linda flor de mostarda.
"E, enquanto Paulo os esperava em Atenas, o seu espírito se comovia em si mesmo, vendo a cidade tão entregue à idolatria." Atos 17:16
"Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele." Colossenses 1:16.

Resistência terrível à Voz em Éfeso. Atros 19.

Na cidade de Éfeso o Apostolo Paulo enfrentou problemas e foi preso sob a acusação de outros deuses e ensinar que não são deuses as imagens feitas por mãos humanas. O Efésios deixaram claro que as imagens de escultura, a idolatria tira o entendimento e a razão das pessoas pois em protesto cego gritaram por quase duas horas seguidas: "E, ouvindo-o, encheram-se de ira, e clamaram, dizendo: Grande é a Diana dos efésios." v.28 e 34.

A Voz que curou na cidade de Listra, não foi compreendida. Atos 14.

Ali, depois de curar um aleijado pela VOZ, Paulo e Barnabé são tidos como deuses e travaram uma luta feroz para impedir que o povo cego pela idolatria lhes oferecem sacrifícios.
"E as multidões, vendo o que Paulo fizera, levantaram a sua voz, dizendo em língua licaônica: Fizeram-se os deuses semelhantes aos homens, e desceram até nós..." (v.8-18)

A Voz do Céu e os Homens da Terra.

A bíblia está farta de passagens e textos que mostram com clareza que Deus o Senhor, abomina a fabricação, veneração ou adoração, respeito ou qualquer sentimento em relação às imagens de escultura de caráter religioso. (Êxodo 20:4; Êxodo 34:17; Deuteronômio 5:8).
Ensina que elas não devem ser feitas e se feitas devem ser destruídas. "Ele tirou os altos, quebrou as estátuas, deitou abaixo os bosques, e fez em pedaços a serpente de metal que Moisés fizera; porquanto até àquele dia os filhos de Israel lhe queimavam incenso, e lhe chamaram Neustã." 2ª Reis 18:4; Todavia há uma luta contra os ensinos de homens que se julgam mais autorizados do que o próprio Deus e Senhor e dizem e ensinam que as imagens de agora relacionadas ao mundo cristão, "não são proibidas e são até de grande valia para fortalecer a fé dos fieis", conforme Nota de Rodapé ao capítulo 20 de Êxodo d bíblia de versão católica.
Simplesmente discordam da VOZ das escrituras em razão de interesses econômicos e lançaram os ensinos antibíblicos.
Todavia mesmo que o assunto Imagens de Escultura de Caráter Religioso (IECR) fosse tratado somente naquele capítulo, não poderia ser negligenciado ou rejeitado pois se trata da Palavra de Deus. Em razão de tal assunto (IECR) mudaram a ordem dos Salmos, para esconder o Salmo 115, que passou a ser o Salmos 113, proibiram, tiram-lhe a autoridade divina e outras coisas mais. Quando você católico ouvir falar do lindo Salmo 23 "O Senhor é meu pastor..."; seja curioso e procure saber porque em sua bíblia esse Salmo é o número 22.

Tão somente a Voz - Isaías 40, Mateus 3, João 1, etc

Malaquias 4.
Vamos ao entendimento racional apresentando passagens do Antigo e do Novo Testamento que são o suficiente para conduzir o homem à benção da fé e livra-lo da maldição da idolatria. 
"De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão." Gálatas 3:9.
"Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente." João 20:27.

No Antigo Testamento Testamento. Fico emocionado com a beleza simplicidade e clareza das escrituras. Veja:


"Então o Senhor vos falou do meio do fogo; a voz das palavras ouvistes; porém, além da voz, não vistes figura alguma... Guardai, pois, com diligência as vossas almas, pois nenhuma figura vistes no dia em que o Senhor, em Horebe, falou convosco do meio do fogo;" Deuteronômio 4:12 e 15.

No Novo Testamento o precioso ensino do Apostolo Paulo. Veja:

"Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo." 2ª Corintios 5:16.

"Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus." Isaías 40:3; Mateus 3:3; Marcos 1:3; Lucas 3:4 e João 1:23.

O amoroso convite de Jesus Cristo, o Salvador Bendito.


"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." Apocalipse 3:20.

SHALOM ISRAEL: RECENTES ACORDOS TURQUIA > IRÃO > RÚSSIA APROXIMAM...

SHALOM ISRAEL: RECENTES ACORDOS TURQUIA > IRÃO > RÚSSIA APROXIMAM...: O anúncio feito ontem pela Rússia do todo-poderoso Putin de que levantará o embargo à venda ao Irão de mísseis terra-ar S-300, após 5 an...

terça-feira, 14 de abril de 2015

A Hora da Tentação.

"Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra. Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." Apocalipse 3:10.

O grande perigo -

A preciosa profecia aqui descrita como "a hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo", está ligada diretamente a "a hora da operação do erro". (2ª Tessalonicenses 2). A tentação de deixar a verdade e ser envolvido pela mentira. Deixar o Espirito santo e da Verdade e ser envolvido pelo espírito de engano, tão em evidência no tempo do fim.

"Enviou a sua palavra e os sarou e os livrou
da sua destruição." 
Salmos 17:20
Sabendo do grande perigo de ser envolvida pelo secularismo e apostasia dos últimos dias  o Senhor Jesus Cristo exorta a sua igreja que se vê aprovada por Ele porque guardou a Sua Palavra a palavra de sua paciência. "Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa."
Não fosse a longanimidade e paciência do Senhor, nesse tempo em que o cálice da abominação já esta transbordando; Ele, por certo, já teria intervido e cortado a crista dos grandes da terra e principalmente daqueles que se fizeram seus inimigos por anunciarem um outro e falso evangelho.

Para a igreja aprovada por Ele, a preciosa promessa: "também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir..."

Para a Grande Meretriz e Mercadora (Apocalipse 18), que negociou intensamente e vendeu até almas e corpos de homens e para sua filha que aprendeu de suas feitiçarias e abomináveis idolatrias e avareza; E que não tiveram amor à verdade para se salvarem, será enviado da parte do próprio Deus a Operação do Erro, para que creiam na mentira e sejam julgados.
E quando os homens envolvidos pelo espirito do erro disserem: Há paz e segurança então lhes sobrevirá repentina destruição".
Dirão também pelo mesmo espírito de erro: "Quem há com a besta? Quem pode pelejar contra ela?"

"As Verdadeiras Palavras de Deus"

Quando o Senhor mostra a João e o faz  ouvir a Voz de Grande Júbilo no Céu, face aos dois acontecimentos de Apocalipse 19 (A queda e  juízo sobre a Grande Meretriz e as Bodas do Cordeiro) o Senhor se expressa de forma clara e objetiva, definindo o que é a verdeira Palavra de Deus e o que não o é. "E disse-me: Escreve: Bem aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus." (V.9)

Se alguém hoje anuncia o falso evangelho da prosperidade, ou se anuncia um evangelho como remendo para a sociedade e comunidade e com isso se firmam como os poderosos na religião e de um evangelho cujo alvo é a terra; Com toda certeza não entenderam ou  deliberadamente não querem entenderem e aceitar "as verdeiras palavras de Deus".
São loucos e cegos que só têm visão para aquilo que é da terra; O que é para o desfrutar do momento, comprometendo terrivelmente suas almas "para vergonha e desprezo eterno para toda a eternidade".

Jesus Cristo o Filho bendito de Deus e Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo;
Veio do Céu; É do Céu e; Busca e salva para o Céu de glória eterna e indizível. (Daniel 12)

Como escapar da operação do erro e hora da tentação que há de vir?
Olhando firmemente para Jesus Cristo, o autor e consumador e da fé: e aprendendo dEle que é manso e humilde de coração, pois a sua graça nos basta e a Sua Palavra é de vitória para todo aquele que o invocar para a salvação em Espírito em Verdade.



"E, DEPOIS destas coisas ouvi no céu como que uma grande voz de uma grande multidão, que dizia: Aleluia! Salvação, e glória  e honra, e poder pertencem ao Senhor nosso Deus; Porque verdadeiros e justos são os seus juízos, pois julgou a grande prostituta, que havia corrompido a terra com a sua prostituição, e das mãos dela vingou o sangue dos seus servos.

E outra vez disseram: Aleluia! E a fumaça dela sobe para todo o sempre.
E os vinte e quatro anciãos, e os quatro animais, prostraram-se e adoraram a Deus, que estava assentado no trono, dizendo: Amém. Aleluia!
E saiu uma voz do trono, que dizia: Louvai o nosso Deus, vós, todos os seus servos, e vós que o temeis, assim pequenos como grandes.
E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de grandes trovões, que dizia: Aleluia! pois já o Senhor Deus Todo-Poderoso reina. Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou. E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos.

E disse-me: Escreve: Bem aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus." Apocalipse 19:1-9.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Glorioso Jesus: E com ele mora a luz

Glorioso Jesus: E com ele mora a luz: Falou Daniel, dizendo: Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força; E ele muda ...

domingo, 12 de abril de 2015

Monte do Templo - Profeta Daniel e as Visões do Fim

No capitulo 12  do Profeta Daniel encontramos a expressão "quando tiverem acabado de espalhar o poder do povo santo, todas estas coisas serão cumpridas".

" Não temas porque
Eu o SENHOR TEU DEUS te ajudo."
Podemos dizer que essa palavra profética já está se cumprindo e aos poucos o poder do Povo Judeu esta sendo espalhado e em breve Israel perdendo totalmente as forças diante das pressões internacionais se esquecerá das promessas se igualando às outras nações.
O objetivo é: Israel tem que pensar que não é nada diferente das outras nações.

O trabalho de quase todos ou de todo o mundo no momento é "espalhar o poder do povo santo"  e é aí que entra a briga pelo monte do templo, o coração do Israel de Deus.

Porém, ainda que Israel possa se esquecer das promessas dada aos pais, o  Senhor Seu Deus, o Deus de seus pais, Abraão, Isaque e Jacó que fez tais promessas jamais as esquecerá. Ele é o Deus Altíssimo e Todo Poderoso.

Daniel 12:1-13
E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro.

E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.

Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente.

E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.

Então eu, Daniel, olhei, e eis que estavam em pé outros dois, um deste lado, à beira do rio, e o outro do outro lado, à beira do rio.

E ele disse ao homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio: Quando será o fim destas maravilhas?

E ouvi o homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio, o qual levantou ao céu a sua mão direita e a sua mão esquerda, e jurou por aquele que vive eternamente que isso seria para um tempo, tempos e metade do tempo, e quando tiverem acabado de espalhar o poder do povo santo, todas estas coisas serão cumpridas.

Eu, pois, ouvi, mas não entendi; por isso eu disse: Senhor meu, qual será o fim destas coisas?

E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim.

Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão.

E desde o tempo em que o sacrifício contínuo for tirado, e posta a abominação desoladora, haverá mil duzentos e noventa dias.

Bem-aventurado o que espera e chega até mil trezentos e trinta e cinco dias.

Tu, porém, vai até ao fim; porque descansarás, e te levantarás na tua herança, no fim dos dias.