Pesquisar este blog

sábado, 25 de abril de 2015

Ano 2018 - Estado de Israel - Setenta Anos

Bandeira do Estado de Israel
Brasão de Israel
O Estado Israel completou sessenta e seis anos de sua criação em 2014. O número "Sessenta e Seis", aparece em situações interessantes na Bíblia Sagrada e tem alguns significados simbólicos para Israel. O "sessenta e seis" é seguido imediatamente pelo número "setenta".

1. O Número dos que desceram com Jaco ao Egito

As almas que desceram com o Patriarca Jaco ao Egito, conforme esta escrito no livro de Gênesis 46:26-27, foram "sessenta e seis".
"Todas as almas que vieram com Jacó ao Egito, que saíram dos seus lombos, fora as mulheres dos filhos de Jacó, todas foram sessenta e seis almas. E os filhos de José, que lhe nasceram no Egito, eram duas almas. Todas as almas da casa de Jacó, que vieram ao Egito, eram setenta."

Já no Egito, as "sessenta e seis almas" que desceram com Jaco, somados à casa de seu filho José (ele, sua mulher e seus dois filhos), o numero chegou a setenta almas, todas as almas da Casa de Jaco, no Egito.
A mulher de José não era Israelita, mas foi contada entre os setenta ; Era sua Amada Esposa.


2. O Número relacionado à purificação da Mulher depois de dar filhos à luz

- No caso de nascer um menino (Levítico 12:2-4):

Conforme preceituava a Lei, a mulher que houvera dado à luz um menino, era considerada imunda por sete dias, e depois da circuncisão no oitavo dia, ela ficava no sangue de sua separação por trinta e três dias.
O número trinta e três aponta para os trinta e três anos de Jesus Cristo o Filho de Deus; Todos os anos que ele esteve conosco na sua separação em carne e em sangue.
"Fala aos filhos de Israel, dizendo: Se uma mulher conceber e der à luz um menino, será imunda sete dias, assim como nos dias da separação da sua enfermidade, será imunda. E no dia oitavo se circuncidará ao menino a carne do seu prepúcio. Depois ficará ela trinta e três dias no sangue da sua purificação; nenhuma coisa santa tocará e não entrará no santuário até que se cumpram os dias da sua purificação."

- No caso de nascer uma menina (Levítico 12:5):
Quando uma mulher dava à luz uma menina, era considerada imunda por catorze dias; E depois ficava sessenta e seis dias no sangue de sua purificação.
"Mas, se der à luz uma menina será imunda duas semanas, como na sua separação; depois ficará sessenta e seis dias no sangue da sua purificação."

"De sorte que todas as gerações, desde Abraão até Davi, são catorze gerações; e desde Davi até a deportação para a Babilônia, catorze gerações; e desde a deportação para a Babilônia até Cristo, catorze gerações." Mateus 1:17.

terça-feira, 21 de abril de 2015

O Dia Glorioso para Israel! Aleluia!

"Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho." Lucas 24:39.
"Os Céus manifestam a glória de Deus..." Salmos 24

O Dia de Jesus Cristo o Senhor.
Jesus Cristo, Rei dos reis e Senhor dos senhores.
São as Escrituras Sagradas que fala do Dia de Jesus Cristo que esta perto para a Sua Igreja e para Israel, a herança do Senhor.
O Dia de Jesus Cristo será um dia de glória indizível para a Sua  Igreja.
O Dia de Jesus Cristo, será dia de choro, dia clamor e suplicas e, por Fim, Dia de glória para Israel.

Aquele que foi traspassado por nós -

"Pois me rodearam cães; o ajuntamento de malfeitores me cercou, traspassaram-me as mãos e os pés." Salmos 22:16.

"Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e pranteá-lo-ão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito." Zacarias 12:10.

"REVELAÇÃO de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo; O qual testificou da palavra de Deus, e do testemunho de Jesus Cristo, e de tudo o que tem visto.
Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.
João, às sete igrejas que estão na Ásia: Graça e paz seja convosco da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono; E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados, e nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém.
Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso." Apocalipse 1:1-7.

O doce convite do Espírito Eterno -

"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido." Romanos 10:9-11.

Links:

Salvação - Antes da Fundação do Mundo

"Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação." 2 Corintios 5:19.

Maravilhosa é a beleza revelada das Escrituras Sagradas que em perfeita harmonia apresenta em riqueza de detalhes o Deus Criador, Sustentador, Resgatador, Redentor, Remidor e Salvador.

Essa reflexão em Isaías 45, tem como objetivo apresentar em riqueza de detalhes a ação do Verbo Jesus Cristo na criação de todas as coisas e na
Obras do Criador.

restauração e salvação dos homens. "Olhai para mim e sereis salvos, porque eu sou Deus" (v.22); "quem me vê a mim, vê o Pai... e não há outro." (João 14) "E o Verbo se fez carne..." (João 1).

Em termos bíblicos, na verdade e na verdade, é inconcebível e impossível falar no Criador  e em Salvador, sem apresentar a Jesus Cristo o Verbo e Cordeiro. Jesus Cristo como Verbo e Palavra é o Criador e Sustentador de todas as coisas (João 1)
Como Verbo e Palavra que se fez carne, Jesus Cristo é o Resgatador, Redentor, Remidor e Salvador. (João 1; 2 Corintios 5:19).


Isaías 45 - 

1 ASSIM diz o Senhor ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mão direita, para abater as nações diante de sua face, e desvestir os lombos dos reis, para abrir diante dele as portas, e as portas não se fecharão. 
2 Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro. 
3 Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.

4 Por amor de meu servo Jacó, e de Israel, meu eleito, eu te chamei pelo teu nome, pus o teu sobrenome, ainda que não me conhecesses.

Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças;

6 Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o Senhor, e não há outro.

7 Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas.

8 Destilai, ó céus, dessas alturas, e as nuvens chovam justiça; abra-se a terra, e produza a salvação, e ao mesmo tempo frutifique a justiça; eu, o Senhor, as criei.

9 Ai daquele que contende com o seu Criador! o caco entre outros cacos de barro! Porventura dirá o barro ao que o formou: Que fazes? ou a tua obra: Não tens mãos?
10 Ai daquele que diz ao pai: Que é o que geras? E à mulher: Que dás tu à luz?
11 Assim diz o Senhor, o Santo de Israel, aquele que o formou: Perguntai-me as coisas futuras; demandai-me acerca de meus filhos, e acerca da obra das minhas mãos.
12 Eu fiz a terra, e criei nela o homem; eu o fiz; as minhas mãos estenderam os céus, e a todos os seus exércitos dei as minhas ordens.
13 Eu o despertei em justiça, e todos os seus caminhos endireitarei; ele edificará a minha cidade, e soltará os meus cativos, não por preço nem por presente, diz o Senhor dos Exércitos.
14 Assim diz o Senhor: O trabalho do Egito, e o comércio dos etíopes e dos sabeus, homens de alta estatura, passarão para ti, e serão teus; irão atrás de ti, virão em grilhões, e diante de ti se prostrarão; far-te-ão as suas súplicas, dizendo: Deveras Deus está em ti, e não há nenhum outro deus.
15 Verdadeiramente tu és o Deus que te ocultas, o Deus de Israel, o Salvador.
16 Envergonhar-se-ão, e também se confundirão todos; cairão juntamente na afronta os que fabricam imagens.
17 Porém Israel é salvo pelo Senhor, com uma eterna salvação; por isso não sereis envergonhados nem confundidos em toda a eternidade.
18 Porque assim diz o Senhor que tem criado os céus, o Deus que formou a terra, e a fez; ele a confirmou, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o Senhor e não há outro.
19 Não falei em segredo, nem em lugar algum escuro da terra; não disse à descendência de Jacó: Buscai-me em vão; eu sou o Senhor, que falo a justiça, e anuncio coisas retas.
20 Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.
21 Anunciai, e chegai-vos, e tomai conselho todos juntos; quem fez ouvir isto desde a antiguidade? Quem desde então o anunciou? Porventura não sou eu, o Senhor? Pois não há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador não há além de mim.
22 Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.
23 Por mim mesmo tenho jurado, já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás; que diante de mim se dobrará todo o joelho, e por mim jurará toda a língua.
24 De mim se dirá: Deveras no Senhor há justiça e força; até ele virão, mas serão envergonhados todos os que se indignarem contra ele.
25 Mas no Senhor será justificada, e se gloriará toda a descendência de Israel.



O mistério de Deus-Cristo

"Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo." João 17:24.

"... para que os seus corações sejam animados, estando unidos em amor, e enriquecidos da plenitude do entendimento para o pleno conhecimento do mistério de Deus-Cristo..." Colossenses 2:2.

"Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação." 2 Corintios 5:19.

... O Cordeiro "Antes da fundação do mundo!" Maravilha!

"... Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;" Efésios 1:4.

"O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós;" 1 Pedro 1:20.


"E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo." Apocalipse 13:8.

domingo, 19 de abril de 2015

Evangelização Mundial


“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” Marcos 16:15-16.

Evangelho é a doutrina de Jesus Cristo.
O Espírito do Senhor me fez refletir sobre evangelização e fiquei apavorado com a miséria que está sendo apresentada às pessoas pelos diversos seguimentos da cristandade mundial empenhada na obra de evangelização mundial.
"Se a trombeta der o sonido incerto,
quem se preparará para a batalha?"
Os dicionários de língua portuguesa dão o significado da palavra Evangelho, e vemos que eles concordam em afirmar que o significado de Evangelho é Doutrina de Cristo, ou Doutrina de Jesus Cristo.
Se considerarmos que Evangelho é a Doutrina de Jesus Cristo,  então  evangelizar é ensinar a Doutrina de Jesus Cristo.  Assim sendo, como entender e aceitar o ensino de alguns muitos líderes religiosos e suas campanhas de evangelização?

O Evangelho segundo as Escrituras Sagradas.
Evangelho conforme o ensino bíblico nos faz lembrar-se de Boas Novas de Salvação ou novas de grande alegria para o povo que habitava no vale da sombra da morte e que estava cansado e sobrecarregado.
“Como água fresca para a alma cansada, tais são as boas novas vindas da terra distante.” Provérbios 25:25. “Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!” Isaías 52:7.
“E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.” Lucas 2:10-11. “E havia grande alegria naquela cidade.” Atos 8:8. “E eles, sendo acompanhados pela igreja, passavam pela Fenícia e por Samaria, contando a conversão dos gentios; e davam grande alegria a todos os irmãos.” Atos 15:3.
O Evangelho de Jesus Cristo, segundo as escrituras, é o poder de Deus.
“Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.” Romanos 1:16.
“Respondendo, então, Jesus, disse-lhes: Ide, e anunciai a João o que tendes visto e ouvido: que os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e aos pobres anuncia-se o evangelho.” Lucas 7:22.

O Evangelho apresentado na bíblia é o poder de Deus para salvação eterna de todo aquele que crer.
O Senhor Jesus Cristo fala sobre sua vida que é dada em resgate de muitos; Fala do perdão dos pecados pelo seu sangue na sua morte e fala de vida eterna em sua ressurreição.  Fala que sua carne verdadeiramente é comida e seu sangue verdadeiramente é bebida; Fala do Novo Testamento no seu sangue.
Ainda o Senhor Jesus Cristo demonstra na prática a poderosa salvação de Deus que se firma na obra consumada no calvário e seu singular poder de perdoar os pecados, ao elevar ao paraíso o ladrão confesso, moribundo e cansado, não lhe exigindo nada além da fé. “Pela graça sois salvos por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; Não vem das obras, para que ninguém se glorie”. Efésios 2:8-9.
 Jesus Cristo é apresentado por João o Batista como o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Os apóstolos continuam com a mesma mensagem do evangelho poder de Deus para salvação do perdido pecador, pela fé e por imerecida graça.

Paulo alerta com autoridade sobre os perigos do outro evangelho, e de outro Jesus, descaracterizado de sua Palavra escrita dizendo: “Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.” Gálatas 1:6-9.
“Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis. Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.” 1 Corintios 4:3-4 e 13-15.

O Outro Evangelho.
E Hoje o que é que temos visto?
O “Outro Evangelho” social e remendo novo em roupa velha.
“Não cuideis que vim trazer paz à terra...” Mateus 10:34.
“tem que nascer de novo...” João 3.

        O “Outro Evangelho” deficiente e insuficiente para salvar.
"Vigiai e orai..."
Isto, na essência, é negar a Jesus Cristo. Quando Ele o único e Todo Poderoso ajudador precisa de ajuda para salvar o pecador perdido. Ajuda de seus discípulos, ajuda de luz de velas, penitencias, purgatório, Campos Elísios etc.
“Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus. Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;” Mateus 10:32-34.

O “Outro Evangelho” da reencarnação e obras sociais.
“O que é nascido da carne é carne...” João 3.
“A carne e o sangue não pode herdar o reino de Deus...” 1 Corintios 15:50.

O “Outro Evangelho” da prosperidade.
São os cuidados da vida em seu auge, os espinhos que provocam o aborto espiritual. E o grande negócio empresarial de alguns com palavras fingidas, resultado da terrível avareza que é idolatria. 2 Pedro 2.
É o deus deste século para o qual somos alertados que “o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males...” 1 Timóteo 6.

        O “Outro Evangelho” que precisa da observação da lei de Moisés, tornado a levantar o véu da separação que foi dado pela impossibilidade de se cumprir a lei.
Isto é tornar a separar o que Deus reconciliou com a obra consumada no calvário quando o véu da separação se rasgou de alto abaixo. Mateus 27:51.
Observação do autor: Dos dez mandamentos o mais fácil de se cumprir é a guarda do sábado, pois é o único mandamento que o homem consegue fazer sem precisar amar a Deus e nem ao próximo.
 “Mas agora, conhecendo a Deus, ou, antes, sendo conhecidos por Deus, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir? Guardais dias, e meses, e tempos, e anos. Receio de vós, que não haja trabalhado em vão para convosco.” Gálatas 4:9-11.

        O “Outro Evangelho” que fala do reino de Deus na terra, mas cujos seguidores mordem os lábios para não pronunciarem o nome daquele que é o Rei dos reis e Senhor dos senhores?

        Enfim, evangelhos e evangelistas que estão debaixo do anátema e, portanto são os malditos e amaldiçoadores que vão de mar a mar para fazer um prosélito e o fazem filho do inferno duas vezes mais. Mateus 23:15. Desse modo estão levando a maldição e a morte, pois negligenciam a única e autorizada fonte de vida eterna que é a Palavra de Deus. João 5.
        Quanta evangelização tem sido feita para afastar mais ainda as pessoas da Verdade que liberta conforme lemos em João 8:32 e 36. Eles tornam os seus ouvintes malditos e filhos do inferno e da perdição.
        E naquele dia, o grande e terrível Dia do Senhor?
Naquele dia o dia da Ceia do Deus Todo Poderoso?
“E vi um anjo que estava no sol, e clamou com grande voz, dizendo a todas as aves que voavam pelo meio do céu: Vinde, e ajuntai-vos à ceia do grande Deus; Para que comais a carne dos reis, e a carne dos tribunos, e a carne dos fortes, e a carne dos cavalos e dos que sobre eles se assentam; e a carne de todos os homens, livres e servos, pequenos e grandes.” Apocalipse 19:17-18.
O que será dos tais?
Laodiceia... Apocalipse 3.
“E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita... Estes são fontes sem água, nuvens levadas pela força do vento, para os quais a escuridão das trevas eternamente se reserva.” 2 Pedro 2:1-3, 17.