Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

A Maravilhosa História de José Filho de Israel!

Capítulo 1:

"Maravilhosa História de José" é narrada nas escrituras em três etapas distintas e começamos aqui com os escritos do Profeta Zacarias, filho de Baraquias, filho de Ido.
Em seguida os escritos de Mateus, ex-coletor de Impostos, terminando com os escritos de Moisés no livro de Gênesis.

  • Vendido e dado por morto, mas volta em glória para seus irmãos, os perdoa e cuida deles.

"E tomei a minha vara Graça, e a quebrei, para desfazer a minha aliança, que tinha estabelecido com todos estes povos. E foi desfeito naquele dia; e assim conheceram os pobres do rebanho, que me respeitavam, que isto era palavra do Senhor. Porque eu lhes disse: 
- Se parece bem aos vossos olhos, dai-me o meu salário e, se não, deixai-o. E pesaram o meu salário, trinta moedas de prata. O Senhor, pois, disse-me:
- Arroja isso ao oleiro, esse belo preço em que fui avaliado por eles.
E tomei as trinta moedas de prata, e as arrojei ao oleiro, na casa do Senhor...

Naquele dia o Senhor protegerá os habitantes de Jerusalém; e o mais fraco dentre eles naquele dia será como Davi, e a casa de Davi será como Deus, como o anjo do Senhor diante deles.
A linda figura.
E acontecerá naquele dia, que procurarei destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém; Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e pranteá-lo-ão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito.
Naquele dia será grande o pranto em Jerusalém, como o pranto de Hadade-Rimom no vale de Megido. E a terra pranteará, cada família à parte: a família da casa de Davi à parte, e suas mulheres à parte; e a família da casa de Natã à parte, e suas mulheres à parte; A família da casa de Levi à parte, e suas mulheres à parte; a família de Simei à parte, e suas mulheres à parte. Todas as mais famílias remanescentes, cada família à parte, e suas mulheres à parte." Zacarias 12:8-14.

  • Vendido, dado por morto, mas volta em glória para seus irmãos, os perdoa e cuida deles?

"Então um dos doze, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os príncipes dos sacerdotes, E disse:
- Que me quereis dar, e eu vo-lo entregarei?
E eles lhe pesaram trinta moedas de prata.E desde então buscava oportunidade para o entregar...
E, CHEGANDO a manhã, todos os príncipes dos sacerdotes, e os anciãos do povo, formavam juntamente conselho contra Jesus, para o matarem; E maniatando-o, o levaram e entregaram ao presidente Pôncio Pilatos.
Então Judas, o que o traíra, vendo que fora condenado, trouxe, arrependido, as trinta moedas de prata aos príncipes dos sacerdotes e aos anciãos, Dizendo:
- Pequei, traindo o sangue inocente.
Eles, porém, disseram:
- Que nos importa? Isso é contigo. 
E ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar. E os príncipes dos sacerdotes, tomando as moedas de prata, disseram:
- Não é lícito colocá-las no cofre das ofertas, porque são preço de sangue. E, tendo deliberado em conselho, compraram com elas o campo de um oleiro, para sepultura dos estrangeiros. Por isso foi chamado aquele campo, até ao dia de hoje, Campo de Sangue. Então se realizou o que vaticinara o profeta Jeremias: Tomaram as trinta moedas de prata, preço do que foi avaliado, que certos filhos de Israel avaliaram, E deram-nas pelo campo do oleiro, segundo o que o Senhor determinou...
E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus." Mateus 26:13-15, 27:1-10; 24:29-31.
"Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso." Apocalipse 1:7-8.

  • Quem é Ele que foi vendido, dado por morto, mas voltará em glória para seus irmãos, e os perdoará e cuidará deles?


"Então Judá disse aos seus irmãos:
- Que proveito haverá que matemos a nosso irmão e escondamos o seu sangue? Vinde e vendamo-lo a estes ismaelitas, e não seja nossa mão sobre ele; porque ele é nosso irmão, nossa carne. E seus irmãos obedeceram. Passando, pois, os mercadores midianitas, tiraram e alçaram a José da cova, e venderam José por vinte moedas de prata, aos ismaelitas, os quais levaram José ao Egito...
ENTÃO José não se podia conter diante de todos os que estavam com ele; e clamou:
- Fazei sair daqui a todo o homem; e ninguém ficou com ele, quando José se deu a conhecer a seus irmãos. E levantou a sua voz com choro, de maneira que os egípcios o ouviam, e a casa de Faraó o ouviu.
E disse José a seus irmãos:
- Eu sou José; vive ainda meu pai? E seus irmãos não lhe puderam responder, porque estavam pasmados diante da sua face.
E disse José a seus irmãos:
- Peço-vos, chegai-vos a mim.
E chegaram-se; então disse ele:
- Eu sou José vosso irmão, a quem vendestes para o Egito. Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos pese aos vossos olhos por me haverdes vendido para cá; porque para conservação da vida, Deus me enviou adiante de vós. Porque já houve dois anos de fome no meio da terra, e ainda restam cinco anos em que não haverá lavoura nem sega. Pelo que Deus me enviou adiante de vós, para conservar vossa sucessão na terra, e para guardar-vos em vida por um grande livramento.
Assim não fostes vós que me enviastes para cá, senão Deus, que me tem posto por pai de Faraó, e por senhor de toda a sua casa, e como regente em toda a terra do Egito. Apressai-vos, e subi a meu pai, e dizei-lhe:
- Assim tem dito o teu filho José: Deus me tem posto por senhor em toda a terra do Egito; desce a mim, e não te demores; E habitarás na terra de Gósen, e estarás perto de mim, tu e os teus filhos, e os filhos dos teus filhos, e as tuas ovelhas, e as tuas vacas, e tudo o que tens. E ali te sustentarei, porque ainda haverá cinco anos de fome, para que não pereças de pobreza, tu e tua casa, e tudo o que tens.
E eis que vossos olhos, e os olhos de meu irmão Benjamim, vêem que é minha boca que vos fala. E fazei saber a meu pai toda a minha glória no Egito, e tudo o que tendes visto, e apressai-vos a fazer descer meu pai para cá.
E lançou-se ao pescoço de Benjamim seu irmão, e chorou; e Benjamim chorou também ao seu pescoço. E beijou a todos os seus irmãos, e chorou sobre eles; e depois seus irmãos falaram com ele.
E esta noticía ouviu-se na casa de Faraó: Os irmãos de José são vindos; e pareceu bem aos olhos de Faraó, e aos olhos de seus servos.
E disse Faraó a José: Dize a teus irmãos: Fazei isto: carregai os vossos animais e parti, tornai à terra de Canaã. E tornai a vosso pai, e às vossas famílias, e vinde a mim; e eu vos darei o melhor da terra do Egito, e comereis da fartura da terra. A ti, pois, é ordenado: Fazei isto: tomai vós da terra do Egito carros para vossos meninos, para vossas mulheres, e para vosso pai, e vinde. E não vos pese coisa alguma dos vossos utensílios; porque o melhor de toda a terra do Egito será vosso. E os filhos de Israel fizeram assim.
E José deu-lhes carros, conforme o mandado de Faraó; também lhes deu comida para o caminho. A todos lhes deu, a cada um, mudas de roupas; mas a Benjamim deu trezentas peças de prata, e cinco mudas de roupas. E a seu pai enviou semelhantemente dez jumentos carregados do melhor do Egito, e dez jumentos carregados de trigo e pão, e comida para seu pai, para o caminho.
E despediu os seus irmãos, e partiram; e disse-lhes:
- Não contendais pelo caminho.
E subiram do Egito, e vieram à terra de Canaã, a Jacó seu pai.
Então lhe anunciaram, dizendo:
- José ainda vive, e ele também é regente em toda a terra do Egito. E o seu coração desmaiou, porque não os acreditava.
Porém, havendo-lhe eles contado todas as palavras de José, que ele lhes falara, e vendo ele os carros que José enviara para levá-lo, reviveu o espírito de Jacó seu pai.
E disse Israel:
- Basta; ainda vive meu filho José; eu irei e o verei antes que morra. 

E PARTIU Israel com tudo quanto tinha, e veio a Berseba, e ofereceu sacrifícios ao Deus de seu pai Isaque.
E falou Deus a Israel em visões de noite, e disse:
- Jacó, Jacó!
E ele disse:
- Eis-me aqui.
E disse:
- Eu sou Deus, o Deus de teu pai; não temas descer ao Egito, porque eu te farei ali uma grande nação. E descerei contigo ao Egito, e certamente te farei tornar a subir, e José porá a sua mão sobre os teus olhos.
Então levantou-se Jacó de Berseba; e os filhos de Israel levaram a seu pai Jacó, e seus meninos, e as suas mulheres, nos carros que Faraó enviara para o levar...
E Jacó enviou Judá adiante de si a José, para o encaminhar a Gósen; e chegaram à terra de Gósen.
Então José aprontou o seu carro, e subiu ao encontro de Israel, seu pai, a Gósen. E, apresentando-se-lhe, lançou-se ao seu pescoço, e chorou sobre o seu pescoço longo tempo.
E Israel disse a José:
- Morra eu agora, pois já tenho visto o teu rosto, que ainda vives.
Depois disse José a seus irmãos, e à casa de seu pai: Eu subirei e anunciarei a Faraó, e lhe direi: Meus irmãos e a casa de meu pai, que estavam na terra de Canaã, vieram a mim! E os homens são pastores de ovelhas, porque são homens de gado, e trouxeram consigo as suas ovelhas, e as suas vacas, e tudo o que têm.
Quando, pois, acontecer que Faraó vos chamar, e disser: Qual é o vosso negócio? Então direis: Teus servos foram homens de gado desde a nossa mocidade até agora, tanto nós como os nossos pais; para que habiteis na terra de Gósen, porque todo o pastor de ovelhas é abominação aos egípcios." Genesis 37, 45 e 46.



É o  Rei da Glória e Senhor dos senhores. Salmo 24.

Arrebatamento da Igreja - O Maior Sinal para Israel

"Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor; E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição." Malaquias 4:5-6.

Curiosidade do Arrebatamento:

A Terra.
Sabe quantos "Profeta Elias" existe hoje?
Apenas UM.
Apenas UM; Um em uma unidade perfeita.
Apenas UM; Um a Igreja do Senhor Jesus Cristo.

E não podemos como Igreja do Senhor esquecermos dos Sete Mil da Reserva do Senhor para esse tempo final.
Sete Mil, os joelhos que não se dobraram a Baal e as bocas que o não beijaram.
Confira: 1 Reis 19:18; Romanos 11:4; João 17.

Considerações -

Realmente o Senhor Jesus Cristo, não veio para consertar a sociedade, mas sim para fazer nova todas as coisas.

Os dois personagens bíblicos Melquisedeque Sacerdote do Deus Altíssimo e o Elias o tisbita, profeta que venceu os falsos sacerdotes, tem em suas historias particularidades que não são encontradas entre os outros personagens da bíblia.

Por isto estes dois homens são figuras importantíssimas para o entendimento das escrituras e discernimento do tempo final. De Melquisedeque e de Elias, não é apresentada sua genealogia e linhagem terrena, por que foram dados como figuras do Cristo de Deus o Filho Amado Jesus e sua Igreja e noiva que será arrebatada em breve.

O Sumo Sacerdote Melquisedeque -

Melquisedeque que também é Rei de Salém e Rei da Paz, num momento de grande perigo para o Patriarca Abraão, ele vem ao encontro do patriarca, o que recebera as promessas e o alimenta com pão e vinho. (Gênesis 14:18-20).
Melquisedeque que surge sem genealogia e não tendo princípio de dias nem fim de vida, com certeza, se não o próprio Senhor Jesus Cristo, é a sua figura perfeita. (Hebreus 7:1-4).

Elias, o tisbita o Profeta de Israel.

Tisbita, segundo estudiosos Judeus significa estrangeiro e peregrino.

A genealogia do Profeta Elias, não é apresentada e sabemos que ele era dos moradores de Gileade e tinha pai e mãe.
O que para um Judeu era obrigação e motivo de honra apresentar a sua genealogia; Para o mortal Elias, o profeta que foi arrebatado essa prática não era necessária, pela importância profética deste para a Casa de Israel.

No Profeta Elias, e o modo como ele foi tirado da terra e levado para o Céu, o grande Eu Sou e Deus Eterno e Todo Poderoso e Santo de Israel, queria mostrar para o seu Povo de Israel o seu sinal para o Fim dos Tempos.

Assim como Elias, é a Igreja do Senhor Jesus Cristo o Messias de Israel.
Sua origem da ordem natural de Adão e Eva, não é contada. Ela é renascida da Água e do Espírito. A Igreja é estrangeira e peregrina e será arrebatada em breve. E ai esta o maior sinal para Israel; O Arrebatamento da Igreja.

A Igreja do Senhor Jesus Cristo é o Profeta Elias que havia de vir; O Profeta Elias que já veio no deserto da Judeia como João o Batista; O João Batista que veio e está como a voz do que clama no deserto preparando o Caminho do Senhor, convertendo o coração dos Pais aos filhos e e o coração dos filhos aos pais.

Confira:
"PORQUE este Melquisedeque, que era rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, e que saiu ao encontro de Abraão quando ele regressava da matança dos reis, e o abençoou; A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz; Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre. Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu os dízimos dos despojos." Hebreus 7:1-4.

"Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor; E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição." Malaquias 4:5-6.

"ENTÃO Elias, o tisbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Vive o Senhor Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra." 1 Reis 17.

SHALOM ISRAEL: ELE JÁ VEIO UMA VEZ, MAS VOLTARÁ PARA REINAR!

SHALOM ISRAEL: ELE JÁ VEIO UMA VEZ, MAS VOLTARÁ PARA REINAR!:                    SETE PRÉ-REQUISITOS PROFÉTICOS DO MESSIAS Ao longo dos séculos muitos têm reivindicado ser o Messias prometido. Ma...

domingo, 1 de novembro de 2015

Glorioso Jesus: E o Seu nome será a esperança

Glorioso Jesus: E o Seu nome será a esperança: E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles? Lucas 18:7  ...

Goeie Nuus: Ons geloof verseker ons dat die Here ons gebede ve...

Goeie Nuus: Ons geloof verseker ons dat die Here ons gebede ve...: 24 Okt. 2015 (GKE) Ps. 116 Teksverse Ps. 116 v 6 & 14 Sing    Lofsang: Ps. 116  v 1 (OAB)            Na wet:    Ps. 116 v 7 (OAB) ...

As Duas Cadeias

"Dizendo ele estas coisas, muitos creram nele. Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres? Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." João 8:30-36.
"Como águia voarão, libertos pelo poder
de Deus em Cristo Jesus o Senhor."

No mundo espiritual devemos considerar a existência de duas poderosas cadeias de mentiras que mantem presos os homens deste mundo.

1 - A Cadeia dos Homens -

Aqui estão os vícios nas drogas que matam. Aqui estão as prisões do sexo ilícito e depravação. Aqui está o amor ao dinheiro e a avareza.
Todas estas situações ocorrem por escolha do homem em seu livre arbítrio e são mantidas pelas forças das trevas. Satanás e seus demônios.
A saída dessa cadeia é o homem aceitar de coração o sacrifício único de Jesus Cristo o Filho Bendito de Deus, no calvário, onde veio buscar e salvar o que se havia perdido.

2 - A Cadeia do Diabo -

Aqui estão as religiões anti bíblicas e todo ensino religioso anti bíblicos. Aqui está a idolatria, a feitiçaria, o misticismo, a apostasia e tudo que se levanta contra a autoridade da Palavra de Deus, as Escrituras.
Aqui os pais levam os filhos a se tornarem malditos. Os governos levam nações a se tornarem malditas. E principalmente os líderes religiosos levam os seus seguidores a se tornarem malditos.
Lamentavelmente a  Cadeia do Diabo é mantida por inescrupulosos lideres religiosos que mantem os súditos fora da Verdade que Liberta para Vida Eterna. Lideres que mantem os seus súditos fora das Escrituras. Tais líderes mesmo sabendo de seu terrível fim, ainda permanecem como verdadeiros soldados de satanás, blasfemando das dignidades e ostentando blasfêmias sobre suas cabeças.
A saída é o homem romper com as tradições anti-bíblicas que lhe são impostas e  aceitar de coração o sacrifício único no calvário de Jesus Cristo o Filho Bendito de Deus, que veio buscar e salvar o que se havia perdido.

3 - A Liberdade dos Filhos de Deus -

"O ESPÍRITO do Senhor Deus está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado. E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração. E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros." Isaías 61:1-5.