Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

O Cetro do Impiedade

Lendo e meditando sobre o lindo Salmos 125 (Bíblia Católica 124) entendi que a segurança dos que confiam no Senhor é muito além do que acontece nas adversidades do dia a dia.


Trata-se de uma maravilhosa Palavra Profética onde lemos que "o cetro da impiedade não permanecerá sobre a sorte (herança) dos justos."

Estamos à beira do levantar do Governo Mundial, para solução  final e livrar a terra de suas mazelas, ou seja "salvar a terra"

Todavia entendemos pelas Escrituras que tal homem e Governo Mundial será o Impio, Iníquo e Homem do Pecado.

O único socorro está na Rocha de Israel (Deuteronômio 32) conhecida como Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz; E o Seu Nome é Jesus Cristo o Filho Único e Bendito de Deus O Senhor e Todo Poderoso. Nele há refúgio; Nele há segurança e Nele há Salvação.

E o cetro do homem do mal não prevalecerá sobre o Seu Povo e Sua Herança; E bendito seja o Nome do Senhor Nosso Deus para sempre e eternamente. Aleluia! Glória!

"Quem tem ouvidos ouça, quem tem sede venha e beba de graça..., mas quem não quiser ouvir e continuar seguindo os seus próprios caminhos (Caminhos às vezes traçados pelos mais perversos dos homens!), o Senhor os levará com os que praticam a maldade... MAS PAZ HAVERÁ SOBRE ISRAEL, paz haverá sobre a herança do Senhor, cujo Cetro é Verdade e Justiça." Aleluia!

Salmos 125:1-5

"Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. Assim como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o Senhor está em volta do seu povo desde agora e para sempre. Porque o cetro da impiedade não permanecerá sobre a sorte dos justos, para que o justo não estenda as suas mãos para a iniquidade.

Faze bem, ó Senhor, aos bons e aos que são retos de coração. Quanto àqueles que se desviam para os seus caminhos tortuosos, levá-los-á o SENHOR com os que praticam a maldade; paz haverá sobre Israel."

SHALOM ISRAEL: CRENTE JUDEU MESSIÂNICO ENTRE AS VÍTIMAS DO ATENTA...

SHALOM ISRAEL: CRENTE JUDEU MESSIÂNICO ENTRE AS VÍTIMAS DO ATENTA...: Entre as 14 vítimas mortais do ataque perpetrado por 3 terroristas muçulmanos na noite de anteontem na cidade de San Bernardino, Califór...

A Porta Estreita... "Muitos procurarão entrar, mas não poderão."

"E disse-lhe um: Senhor, são poucos os que se salvam? E ele lhe respondeu: Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão." Lucas 13:23-24.

Flor de Mostarda
A Porta Estreita, apresentada pelo Senhor Jesus Cristo é tão estreita que o homem natural não pode entrar por ela. O homem natural vivo não consegue entrar pela Porta Estreita por mais que se esforce. 
Olha que o Senhor Jesus Cristo, não se refere àqueles que não vão querer entrar, mas que "muitos procurarão entrar, mas não poderão." Muitos vão debater junto à porta querendo entrar e lamentavelmente não poderão, não conseguirão entrar. Somente o morto e pobre de espírito (falido espiritualmente) consegue entrar pela porta estreita.

A Origem do Homem, Sua Queda e Sentença - (Gênesis Capítulos de 1 a 3)

O Homem natural teve sua origem do barro pelas mãos do Deus Todo Poderoso e Criador.
O homem natural em razão da desobediência caiu e recebeu a sentença da Boca de Deus, "Tu és pó e em pó te tornarás". Há uma semelhança com a sentença dada à serpente e satanás, "e pó comerás”.

A Origem do Novo pela Palavra do Espírito, pela Porta Estreita - (João Capítulo 3).

Os naturais vivos não entram, somente os naturais mortos podem entrar. O natural vivo quer entrar e debate junto a porta, causando até danos ao próximo, impedindo-os de entrar.
O natural morto não se sustenta de pé, ele cai e vai ao pó. A sentença "Tu és pó e em pó te tornarás", se cumpre.
Só que há duas maneiras do homem natural descer ao pó.
Primeiro ele pode descer ao pó pela morte natural quando chega ao fim da vida terrena e for condenado ao juízo eterno.
Todavia ao homem natural é dada a oportunidade de descer ao pó por ouvir a Palavra de Deus que é água e Água da Vida.
E assim o homem natural que é pó, desce pela Palavra de Deus que é Água e passa a ser o barro nas mãos do Oleiro. E assim o Oleiro Criador que se fez Salvador faz nova todas as coisas, pela Sua Palavra, O Verbo que se fez Carne.
E o barro (Homem Natural-pó + Palavra de Deus Jesus Cristo-Água) já não serve mais para alimento da serpente. Aleluia!
Também assim como o homem natural morto não se sustem de pé, também o recém-nascido não se sutem de pé...
"... E aquele que não nascer de novo... e aquele que não se fizer como criança... não pode nem ver o reino de Deus" (João 3; Mateus 18:3; Marcos 10:15; Lucas 18:17) 

"Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim te aprouve. Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." Mateus 11:25-30

domingo, 29 de novembro de 2015

Confia em Deus

"Amplia o lugar da tua tenda..."

Isaías 54:1-17
"Canta alegremente, ó estéril, que não deste à luz; rompe em cântico, e exclama com alegria, tu que não tiveste dores de parto; porque mais são os filhos da mulher solitária, do que os filhos da casada, diz o SENHOR.
Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas.
Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; e a tua descendência possuirá os gentios e fará que sejam habitadas as cidades assoladas.
Não temas, porque não serás envergonhada; e não te envergonhes, porque não serás humilhada; antes te esquecerás da vergonha da tua mocidade, e não te lembrarás mais do opróbrio da tua viuvez.
Porque o teu Criador é o teu marido; o Senhor dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; que é chamado o Deus de toda a terra.
Porque o Senhor te chamou como a mulher desamparada e triste de espírito; como a mulher da mocidade, que fora desprezada, diz o teu Deus.
Por um breve momento te deixei, mas com grandes misericórdias te recolherei;
Com um pouco de ira escondi a minha face de ti por um momento; mas com benignidade eterna me compadecerei de ti, diz o Senhor, o teu Redentor.
Porque isto será para mim como as águas de Noé; pois jurei que as águas de Noé não passariam mais sobre a terra; assim jurei que não me irarei mais contra ti, nem te repreenderei.
Porque os montes se retirarão, e os outeiros serão abalados; porém a minha benignidade não se apartará de ti, e a aliança da minha paz não mudará, diz o Senhor que se compadece de ti.
Tu, oprimida, arrojada com a tormenta e desconsolada, eis que eu assentarei as tuas pedras com todo o ornamento, e te fundarei sobre as safiras.
E farei os teus vitrais de rubis, e as tuas portas de carbúnculos, e todos os teus termos de pedras aprazíveis.
E todos os teus filhos serão ensinados do Senhor; e a paz de teus filhos será abundante.
Com justiça serás estabelecida; estarás longe da opressão, porque já não temerás; e também do terror, porque não chegará a ti.
Eis que seguramente poderão vir a juntar-se contra ti, mas não será por mim; quem se ajuntar contra ti cairá por causa de ti.
Eis que eu criei o ferreiro, que assopra as brasas no fogo, e que produz a ferramenta para a sua obra; também criei o assolador, para destruir.
Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justiça que de mim procede, diz o Senhor."