Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

O Poder do Povo Santo. "Ouve ó Israel!"

A noite se aproxima!
"Ouve o Israel o Senhor nosso Deus é o único Senhor; Portanto amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda tua alma e de todo teu entendimento e de todas as tuas forças.  "Eu sou o SENHOR, diz o SENHOR Deus Todo Poderoso e Santo."
Não farás para ti imagens de escultura, figura alguma do que há no céu, na terra ou embaixo da terra, não te encurvaras diante de tais coisas.
Guarda-te destas coisas, pois nenhuma figura vistes quando o SENHOR vos falou em Horebe. Somente a VOZ do meio do fogo ouvistes."


O Poder do Povo Santo

No capitulo 12  do Profeta Daniel encontramos a expressão "quando tiverem acabado de espalhar o poder do povo santo, todas estas coisas serão cumpridas".

Podemos dizer que essa palavra profética já está se cumprindo e aos poucos o poder do Povo Judeu esta sendo espalhado e em breve Israel estará perdendo totalmente as forças diante das pressões internacionais e se esquecerá das promessas de Seu Deus o Senhor se igualando às outras nações.
O objetivo do inferno é: Fazer Israel pensar e acreditar que não é nada diferente das outras nações.

O trabalho de quase todos ou de todo o mundo no momento é "espalhar o poder do povo santo"  e é aí que entra a briga pelo monte do templo, o coração do Israel de Deus.

Porém, ainda que Israel se esqueça das promessas o  Seu Deus,o SENHOR o Deus de seus pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó que fez tais promessas jamais as esquecerá. Ele é o Deus Altíssimo e Todo Poderoso e Santo de Israel. oh Glória!

Daniel 12:1-13
E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro.

E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.

Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente.

E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.

Então eu, Daniel, olhei, e eis que estavam em pé outros dois, um deste lado, à beira do rio, e o outro do outro lado, à beira do rio.

E ele disse ao homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio: Quando será o fim destas maravilhas?

E ouvi o homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio, o qual levantou ao céu a sua mão direita e a sua mão esquerda, e jurou por aquele que vive eternamente que isso seria para um tempo, tempos e metade do tempo, e quando tiverem acabado de espalhar o poder do povo santo, todas estas coisas serão cumpridas.

Eu, pois, ouvi, mas não entendi; por isso eu disse: Senhor meu, qual será o fim destas coisas?

E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim.

Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão.

E desde o tempo em que o sacrifício contínuo for tirado, e posta a abominação desoladora, haverá mil duzentos e noventa dias.

Bem-aventurado o que espera e chega até mil trezentos e trinta e cinco dias.

Tu, porém, vai até ao fim; porque descansarás, e te levantarás na tua herança, no fim dos dias.

Nenhum comentário: