Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de junho de 2017

O Vale dos Ossos Secos. Parte 1 - Mistura Mortal

EZEQUIEL 37 

http://eltimafonso.blogspot.com.br/2017/06/ezequiel-37.html


A visão do Profeta Ezequiel, também chamado de Filho do Homem, sobre o vale dos ossos secos em uma alegoria à então situação do povo de Israel, cujo pensamento era de desterro, abandono e morte pode claramente ser aplicada a cada um de nós pecadores.
Flor de Mostarda.
A linha do tempo da história do Povo de Israel e sinuosa de altos e baixos. Quando o Povo de Israel se dispunha a obedecer ao Senhor Seu Deus, tudo ficava bem, mas quando eles deixavam de ouvir e obedecer ao Senhor Seu Deus, tudo complicava e o sofrimento era grande. 
No tempo da visão de Ezequiel, o Povo de Israel estava no cativeiro babilônico.
A mistura e a descaracterização de Seu Deus os envolvera e com Deus não se brinca e a prostituição espiritual, é tratada nas escrituras com muito rigor, e o juízo de Deus é inevitável e às vezes imediato.  No caso da prostituição física vemos o agir de Deus na misericórdia que chega a levar religiosos à loucura e a rasgar suas vestes.
Assim como foi a Palavra de Deus para Israel naquele tempo Ela o é para nós hoje, num tempo em que a mistura e o fermento da Grande Babilônia tem envolvido e levado muitos à morte espiritual.
Hoje muitos seguimentos ditos cristãos estão envolvidos na mortal mistura do que é santo com o que é profano. Não há separação e ate dizem que os fins justificam os meios. Que fim? Gloria ou desgraça eterna? 
A mistura usada por satanás foi a causa da expulsão do home do Paraíso e será a sua principal ferramenta para impedir o retorno do homem  ao Paraíso. Sem separação ninguém verá a Deus.
A solução viria pelo Homem de Deus, o profeta também chamado de Filho do Homem.

Continua.

Nenhum comentário: