Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de julho de 2017

"A estes o Porteiro não abre..." João 10.

"Portanto vos protesto hoje que estou limpo do sangue de todos; pois não me esquivei de vos anunciar todo o conselho de Deus. Atendei por vós, e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, a qual ele adquiriu com seu próprio sangue. Eu sei que depois da minha partida virão a vós lobos ferozes que não pouparão o rebanho, e que dentre vós mesmos surgirão homens, falando coisas perversas para atrair os discípulos após si." Atos 20:26-30
Pode parecer uma benção, todavia
as ovelhas do Senhor Jesus Cristo não reconhecem a voz de estranhos.


Simão o Mágico 

A expressão "fel de amargura" soou em minha mente por esses dias e ao buscar na Palavra de Deus pude ver que tal expressão foi usada pelo Apostolo Pedro ao se dirigir a Simão o mágico.
Esse mágico chamado Simão estava na cidade de Samaria, cidade onde o Evangelho de Jesus Cristo pregado pelo Evangelista Filipe estava trazendo muita alegria.
Simão o Mágico estava acompanhando tudo e creu e foi batizado nas águas. Não sei por quantos dias o Simão Mágico já estava acompanhando os discípulos do Senhor Jesus Cristo; Mas com a chegada dos Apóstolos Pedro e João vindos de Jerusalém e a imposição de mãos aos novos discípulos e o batismo daqueles com o Espírito Santo; Simão o Mágico logo se manifestou. Era a sua grande oportunidade. A grande oportunidade do espinheiro da Parábola de Jotão. (Leia Juízes 9:7-15)
Simão o Mágico estava ali para ver; Ver como um espia a obra de Deus.

O Discernimento de espírito por parte dos apóstolos.

Mesmo tendo Simão o Mágico sido batizado nas águas e estando a seguir a Filipe com os novos discípulos, os apóstolos Pedro e João, não lhes impuseram as mãos.
Simão Mágico houvera sido batizado, seguia com Filipe e os discípulos do Senhor, mas não tinha se convertido.

Isso acontece hoje com a Igreja do Senhor Jesus Cristo, quando alguém chega camuflado (Chega do clero, chega do CG das TJ, chega dos artistas, chega do inferno) e fica a espiar a obra de Deus
Tais espias camuflados, às vezes são batizados nas águas e fazem quase tudo que os verdadeiros discípulos fazem, mas não conseguem sentir o paladar do Pão da Vida que é Jesus Cristo o Cordeiro; E assim quando tem oportunidade (e a buscam com afinco), abrem as suas entranhas para servir o veneno e fermento para as ovelhas do Senhor.

Todavia não conseguem enganar a verdadeiros homens de Deus que se posicionam como Habacuque em sua torre de vigia e como o Apostolo Pedro, desmascaram os Simões Mágicos deixando claro para os discípulos e ovelhas do Senhor Jesus Cristo que o Simão Mágico está em fel de amargura e em laços de iniquidade. 
Disse Pedro: "Tu não tens parte, nem sorte neste ministério... pois vejo que estás em um fel de amargura e nos laços de iniquidade".

"A estes o Porteiro não abre..." João 10.




"Saulo consentia na sua morte. Naquele dia levantou-se uma grande perseguição contra a igreja em Jerusalém; e todos, exceto os apóstolos, foram dispersos pelas regiões da Judéia e Samaria. Homens piedosos sepultaram a Estêvão e fizeram grande pranto sobre ele. Mas Saulo assolava a igreja, entrando pelas casas e, arrastando homens e mulheres, os entregava à prisão. Os que, porém, haviam sido dispersos, iam por toda a parte pregando a palavra.
Filipe, descendo à cidade de Samaria, proclamava-lhes Cristo. A multidão unânime estava atenta às coisas que Filipe lhe dizia, ouvindo-o e vendo os milagres que estava fazendo. Pois os espíritos imundos de muitos possessos saíam, clamando em alta voz; e muitos paralíticos e coxos foram curados. E houve muito regozijo naquela cidade.

Havia ali desde algum tempo um homem chamado Simão, que praticara a mágica e fizera pasmar o povo de Samaria, dizendo ser ele um grande homem; E a ele atendiam todos, desde os pequenos até os grandes, dizendo: Este homem é o poder de Deus, que se chama-Grande.
Eles o atendiam, porque com as suas mágicas por muito tempo os tinha feito pasmar.
Mas quando creram em Filipe que lhes pregava acerca do reino de Deus e do nome de Jesus Cristo, faziam-se batizar homens e mulheres.
O mesmo Simão também creu e, depois de batizado, estava continuamente com Filipe e admirava-se, vendo os milagres e grandes prodígios que se faziam.
Os apóstolos que se achavam em Jerusalém, tendo ouvido que a Samaria recebera a palavra de Deus, enviaram-lhe a Pedro e a João; Os quais foram para lá, e oraram por eles, para que recebessem o Espírito Santo; porque sobre nenhum deles havia ainda ele descido, mas somente tinham sido batizados em nome do Senhor Jesus. Então sendo-lhes impostas as mãos de Pedro e João, recebiam o Espírito Santo.
Quando Simão viu que pela imposição das mãos dos apóstolos se dava o Espírito, ofereceu-lhes dinheiro, dizendo: Dai-me também este poder, que aquele sobre quem eu impuser as mãos, receba o Espírito Santo.
Mas Pedro disse-lhe: Pereça contigo o teu dinheiro, pois julgaste adquirir por meio dele o dom de Deus. Tu não tens parte, nem sorte neste ministério; porque o teu coração não é reto diante de Deus. Arrepende-te, portanto, desta tua maldade, e roga ao Senhor que, se é possível, te seja perdoado esse pensamento do teu coração; pois vejo que estás em um fel de amargura e nos laços de iniquidade.
Disse Simão: Rogai vós ao Senhor por mim, para que nada do que haveis dito, venha sobre mim.

Eles, pois, havendo testificado e falado a palavra do Senhor, voltaram para Jerusalém, e evangelizavam muitas aldeias dos samaritanos."

Nenhum comentário: