Pesquisar este blog

domingo, 9 de julho de 2017

O Vale dos Ossos Secos. Parte 2 - O Filho do homem

Oliveiras Milenares em Israel.
A mistura e a descaracterização de Seu Deus envolvera o Povo de Israel e com Deus não se brinca e a prostituição espiritual, é tratada nas escrituras com muito rigor, e o juízo de Deus é inevitável e às vezes imediato.  No caso da prostituição física vemos o agir de Deus na misericórdia que chega a levar religiosos à loucura e a rasgar suas vestes.
A solução viria pelo Homem de Deus, o profeta também chamado de Filho do homem.

 A chamada do Profeta

Ezequiel é claro em dizer que a mão do Senhor veio sobre ele, e o fez sair no Espírito do Senhor e o pôs no meio do vale de ossos secos e o fez passar em volta deles.
Vemos aí que toda ação e movimentação do profeta (Filho do homem) foi debaixo da mão do Senhor para fazer a Sua Vontade. Quem sabe foi tirado pelo Senhor de um lugar onde tudo estava bem e normal e foi levado para um lugar sombrio e de morte. O que importava era a sintonia com a vontade de Deus. Há uma semelhança muito grande com a obra realizada pelo Filho do Homem, Jesus Cristo Nosso Senhor e Salvador. 

Figurando o Cordeiro Jesus Cristo

Jesus Cristo o Filho do Homem, também deixou a sua glória para ser envolvido pela agonia e morte no calvário, mas o que importava era fazer a vontade do Pai Celestial. "Pai... Todavia não se faça a minha vontade mais a tua."
Como resposta ao Senhor Deus Todo Poderoso Ezequiel respondeu também em completa sujeição. "Filho do homem porventura viverão esses ossos? Senhor, tu o sabes".
Aquele que está debaixo da mão do Senhor nunca vai contestar, vais estar sempre na sujeição por saber que a vontade de Deus é boa e perfeita.
A ordem foi dada pelo Senhor a Ezequiel e ele profetizou como se lhe deu ordem.
 O Arrebatamento da Igreja.
Continua.

Nenhum comentário: