Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

A Palavra de Deus


Extraído do Livro "Mensagens Reveladas - Assim Deus tem Falado"
Bispo Emir Castro de Macedo

"Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho."
Salmos 119:105

Meu desejo não é entrar em polemica com aqueles que desprezam a Palavra de Deus, cujo objetivo não é a edificação, mas a satisfação do próprio ego, mutável de acordo com o que possa lhe oferecer o momento embora transitório e incerto. Exemplo: Jesus em Mateus 15:26 - "Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos." Como alimentar os cães antes dos filhos? O que realmente sobraria para os filhos? Migalhas? São os que edificam com os seus próprios argumentos.
Flor de Mostarda

GRAVEM: A Palavra é o suave e separado lugar de descanso da verdadeira FÉ, que é o abrigo tranquilo onde o nosso interior reina com o reino de Deus e sua justiça. Nela encontramos o verdadeiro refúgio diante de todas as correntes contraditórias de pensamentos e sentimentos meramente humanos. Devemos guardar a Palavra de Deus em nosso coração, com fonte de água viva - João 7:37 - fluindo do nosso caminhar, como a luz que brilha mais e mais - Provérbios 4:18 - até ser dia perfeito.

Oremos para que, nestes dias de crescente hipocrisia e engano, a Palavra do Senhor seja mais e mais preciosa ao nosso coração, proporcionando a formação do nosso caráter, uma conduta que governe todas as nossas relações, glorificando a vontade e o nome do Senhor, em tudo.
Não está ao alcance do mais sábio ser humano inconverso, entender, por mais simples que seja, a relação divina, pois jamais chegará ao tema da inspiração das Sagradas Escrituras. A ausência de unção o levará à completa incompetência para tratar de tão precioso assunto. Os infiéis, os racionalistas, edificam sobre seus conhecimentos e filosofias, e se julgam competentes para se constituírem juízes da Palavra de Deus, levando-a para o enganoso jogo de palavras. Todavia as trevas Judiciais, cegueira e dureza coração passam, surgindo a pergunta: "Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação." 1 Coríntios 1:20,21

"E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado." João 7:37-39


"Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. O caminho dos ímpios é como a escuridão; nem sabem em que tropeçam." Provérbios 4:18,19

Nenhum comentário: