Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Ordem ao Sexto Anjo. "Solta os quatro anjos..."

Considerações Iniciais -

Como a religião e os religiosos inescrupulosos tem impedido as pessoas de se achegarem ao Salvador Jesus Cristo o Cordeiro!

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele..." João 3:16-21.

Jesus Cristo o Cordeiro -

Na sua morte  o véu do templo (Véu da separação) se rompeu de alto a baixo; E o Céu declara e testifica que não há mais separação entre Deus e os homens, pois um Novo e Vivo Caminho foi foi aberto no véu da carne do Cordeiro Remidor e Justificador Jesus Cristo o Filho.
"É que  vem a  manhã e a noite. Se quereis perguntar..."
Isaías 21:11-12.
Mas os homens amaram mais a morte do que a vida; Amaram mais as trevas do que a luz, mais a maldição do que a benção. Triste e funesta escolha dos discípulos de Judas Iscariotes.
"Visto que amou a maldição, ela lhe sobrevenha, e assim como não desejou a bênção, ela se afaste dele. Assim como se vestiu de maldição, como sua roupa assim penetre ela nas suas entranhas, como água, e em seus ossos como azeite." Salmos 109:17-18.
Amaram mais a mentira do que a Verdade. Destruíram vidas inocentes. Mataram muitos e derramaram sangue inocente e disseram: "Ninguém nos vê!"; E pasmem: Fizeram tudo sob o simbolo de uma cruz e até usaram o nome  de Jesus.
"Ai dos que querem esconder profundamente o seu propósito do Senhor, e fazem as suas obras às escuras, e dizem: Quem nos vê? E quem nos conhece? Vós tudo perverteis, como se o oleiro fosse igual ao barro, e a obra dissesse do seu artífice: Não me fez; e o vaso formado dissesse do seu oleiro: Nada sabe." Isaías 29:15-16.
São atrevidos e absolutos. "Pois dizem: Com a nossa língua prevaleceremos; são nossos os lábios; quem é senhor sobre nós?" Salmos 12:4.

Em toda as Escritura Sagradas, somos convidados a chegarmos a Deus e beber da Água da Vida, que jorra para a eternidade, mas os homens insistem em deixar o manancial de águas vivas e cavar as suas cisternas rotas que não retem as águas e por isso a uma exclamação de espanto e horror da parte de Deus. (Jeremias 2:12-13).
Por quatro vezes nas Escrituras Sagradas, somos exortados  a ouvir a voz da salvação. "Se hoje ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações". Salmo 95:7, Hebreus 3:7 e 15; 4:7.
Por treze vezes aparece a expressão "Quem tem ouvidos, ouça".

Durante séculos o Deus Eterno tem sido afrontado pelo homens que rejeitaram a sua justiça e estabeleceram sua própria; E durante séculos os grandes religiosos da terra estão a matar Jesus a Palavra e a dar liberdade a Barrabás; que era "um preso muito conhecido!" (Romanos 10:3, Mateus 27:16).
Todavia da parte do Senhor Deus todo Poderoso: "Há um cálice de indignação e da ira cujo vinho é tinto, e está cheio de mistura, preparado para os inimigos de Deus que solverão e beberão as suas fezes." (Salmo 75:8, Jeremias 48:11, Apocalipse 14:10 e 16:19).


O dia da vingança de Deus:

 “E tocou o sexto anjo a sua trombeta, e ouvi uma voz que vinha das quatro pontas do altar de ouro, que estava diante de Deus, A qual dizia ao sexto anjo, que tinha a trombeta: Solta os quatro anjos, que estão presos junto ao grande rio Eufrates. E foram soltos os quatro anjos, que estavam preparados para a hora, e dia, e mês, e ano, a fim de matarem a terça parte dos homens. E o número dos exércitos dos cavaleiros era de duzentos milhões; e ouvi o número deles. E assim vi os cavalos nesta visão; e os que sobre eles cavalgavam tinham couraças de fogo, e de jacinto, e de enxofre; e as cabeças dos cavalos eram como cabeças de leões; e de suas bocas saía fogo e fumaça e enxofre. Por estes três foi morta a terça parte dos homens, isto é pelo fogo, pela fumaça, e pelo enxofre, que saíam das suas bocas. Porque o poder dos cavalos está na sua boca e nas suas caudas. Porquanto as suas caudas são semelhantes a serpentes, e têm cabeças, e com elas danificam. E os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras de suas mãos, para não adorarem os demônios, e os ídolos de ouro, e de prata, e de bronze, e de pedra, e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar. E não se arrependeram dos seus homicídios, nem das suas feitiçarias, nem da sua prostituição, nem dos seus furtos.” Apocalipse de João 9:13-21.

        O Rio Eufrates no princípio e no fim:
“E o nome do terceiro rio é Tigre; este é o que vai para o lado oriental da Assíria; e o quarto rio é o Eufrates.” Gênesis 2:14.
“A qual dizia ao sexto anjo, que tinha a trombeta: Solta os quatro anjos, que estão presos junto ao grande rio Eufrates.” Apocalipse 9:14.
“Porque este dia é o dia do Senhor Deus dos Exércitos, dia de vingança para ele se vingar dos seus adversários; e a espada devorará, e fartar-se-á, e embriagar-se-á com o sangue deles; porque o Senhor Deus dos Exércitos tem um sacrifício na terra do norte, junto ao rio Eufrates." Jeremias 46:10.

O Doce convite de Jesus Cristo:

“E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.” João 7:37-38.
“E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.” Apocalipse 21:6.
“E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.” Apocalipse 22:17.

Nenhum comentário: