Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

O Reino do Deus Vivo. Separação.

"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medula, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." Hebreus 4:12

"MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO" João 18:36

Uma pequena flor.
Despertou-me o senhor, para meditar e escrever sobre tal assunto face a sua aplicação literal e real para os dias em que estamos vivendo. É notório que no campo da religião e igrejas, tem havido uma busca muito grande por grandeza e aparência (Catedrais católicas e evangélicas,Templo Maior, etc).


Voluntária ou involuntariamente os líderes religiosos não tem se despertado para o perigo de estarem agindo da mesma maneira que os contemporâneos do Senhor Jesus, que esperavam um reino terreno e de aparência e grandeza exterior, tanto no material como na falsa piedade e religiosidade.

Foram duramente repreendidos pelo Senhor e até chamados de hipócritas e de sepulcros caiados. E ali o Senhor deixou claro que o reino de Deus está dentro daquele, e ou entre aqueles que crerem nEle. (Leia Lucas 17:20-21)

Por causa de seu reino, que não é deste mundo, Jesus foi abandonado por muitos e até trocado por trinta moedas de prata, no momento que Ele deixou claro que o seu reino não era e nem é desse mundo.

Graças a Deus que enquanto os Judas o abandonaram, os miseráveis e "bom ladrão", com uma visão espiritual, viram nEle moribundo, lá no calvário, o Rei da Glória e apelou para Ele e foi salvo instantaneamente, pela sua maravilhosa graça. Aleluia.

Certa ocasião o mestre teve que sair rapidamente de um lugar pois queriam fazê-lo rei, por haver multiplicado pães. Imaginem. Um rei que tivesse o poder para multiplicação de alimentos e fazer outros sinais e maravilhas? Logo depois o Senhor diz: "Jesus respondeu-lhes, e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos fartastes. Jesus respondeu-lhes, e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos fartastes. Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou." João 6:26-27.

O pobre Judas Iscariotes, como tesoureiro dos apóstolos, quando Jesus falou que ia subir a Jerusalém para morrer, viu frustrada a sua possibilidade de ser promovido em um reino terreno do Messias, quem sabe para ser o ministro da fazenda? O que não o interessava.
"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?" Mateus 16:26

O que é que você tem buscado? O reino de Deus ou o dos homens? O dos homens passam, mas o de Deus permanece para sempre.

Em Isaías 47:7 em diante, vemos sobre a arrogância da Babilônia, uma figura para a Babel dos tempos atuais. "E disseste: Eu serei senhora para sempre; até agora não te importaste com estas coisas, nem te lembraste do fim delas. Agora, pois, ouve isto, tu que és dada a prazeres, que habitas tão segura, que dizes no teu coração: Eu o sou, e fora de mim não há outra; não ficarei viúva, nem conhecerei a perda de filhos.... Porque confiaste na tua maldade e disseste: Ninguém me pode ver; a tua sabedoria e o teu conhecimento, isso te fez desviar, e disseste no teu coração: Eu sou, e fora de mim não há outra...."

Olha ela novamente aí no Apocalipse. Vai cair, vai ser destruída.
"Quanto ela se glorificou, e em delícias esteve, foi-lhe outro tanto de tormento e pranto; porque diz em seu coração: Estou assentada como rainha, e não sou viúva, e não verei o pranto." Apocalipse 18:7

"Graças pelos pequeninos... Manso e humilde ... descanso para a alma." Mateus 11:25-30

No amor de Jesus para salvação eterna.

Nenhum comentário: