Pesquisar este blog

domingo, 10 de dezembro de 2017

A Igreja e o Mundo.

“E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida. Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro. Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.” Apocalipse 22:17-21

****************

Jesus Cristo é a Cabeça da Igreja e o Diabo é a Cabeça do Mundo.

Jesus Cristo é a cabeça da igreja, de sua igreja que é o seu corpo que é santo, separado e santificado pela Palavra que é a Verdade. O Senhor Deus é Santo, Santo e Santo. Ele é perfeita, poderosa e maravilhosamente separado. "Pai Nosso, que estás nos Céus, santificado seja o teu nome..."

Leia e Creia na Bíblia.
Os frutos desse corpo que é a igreja do Senhor Jesus Cristo são: A verdade, a fé, o amor, a paz (não a do mundo), a esperança (vida eterna), a perseverança, a bondade, a mansidão, a longanimidade. O corpo de Jesus Cristo está em tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. (Filipenses 4:8)

O Diabo é a cabeça do mundo e as suas obras são manifestas tais como: Mentira, incredulidade, violência, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, adultério, fornicação, impureza, lascívia, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. (Gálatas 5:19-21)

O mundo que jaz no maligno e é o corpo do Diabo, está em tudo o que é de mentira, tudo o que é desonesto, tudo o que é injusto, tudo o que é imundo, tudo o que é odiável, tudo o que é de má fama, tudo que é desvirtuado, tudo que é de se envergonhar.

Hoje, lamentavelmente, muitos não entendendo os propósitos do Senhor Jesus Cristo e nem discernindo as artimanhas do diabo, tem sido levados para terríveis misturas que culminarão na morte espiritual.

A igreja e corpo do Senhor Jesus Cristo que já entendeu a intensidade do VERBO VIR nas suas conjugações em Apocalipse 22:17-21, onde em profunda comunhão com o Espirito Santo diz: "VEM e ORA VEM SENHOR JESUS!". E que em relação ao pecador que está no mundo o chama dizendo se você tem sede VENHA para a Palavra, Escrituras Sagradas; E ainda alerta sobre a maldição e o perigo mortal de deixar as Escrituras, acrescentando ou diminuindo.

Assim, a igreja do Senhor Jesus Cristo, não vai ceder e aderir ao mundo fazendo-se um corpo, uma só carne com o mundo. 1 Coríntios 6:15-17 – “Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo, e os farei membros de uma meretriz? Não, por certo. Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne. Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito.”
Ela vai estar na separação que lhe garantirá a vida eterna. Hebreus 12:14 – “Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;”

O convite da parte do Senhor é sempre Vem, Venha para as Escrituras Sagradas e nunca Vai, no sentido de sair das Escrituras.


“Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.” Mateus 22:29

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; E não quereis vir a mim para terdes vida. Eu não recebo glória dos homens;” João 5:39-41

2 comentários:

arrebatamento.sebastiao@gmail disse...

Que benção peregrino esta mensagem boa e objetiva estou acompanhando as mensagens que Deus te abençoe

Elias disse...

Aleluia querido irmão. Graças Deus Jeus esta voltando.