Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de março de 2017

A parábola das Dez Virgens - Reflexão

“A Igreja não pode se enamorar do mundo, porque já assumiu um compromisso de casamento. Ela é a noiva do Senhor Jesus Cristo e discerne todas as coisas; vive na sociedade, mas sabe preservar a sua individualidade como corpo de Cristo. Apoia as boas causas com todo vigor, mas também diverge, se sua consciência que é a sede do Espírito da Palavra, assim o exigir. Vive na sociedade como sal e luz para anunciar o bem que o Senhor pode e deseja realizar com todos os homens.” - Bispo Emir

A Parábola das Dez Virgens - Reflexão em Mateus 25

Não eram prostitutas, eram todas virgens aguardando e saindo com suas lâmpadas (Palavra de Deus) ao encontro do esposo. Não tinha nenhuma ligação com o sistema religioso da grande meretriz de Apocalipse 18.
"Lampada para os meus pés..." Salmos 119:105
As virgens loucas não se importaram com o azeite, com uma vida espiritual real, no Espírito Santo.
Tem que ser o espírito antes da matéria. A matéria se cansa, envelhece, morre e passa. O espírito vivifica, e vivifica renova para a vida eterna.
Na luta do velho (carne), contra o novo o velho venceu nas virgens loucas, assim como o novo (Palavra do Espírito), venceu nas virgens prudentes.
Naquele dia e hora, à meia-noite o esposo saiu ao encontro para estar com os espirituais, com sua noiva espiritual.
Naquele dia e hora, à meia-noite por mais que o homem natural (carne) queira e se esforce; Não há como transformar matéria (carne) em espírito de um momento para o outro.
Tem que nascer de novo.  Há um tempo de concepção e gestação, e há um trabalho de parto que já começou.
O arrebatamento será muito natural (normal) para os espirituais, quando o mortal e corruptivo se revestem do imortal e incorruptivo.

Arrebatamento é, de repente, passar do espiritual parcial para a totalidade e plenitude de Deus.

"Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz, Não endureçais os vossos corações,Como na provocação, no dia da tentação no deserto." Hebreus 3:7,8

domingo, 12 de março de 2017

Os Últimos Dias!

Reflexão em 2 Timóteo capitulo 3.
Bíblia Sagrada
Porque nos últimos dias no ápice da grande Babel Religiosa haverá homens transvestidos em bons religiosos que serão amantes de si mesmos mais amigos dos deleites do que amigos de Deus. A recomendação das Escrituras é para que o fiel ao Senhor Jesus Cristo se afaste de tais homens.
Esses homens serão avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeição natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados e orgulhosos.
E terão aparência de piedade, mas negarão a eficácia dela e resistirão à verdade porque são corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé.
E enfim, como maus e enganadores que são,  irão de mal para pior enganando e sendo enganados.
Mas, também naqueles últimos dias, mesmo sofrendo perseguições a igreja fiel ao Senhor Jesus Cristo que a comprou e salvou vai seguir a sã doutrina, o modo de viver e intenção dos santos apóstolos, na fé, na longanimidade, no amor e na paciência.
A igreja do Senhor Jesus Cristo permanecerá na verdade e na sabedoria oriunda das Sagradas Escrituras que são divinamente inspiradas e, esta igreja, ensinada, redarguida, corrigida e instruída em justiça nas Sagradas Escrituras será perfeita em Cristo Jesus e perfeitamente instruída para as boas obras feitas em Deus.


2 Timóteo 3 -
1 SABE, porém, isto : que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
2 Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
3 Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
4 Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
5 Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
6 Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
7 Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.
8 E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé.
9 Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles.
10 Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, amor, paciência,
11 Perseguições e aflições tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icônio, e em Listra; quantas perseguições sofri, e o Senhor de todas me livrou;
12 E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.
13 Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados.
14 Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido,
15 E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.
16 Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
17 Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.