Pesquisar este blog

sábado, 16 de setembro de 2017

"Tu és pó e em pó te tornarás..." O Homem Terra e o Lamento do Profeta.

“Ó terra, terra, terra! Ouve a palavra do Senhor.” Jeremias 22:29.

O Homem.
“Aquele que vem de cima é sobre todos; aquele que vem da terra é da terra e fala da terra. Aquele que vem do céu é sobre todos. E aquilo que ele viu e ouviu isso testifica; e ninguém aceita o seu testemunho.” João 3;31-32.

O homem natural é TERRA e fala da terra;
O Senhor é do Céu e fala do Céu;
O Deus Todo Poderoso e Criador Bendito e Restaurador de todas as coisas é o OLEIRO e a sua Palavra é a ÁGUA DA VIDA.
Para a TERRA, ou seja, para o homem natural só há duas opções ou dois caminhos que são: Ser barro ou ser pisado e tornar-se pó.
O BARRO é a TERRA que é envolvida pela ÁGUA. O barro não tem forma em si mesmo e é ai que entra a ação do Maravilhoso OLEIRO. Não há como o Oleiro trabalhar sem a Água. Esse Santo e Maravilhoso OLEIRO é exigente e só trabalha a TERRA se esta receber com alegria a ÁGUA DA VIDA, que é a Sua Palavra, a Palavra do Espírito. E do BARRO, Ele o Maravilhoso Oleiro Jesus Cristo, o que faz nova todas as coisas, faz um lindo e precioso vaso para Sua glória e louvor.
A TERRA na ausência da água fica seca e quando nesse estado é pisada torna-se PÓ (poeira). O PÓ é a terra na ausência total da água e é o alimento da Serpente que é o diabo e satanás. Gênesis 3.
Em Jesus Cristo e no calvário o OLEIRO CRIADOR mudou o curso da história e se fez Barro Homem, e nessa forma, em carne e em sangue, Ele restaura todas as coisas, recebendo em si mesmo a sentença que era contraria ao  homem TERRA, fazendo dos que pela fé bebem dessa ÁGUA uma nova criatura e novas todas as coisas.
A serpente, mestre na astucia, e no engano, sabendo que a única coisa que pode impedi-lo de destruir o HOMEM TERRA, é a ÁGUA DA VIDA que é a Palavra de Deus, tem trabalhado para tirar o homem da genuína Palavra de Deus a Fonte de Águas Vivas.
A serpente tem apresentado a suas cisternas e poços da mistura e fermento da religião nominal e pro-forma e levado muitos e grandes e pequenos e servos e livres após si.
Usando a mistura o acrescer e o diminuir o negar a autoridade da Palavra de Deus o diabo conseguiu tirar o homem do paraíso no Jardim do Éden e hoje sua estratégia permanece a mesma, pois continua incentivando os acréscimo e cortes e sobre tudo negando a autoridade das Escrituras a Bíblia para impedir que o homem retorne ao Paraíso.
 Barro nas mãos do Sumo Oleiro para ser feito vaso de honra ou terra sendo pisada e transformada em pó, para alimento do diabo? A escolha é pessoal e de caráter intransferível.
“O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu. Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais. E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial. E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.” 1ª Corintios 15:48-50.

Lamento do profeta:
“Ah, entranhas minhas, entranhas minhas! Estou com dores no meu coração! O meu coração se agita em mim. Não posso me calar; porque tu, ó minha alma, ouviste o som da trombeta e o alarido da guerra. Destruição sobre destruição se apregoa; porque já toda a terra está destruída; de repente foram destruídas as minhas tendas, e as minhas cortinas num momento. Até quando verei a bandeira, e ouvirei a voz da trombeta?” Jeremias 4:19-21.

Oleiro trabalhando.
“Persuadiste-me, ó Senhor, e persuadido fiquei; mais forte foste do que eu, e prevaleceste; sirvo de escárnio todo o dia; cada um deles zomba de mim. Porque desde que falo, grito, clamo: Violência e destruição; porque se tornou a palavra do Senhor um opróbrio e ludíbrio todo o dia. Então disse eu: Não me lembrarei dele, e não falarei mais no seu nome; mas isso foi no meu coração como fogo ardente, encerrado nos meus ossos; e estou fatigado de sofrer, e não posso mais.” Jeremias 20:7-9.
Não posso me calar.

"Se hoje ouvirdes a sua voz não endureçais os vossos corações..."

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Da morte para a vida; Agora!

“Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão.”
João 5:24-25

Hoje em um culto fúnebre de uma pessoa muito querida o Senhor por graça e misericórdia, me levou a uma seria meditação no texto acima. 
É muito comum em tais ocasiões o pregador entrar em comunhão com o morto e falar do morto aos mortos.
Há uma morada para os remidos...
Muito além do sol. A morada de Deus.

A realidade espiritual revelada no texto acima é que os homens naturalmente estão mortos, mortos em ofensas e pecados. Mortos por não conhecerem Aquele que tira o pecado do mundo, com sua morte na cruz. Mas, como conhecer a Jesus Cristo verdadeiramente, senão pelas Escrituras? 
Aquele que despreza as Escrituras está longe de entrar no reino de Deus e de ter a vida eterna. Foi o Senhor Jesus que mandou examinar as escrituras, mandou crer nele conforme as escrituras; Avisou que falar de Deus sem as Escrituras é estar sem luz. (Isaias 8)
Foi Ele que falou aos religiosos “errais por não conhecerdes as Escrituras...” Foi Ele que nos deu o exemplo ao enfrentar o diabo na tentação no deserto usando tão somente as escrituras; “ESTA ESCRITO” e, “MAS TAMBÉM ESTÁ ESCRITO”;
Foi Ele que no Caminho de Emaus repreendeu os dois confusos discípulos por não darem crédito às Escrituras. Foi Ele que disse "Quem é de Deus escuta a Palavra de Deus".

Na verdade, muitos estão mortos ainda que se apresentem muito saudáveis. Estão sem a Palavra de Deus, estão sem o Filho; Não tem o Filho, não tem a Palavra e por isso não tem o Espírito que é o Espírito da Palavra, o Espírito Vivificante. 

Há pessoas naturalmente muito saudáveis, mas que, contudo estão mortas, separadas; estão muito piores do que outros que acometidos de serias enfermidades, mas que possuem no interior a única fonte de vida eterna; a Poderosa Palavra de Deus.

Sem fé é impossível agradar a Deus e a fé verdadeira vem pelo ouvir e o ouvir da Palavra de Deus.
Davi chegou a cantar sobre a Palavra e Testemunhos e Lei do Senhor e Escrituras; "Abre os meus olhos para que eu possa contemplar as maravilhas da tua Lei que é perfeita”.

Quem ouve a Palavra de Deus imediatamente passa da morte para a vida. Vejam a clareza, "Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão."

Você está ouvindo? Está dando crédito? Para sua vida é só Jesus Cristo o Cordeiro de Deus e ponto final? Você já passou da morte para a vida?

A mentira (tudo que é contrário às Escrituras) leva à morte.
E lembre-se que a mentira pode até se parecer com a verdade.
Pode até estar mesclada com a verdade [Romanos 1 - "Mudaram a Verdade de Deus (Jesus/ Verbo/ Palavra) em mentira (Imagem de Jesus) - "detêm a verdade em injustiça". Somente a verdade / Palavra liberta verdadeiramente, mas eles detêm, prendem, impedem e a justiça consumada no calvário se torna insuficiente para salvar o pecador...]

Da morte para a vida, sim, porque agora, hoje é a hora em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão.
Porque quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna...

Direitos reservados ao Céu.
Assinado Jesus Cristo o Autor e Consumador da Fé.



 Muito Além do Sol. Antônio Bicudo

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Todo dia pessoas morrem... O Salário do Pecado.

 O Salário do Pecado e o Dom Gratuito de Deus. (Romanos 6:23-24)

        Todo dia e a todo o momento pessoas morrem em todo o mundo, todavia o morrer eternamente ou o tornar-se participante da vida eterna pela maravilhosa graça salvadora de Deus em Cristo Jesus o Senhor, depende tão somente do homem e trata-se de uma decisão de caráter estritamente pessoal e de responsabilidade intransferível.

Jesus Cristo é o Bom Pastor.
Ele deu sua vida por nós. 

Daniel 12:1-3 - “E NAQUELE tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro. E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente.” 

        Todo dia e a todo o momento pessoas estão morrendo e partindo para a eternidade. A situação final de salva ou perdida estará relacionada à decisão que tomaram durante suas vidas; Receberam pela fé, ou não receberam a obra de expiação dos pecados realizada e consumada no calvário pelo filho unigênito de Deus?

        Hoje é o dia e o tempo oportuno de receber a bendita dádiva da salvação em Cristo Jesus o Senhor. Invocá-lo com exclusividade para redenção e salvação é a chave e a certeza de vitória sobre o último inimigo.

        Amanhã pode ser muito tarde e quando chegar o momento de partir para a eternidade, tudo o que é na aparência vai cessar; Não terão mais importância as filosofias, os achismos, as práticas místicas, as praticas ditas cristãs, mas antibíblicas, a ciência, as glórias e conquistas terrenas.Tão somente o que vai importar para aquele dia e momento, será o que você tem guardado para a eternidade?
A pergunta e resposta que vão torpedear a mente e coração naquele dia e naquele momento para alegria e gozo indizível ou para a vergonha e desprezo eterno, será: - Eu estou irremediavelmente perdido;
Ou: - Graças a Deus que me deu a vitória em Cristo Jesus meu Senhor e Salvador pessoal que venceu por mim a morte, meu último inimigo. Aleluia bendito seja o nome do Senhor.

        Tragada foi a morte na vitória do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

1 Coríntios 15:26 e 51 a 58 - “Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte... Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos morreremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus CristoPortanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” 

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Ainda há tempo. Hoje!

Salmos 45:1 - “O MEU coração ferve com palavras boas, falo do que tenho feito no tocante ao Rei. A minha língua é a pena de um destro escritor.” 
Deuteronômio 32:1-4 - "INCLINAI os ouvidos, ó céus, e falarei; e ouça a terra as palavras da minha boca. Goteje a minha doutrina como a chuva, destile a minha palavra como o orvalho, como chuvisco sobre a erva e como gotas de água sobre a relva. Porque apregoarei o nome do Senhor; engrandecei a nosso Deus. Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é." 
Pequena e frágil flor. Assim é o homem...


    Fico maravilhado com a beleza, clareza e simplicidade da Palavra de Deus. Ela verdadeiramente é o maravilhoso bálsamo para a alma cansada e aflita. Não há assunto do qual ela não trate e para todos dá a resposta com autoridade e com a verdadeira sabedoria. Ela nos leva ao verdadeiro conhecimento de Deus em Cristo Jesus o Senhor.

    Não há coração encoberto diante da Palavra de Deus. Ele nos conhece, nos respeita como somos e nos convida pelo seu maravilhoso amor a nos refugiarmos nEle e receber dEle a salvação pela graça por meio da fé.

    A sua obra é perfeita, nEle não há injustiça, os seus caminhos são justos e por isso somos inescusáveis diante dEle.

    Todo dia Ele quis e quer salvar. Todo dia sua  mão estendida para ajudar.
João 7:37-39 - “E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado.” 

    Agora quando estamos chegando ao final de tudo Ele permanece ainda com as vestes salpicadas de sangue, mostrando a sua misericórdia para com o homem perdido chamando-o à salvação. Apocalipse 19:13.

    Ele não muda, pois Ele é Deus e Deus é a Verdade, e Jesus Cristo é a Verdade e a Sua Palavra é a Verdade. João 17:17.

    Agora se quiseres, onde você estiver abra o teu coração e clame por Ele pois Ele é o melhor amigo e único e poderoso salvador, que deu a sua vida por você. Morreu por você, por nós nos comprando com seu sangue para Deus. Aleluia.

    Ore comigo.
Senhor Jesus e Deus Todo Poderoso te agradeço pela sua morte no calvário em meu favor e te peço: tenha misericórdia de mim pecador e salva-me por teu amor. Amém.

Oh que belos hinos!
Link: http://youtu.be/jZ_iFR0MdDU