Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

"Encolhe-se, abaixa-se, para que os pobres caiam em suas fortes garras".

Ao ler o Salmo 10, fiquei maravilhado de ver a realidade e atualidade das Escrituras Sagradas.
Linda flor.

Quando o Senhor mostra algo nas escrituras retratando muito claramente a história atual dos homens no dia a dia, não há ali da parte de Deus  o proposito de nos levar a brigar com as autoridades da terra (Devemos orar por elas), mas o proposito é sim de nos levar a colocar a nossa confiança somente nEle e buscar dele e nele o eterno, pois as coisas temporais, as coisas da terra, já estão passando muito rapidamente.

Considerando que a vida terrena é muito breve, precisamos entender a urgente necessidade de nos eternizarmos para a vida em Cristo Jesus o Senhor e Cordeiro Remidor e Salvador. Precisamos dar mais crédito às Escrituras.


Salmos 10:1-18 - 
"Por que estás ao longe, SENHOR? Por que te escondes nos tempos de angústia?
Os ímpios na sua arrogância perseguem furiosamente o pobre; sejam apanhados nas ciladas que maquinaram.
Porque o ímpio gloria-se do desejo da sua alma; bendiz ao avarento, e renuncia ao Senhor.
Pela altivez do seu rosto o ímpio não busca a Deus; todas as suas cogitações são que não há Deus.
Os seus caminhos atormentam sempre; os teus juízos estão longe da vista dele, em grande altura, e despreza aos seus inimigos.
O homem.
Não há mais lugar
para soberba.
Diz em seu coração: Não serei abalado, porque nunca me verei na adversidade.
A sua boca está cheia de imprecações, de enganos e de astúcia; debaixo da sua língua há malícia e maldade.
Põe-se de emboscada nas aldeias; nos lugares ocultos mata o inocente; os seus olhos estão ocultamente fixos sobre o pobre.
Arma ciladas no esconderijo, como o leão no seu covil; arma ciladas para roubar o pobre; rouba-o, prendendo-o na sua rede.
Encolhe-se, abaixa-se, para que os pobres caiam em suas fortes garras.
Diz em seu coração: Deus esqueceu-se, cobriu o seu rosto, e nunca isto verá.
Levanta-te, Senhor. Ó Deus, levanta a tua mão; não te esqueças dos humildes.
Por que blasfema o ímpio de Deus? dizendo no seu coração: Tu não o esquadrinharás?
Tu o viste, porque atentas para o trabalho e enfado, para o retribuir com tuas mãos; a ti o pobre se encomenda; tu és o auxílio do órfão.
Quebra o braço do ímpio e malvado; busca a sua impiedade, até que nenhuma encontres.
O Senhor é Rei eterno; da sua terra perecerão os gentios.
Senhor, tu ouviste os desejos dos mansos; confortarás os seus corações; os teus ouvidos estarão abertos para eles;

Para fazer justiça ao órfão e ao oprimido, a fim de que o homem da terra não prossiga mais em usar da violência."

terça-feira, 21 de novembro de 2017

O Caminho Estreito.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele." João 3:16,17

O Caminho


O Caminho Estreito é o proposto pelo Senhor Jesus Cristo para os seus discípulos que almejam chegar ao porto desejado o Céu de Deus. Em Provérbios 4:18, lemos que a vereda (caminho estreito) dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. Entendemos pelas Escrituras que Jesus Cristo o Verbo e Palavra de Deus é o (único) Caminho que liga o homem a Deus.
Simplicidade e Humildade
Temos visto que enquanto as trevas espirituais vão se tornado mais densas a Palavra de Deus tem se tornado cada vez mais clara e objetiva para os sinceros e humildes de coração.
O Espirito Santo que é o Espírito da Palavra tem levado os fieis a sentir a realidade e responsabilidade do arrebatamento da Igreja do Senhor Jesus Cristo.
Como Eliezer, o servo mais antigo da casa de Abraão, que foi incumbido de buscar uma noiva e esposa para Isaque, assim é o Espírito Santo na vida dos salvos, nos conduzindo e nos fazendo crer e olhar para o alto, pois o arrebatamento está perto. E não diferente é a ação da igreja, que à semelhança de Rebeca, que deixou tudo para ser conduzida por Eliezer ao encontro de seu amado.
A Igreja do Senhor Jesus Cristo não está disputando a terra a ela, já foi dado pelo Pai Celestial o Reino Eterno. (Lucas 12:32)
Os que são da terra vão falar da terra e serão ouvidos pelos da terra; Os que têm o nome escrito na terra. (1 João 4:5)

João 14:6 - "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."


A grande oposição ao Caminho


No que diz respeito ao Caminho do qual o Lucas falou em - Atos 19:23-29 - "E, naquele mesmo tempo, houve um não pequeno alvoroço acerca do Caminho. Porque um certo ourives da prata, por nome Demétrio, que fazia de prata nichos de Diana, dava não pouco lucro aos artífices, aos quais, havendo-os ajuntado com os oficiais de obras semelhantes, disse: Senhores, vós bem sabeis que deste ofício temos a nossa prosperidade; E bem vedes e ouvis que não só em Éfeso, mas até quase em toda a Ásia, este Paulo tem convencido e afastado uma grande multidão, dizendo que não são deuses os que se fazem com as mãos. E não somente há o perigo de que a nossa profissão caia em descrédito, mas também de que o próprio templo da grande deusa Diana seja estimado em nada, vindo a ser destruída a majestade daquela que toda a Ásia e o mundo veneram. E, ouvindo-o, encheram-se de ira, e clamaram, dizendo: Grande é a Diana dos efésios. E encheu-se de confusão toda a cidade e, unânimes, correram ao teatro, arrebatando a Gaio e a Aristarco, macedônios, companheiros de Paulo na viagem."

Vemos que quando se fala e apresenta o Caminho as forças do inferno se levantam usando vitimas incautas e desinformadas e se faz uma verdadeira confusão.
Ouvi dizer que em certa ocasião alguém para impedir um pregador do evangelho levou uma multidão a gritar durante horas, "Viva o Padre Pio!" "Viva o Padre Pio!" Havendo, portanto uma semelhança muito grande com o fato ocorrido em Éfeso.

Provérbios 4:18-20 - "Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. O caminho dos ímpios é como a escuridão; nem sabem em que tropeçam. Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido."


Isaías 55:6-9 - "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos."

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Santo! Santo! Santo! Só o Senhor é Deus! Só o Senhor é Deus!

“E EU pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia." Apocalipse 13:1.

A Besta e o seu nome de blasfêmia.

Besta uma arma mortal.
A primeira vez que se menciona a besta na bíblia e tal capítulo termina por afirmar que é possível identificá-la é em Apocalipse 13.

O primeiro sinal para a sua identificação é o nome de blasfêmia que ela ostentaria sobre suas Sete Cabeças.


Blasfêmia segundo o dicionário, trata-se de um contrassenso, um disparate, uma declaração absurda, sem nexo, sem lógica. 

O Senhor Jesus em seu julgamento foi acusado de haver blasfemado por que disse: "Sou o Filho de Deus." Mateus 26, Marcos 14, Lucas 22, João 19.
Imagina se Jesus tivesse dito, EU Sou Deus!

A bíblia apresenta os títulos relacionados à função ministerial dos membros do Corpo de Jesus que é sua igreja e da qual Ele é a Cabeça. São títulos bem conhecidos como apóstolos (são doze), pastores, presbíteros, diáconos, evangelistas.
Pavor na hora da morte.
Muito diferente de Estevão que  sendo apedrejado e morrendo
"viu o Céu Aberto e o Filho do Homem Jesus Cristo
a recebe-lo" Aos 7:55
Paulo algumas vezes se apresenta como pai na fé, mas nunca ele disse que era o Pai da Igreja. Esse título é reservado àquele que é o Pai Nosso que está no Céu, cujo Nome é Santo. Usar esse Nome ou Título, trata-se de usurpação e é blasfêmia.

O sinal apresentado pelo Senhor no Evangelho de Mateus 23:9, é muito claro e objetivo. "E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus."

Alguns significados de títulos usados por religiosos.

Apóstolo: Cada um dos doze discípulos de Cristo.
Pastor: Guardador de rebanho.
Presbítero: Administrador, Dispenseiro. Bispo.
Diácono: Clérigo que não tem mais que a segunda das ordens sacras e cujo ofício é ajudar no altar o celebrante.
Evangelista: Nome dado a cada um dos quatro autores dos evangelhos que escreveram a vida e a doutrina de Jesus Cristo: São Mateus, São Marcos, São Lucas e São João.
O sacerdote que lê ou canta o Evangelho. Em certas Igrejas protestantes, o fiel que desempenha a função de pastor.


Agora veja o contrassenso e disparate:
Padre: A primeira pessoa da Santíssima Trindade.
Papa: Pessoa que ocupa o cargo de chefia mais importante dentro da hierarquia eclesiástica da igreja católica. Chefe da Igreja Católica: Bispo de Roma, Sumo ou Santo Pontífice, Santo Padre.

Ainda em Apocalipse 17:3, o Senhor mostra a João a besta que "estava cheia de nomes de blasfêmia".


"E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres."

Alguns exemplos de nomes de blasfêmia:
São João, São pedro, São Paulo, São Fidélis, São Marcos, etc.
Menino Jesus de Praga, Bom Jesus do Galho, etc

Senhora da Cabeça, Senhora do Parto, Santa e santa e santa... Santa ignorância por não conhecer ou não dar crédito às Escrituras Sagradas.

Lembrar das festas dos "santos e santas", com muita bebida quente, traições, prostituição, musicas obscenas, confusão e desgraças outras.

Pelos frutos se conhece uma arvore.