Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Nova Criatura - "O homem natural está falido."

"Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito."
João 3

"De sorte que foram batizados 
os que de bom grado receberam 
a palavra de Deus."
Meditando sobre o assunto novo nascimento, lembrei-me de uma expressão de um homem de Deus muito meu amigo, que disse: "O HOMEM NATURAL ESTÁ FALIDO". Ouvi também do mesmo que: "O MUNDO ESTÁ SE ANIMALIZANDO".

O Senhor Jesus deixa claro em sua palavra que não veio consertar e harmonizar a sociedade quando disse que não se coloca remendo novo em roupa velha e nem vinho novo em odres velhos. Mateus 9:16-17. Outra expressão forte da parte do Senhor sobre o assunto é: "Eis que faço novas todas as coisas".

No contexto, onde encontrar lugar para uma igreja voltada totalmente para o social comunitário ou para uma igreja empresária, que é o que se vê em nosso tempo?

O primeiro homem (Primeiro Adão) veio do pó é da terra e para a terra. O segundo homem, Jesus o Filho Unigênito de Deus (Segundo Adão) veio do Espírito e é do Céu e para o Céu. (Leia 1 Coríntios 15:45-50)

No Gênesis, com a sua falácia ardilosa o diabo quando expressou "É ASSIM QUE DEUS DISSE?" e foi ouvido pelo homem (Primeiro Adão); ele conseguiu levar o homem à falência roubando-lhe a imagem e semelhança de Deus, sendo este expulso do Paraíso e ficando com a imagem e semelhança do diabo. (Leia por favor e confira Gênesis 6, Provérbios 22:15)

Agora na tentação no deserto o Segundo Adão, Jesus o Cristo de Deus, venceu a falácia do diabo que usou da mesma estratégia dizendo "SE TU ÉS O FILHO DE DEUS". Mateus 4.

Observemos que pouco antes por ocasião de seu batismo, o Pai Celestial havia testificado acerca de Jesus: "este é o meu Filho Amado em quem tenho prazer".

Jesus venceu o diabo e trouxe pela sua graça maravilhosa a benção de sermos nEle, novas criaturas, semelhantes a Ele, nascidos da Água (Palavra) e do Espírito (Deus).

O adversário não mudou a sua estratégia; E como temos reagido diante de sua falácia sempre contraria à Palavra de Deus, acrescentando, diminuindo e negando a sua autoridade?

Nas palavra do próprio Senhor Jesus, "aquele que não nascer de novo", não pode nem ver o reino de Deus." João 3:3

Nenhuma mulher pode gerar filhos para a eternidade, somente o Pai da Eternidade o pode fazê-lo. (Leia Isaías 9:6)

Com um forte abraço.

Nenhum comentário: