Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de março de 2018

domingo, 11 de março de 2018

O Santo Evangelho do Senhor Jesus Cristo.

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” Mateus 11:28-30.
A Bíblia de Deus.
Fico maravilhado com a objetividade da Palavra de Deus e como é real a expressão de Jesus Cristo o Senhor quando disse: “Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim te aprouve.” Mateus 11:25-26. Verdadeiramente o Evangelho Santo é revelado aos pequeninos e é oculto aos sábios e entendidos.

Na Porta estão os Fariseus...

No chamado de Zaqueu, levou-me o Espírito a considerar alguns aspectos. E pude observar em primeira mão a força e a resistência da religião que se opõe à Obra do Espírito. “E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador.” Lucas 19:7.  O Senhor foi julgado e criticado por haver entrado na casa de Zaqueu, um homem pecador. Essa é a visão da religião e de muitos religiosos. Eles que se julgam justos impedem a chegada e entrada dos que estão aflitos por alívio, pois estão cansados e sobrecarregados e leram e ouviram que o Senhor os chama para aliviá-los. Todavia, na porta estão os fariseus. “Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.” Mateus 23:13. E quando porventura, alguns dos menos cansados conseguem romper a barreira e chegam até eles, ao invés de lhes ser apresentado o Glorioso, Gracioso e Bendito Salvador, as suas cargas são acrescidas e até mudadas, para a observância de ordenanças e caducos costumes e estes pobres e infelizes se tornam juízes dos outros em razão de seus costumes e ordenanças. “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;” Efésios 2:8-9.

A força e sentido do verbo Buscar:

Ainda falando em Zaqueu, o Espírito levou-me a observar a maravilhosa expressão: “Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.” Lucas 19:10. E me parou a observar o verbo “Buscar”, ali mostrando com objetividade a ação de Jesus Cristo. Ele Jesus, o Filho do Homem veio buscar e salvar. Lembrei-me de minha infância adolescência quando meus pais me mandavam ir à Venda buscar alguma coisa. Como criança, para mim o sentido expresso na ordem era que eu deveria ir à Venda, e trazer alguma coisa para minha casa e casa de meu pai.

Jesus Cristo de Deus e do Céu:

O que a bíblia nos ensina com isso é que Jesus Cristo não veio para comprar ou consertar o mundo, como tem sido apresentado hoje em dia com a Religião Estado, o Evangelho Social, o Evangelho Empresarial, O Evangelho da Prosperidade e de fixação na terra, em detrimento da eternidade. Precisamos considerar de onde o Jesus Cristo o Filho do Homem é, de onde Ele veio, porque Ele veio e para onde Ele que veio buscar e salvar vai levar os seus fieis. Jesus é do Céu, fala do Céu e das moradas dali e veio buscar o homem para o Céu.  “Aquele que vem de cima é sobre todos; aquele que vem da terra é da terra e fala da terra. Aquele que vem do céu é sobre todos.” Lucas 3:31.
Os outros são do mundo Político Econômico Religioso.  "Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve." 1 João 4:5 

“Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura.” Hebreus 13:14.
“O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.” Mateus 24:35.